fbpx
Dicas

Cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo: como cuidar de duas texturas?

Se você tem cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo, saiba que não está sozinha! Essa “indefinição capilar”, por assim dizer, leva à formação de dois tipos de texturas, e é bem mais comum do que você imagina.

Os motivos para isso são diversos, indo de genética, passando pelo uso de medicamentos, transição, excesso de químicas, entre outros.

O problema é que quem tem duas texturas no cabelo fica sem saber o que fazer e como cuidar das madeixas. Afinal, o ideal é comprar produtos para fios lisos ou cacheados? Ou os dois? 

Você também está passando por esse dilema? Então siga a leitura deste artigo e confira, agora, o que leva uma pessoa a ter cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo, qual a forma certa de cuidar, quais produtos usar e muito mais!

É possível ter cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo?

Sim! É totalmente possível e bastante normal. Ter duas texturas no cabelo é um visual que muitas pessoas têm e está relacionado a diferentes fatores. 

Além dos que citamos logo na abertura deste artigo, outras causas são:

  • uso de químicas alisadoras;
  • tratamentos médicos que mexem com a estrutura capilar;
  • fios muito danificados por conta de excesso de tratamentos químicos;
  • danos nas fibras capilares;
  • hormônios;
  • gravidez;
  • alimentação;
  • estresse;
  • uso excessivo de secador e chapinha.

Dica! Não deixe de conferir este artigo: “Melhor shampoo para transição capilar: como escolher + TOP 5

Por que meu cabelo é cacheado e liso ao mesmo tempo?

Se essa dúvida paira sobre a sua cabeça, saiba que os motivos podem ser um, ou mais, dos que acabamos de citar. 

Mas, tecnicamente falando, cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo tende a ondular ao longo do próprio eixo. Em outras palavras, isso quer dizer que ele cria ondas e cachos conforme cresce. Por esse motivo, a raiz é mais lisa do que o restante do comprimento.

E por ter duas texturas, também é normal que a raiz seja mais oleosa e o comprimento um pouco mais ressecado. Isso acontece porque a oleosidade natural dos fios não percorre todo o cabelo, por conta da curvatura que vai adquirindo.

Com isso, quem tem cabelos que mesclam esses dois tipos pode ter problemas com pontas secas e espigadas, necessitando de cuidados especiais.

Aproveite e leia também: “Como cuidar de cabelos mistos com raiz oleosa e pontas secas?

Como cuidar de cabelos com duas texturas? 3 dicas!

Cuidar de cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo não é tão complicado quanto parece. O primeiro passo para isso é escolher qual das duas texturas você quer evidenciar. Em seguida, basta adquirir os produtos certos para cada tipo de fio.

Porém, há alguns detalhes e segredinhos nesse caminho que precisamos dividir com você. São eles:

  • descubra o motivo pelo qual seu cabelo tem duas texturas;
  • aprenda como cuidar de cabelos lisos;
  • aprenda como cuidar de cabelos cacheados.

Descubra o motivo pelo qual seu cabelo tem duas texturas

Dependendo do motivo pelo qual você tem cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo, a situação pode ser temporária. 

Por exemplo, se for algum medicamento que você está usando, disfunção hormonal ou estresse, tão logo essas questões sejam resolvidas, pode ser que seus fios voltem à textura original.

Se estiver passando pela transição capilar, uma opção pode ser fazer o famoso big chop, que é o corte que elimina toda a parte do cabelo que apresenta aspecto diferente do natural — geralmente, usado para os que passaram por escova progressiva ou definitiva

Entretanto, até que questões como essas sejam resolvidas, é fundamental que você cuide adequadamente do seu cabelo. Com isso, você consegue manter os fios bonitos, fortes, saudáveis e mais fáceis de serem arrumados no dia a dia.

Aprenda como cuidar de cabelos lisos

Muitas pessoas acham que os cabelos lisos requerem menos cuidados do que os demais. Por isso, é comum que várias donas de madeixas desse tipo deixem o cronograma capilar de lado. Mas saiba que isso é um erro que pode afetar bastante os fios.

Especialmente se apenas parte do seu cabelo é liso, e você va usa secador e chapinha para mudar a parte cacheada, é essencial proteger os fios da ação nociva do calor, hidratar e nutrir periodicamente.

Do contrário, há a chance de danificar seriamente sua estrutura capilar e aumentar o ressecamento do comprimento e das pontas.

Somado a isso, é essencial que você use produtos que ajudem a alinhar os fios, a fim de deixar todo o cabelo com o aspecto liso. Dessa forma, conseguirá arrumar mais facilmente a textura lisa que escolheu evidenciar.

O artigo “Guia completo: passo a passo de como usar o Desmaia Cabelo!” vai ajudar muito você a alcançar esse resultado. Não deixe de conferir! 

Aprenda como cuidar de cabelos cacheados

Cabelos cacheados pedem hidratação máxima, pois, como dissemos, a oleosidade natural dos fios não consegue descer pelo comprimento, deixando as madeixas com aspecto ressecado.

Assim, se essa é a textura escolhida, apostar na hidratação deixará seu cabelo muito mais macio, brilhoso, maleável e com os cachos definidos!

Um dos segredos para hidratar cabelos cacheados é apostar em shampoo, máscaras e condicionadores com alto poder de hidratação. Com isso, desde o momento da lavagem, seus fios receberão todos os nutrientes necessários.

Dica extra! Máscaras para hidratação que têm ativos como óleo de argan, óleo de coco, abacate, oliva, são algumas das mais indicadas para cabelos com essa textura.

Além desses produtos, os finalizadores são perfeitos para ajudar a definir e, claro, não deixe de montar e seguir um bom cronograma capilar específico para cabelos cacheados!

Onde comprar produtos para cabelo liso e cacheado ao mesmo tempo?

Agora que você sabe o que fazer quando o cabelo tem duas texturas, e que isso é bastante normal, resta apenas descobrir onde comprar produtos para cuidar corretamente de madeixas assim.

E isso é fácil! Acesse agora o site da Forever Liss e compre, a preço de fábrica, os produtos que mostramos nos vídeos acima e muitos outros!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top