fbpx
Dicas

Como cuidar de cabelos mistos com raiz oleosa e pontas secas?

Afinal, como cuidar de cabelos mistos? Essa é uma dúvida muito comum, afinal, esse tipo de fio tem características bastante particulares. 

Na verdade, todos os tipos de cabelo exigem uma série de cuidados especiais para se manter lindos, com brilho e saúde. 

Cada um tem um conjunto de necessidades que, quando atendidas, deixam suas madeixas dignas de comerciais de shampoo. 

Mas para escolher os produtos certos, é preciso entender as características dos seus fios. Por isso, vamos começar este guia sobre como cuidar de cabelos mistos compreendendo o que os define.

Qual é a característica de um cabelo misto?

A principal característica de um cabelo misto são raízes oleosas e pontas secas. Isso acontece porque o couro cabeludo produz naturalmente um óleo que, nos cabelos mistos, não consegue chegar a todo o comprimento. 

O acúmulo de óleo na raiz gera a oleosidade, bem como a falta dele nas pontas acarreta em ressecamento e aparência opaca. 

Mas, não se preocupe! Se você tem esse tipo de cabelo, já existem produtos com preços acessíveis e alta tecnologia, que são capazes de equilibrar essas características. Confira!

Como cuidar de cabelos mistos?

Afinal, o que fazer com raiz oleosa e pontas secas? A seguir, separamos a rotina de cuidados em três etapas:

  • limpeza;
  • hidratação;
  • finalização. 

1. Limpe

A primeira etapa dos cuidados é a limpeza com shampoo. O objetivo é eliminar as impurezas acumuladas e retirar o excesso de oleosidade da raiz. 

Cabelos mistos exigem cuidados especiais nessa fase, já que as raízes são oleosas. 

Por essa razão, uma das principais perguntas de quem tem esse tipo de estrutura capilar é: quantas vezes lavar o cabelo misto? A resposta é quatro vezes na semana ou dia sim e dia não. 

A frequência com a qual a limpeza dos fios deve ser feita é fundamental para a manutenção das madeixas.  

A primeira razão para preferir lavar o cabelo dia sim e dia não é que limpar todos os dias pode deixar os fios secos. Uma vez que as pontas do seu cabelo já possuem a tendência de ressecamento, o ideal é reduzir o número de lavagens semanais. 

Contudo, se você ficar mais de um dia sem a limpeza adequada, pode ter problemas com a raiz, que pode ficar muito oleosa e deixar o aspecto sujo que você quer evitar.

Atenção à temperatura da água

Outro cuidado é com a temperatura da água. Evite banhos muito quentes porque isso resseca os fios e estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo. 

Shampoo para cabelos mistos

Aproveite para incluir shampoos especialmente criados para cabelos mistos. Ao fazer isso, você tem um aliado na busca por fios mais bonitos e equilibrados. 

O shampoo da linha Maracujá e Melaleuca Forever Liss é ideal para quem tem cabelos mistos porque controla a oleosidade no couro cabeludo e o ressecamento das pontas.

Desenvolvido com ativos naturais, ele é a opção perfeita para oferecer limpeza, frescor e leveza aos cabelos mistos e oleosos.

O shampoo para cuidar de cabelos mistos equilibra o excesso de oleosidade, ao mesmo tempo em que combate o ressecamento e promove equilíbrio para a estrutura capilar.

Aliados no combate às raízes oleosas e pontas secas

Considere incluir outros dois itens para facilitar a sua rotina de cuidados, como o shampoo antirresíduos.

Por exemplo, o Detox Cleaning Antirresíduo Forever Liss potencializa a limpeza dos cabelos e do couro cabeludo, indo além de remover as impurezas dos fios e também retirando o óleo natural. Por isso, ele só pode ser usado a cada 15 dias ou uma vez por mês. 

Lembre-se: a etapa do shampoo é fundamental para deixar o cabelo pronto para receber os benefícios da máscara e do condicionador.

2. Hidrate com máscara

Não confunda oleosidade com hidratação! Todos os tipos de cabelo precisam ser hidratados com produtos apropriados. 

A hidratação capilar é responsável por repor a água e os nutrientes que os fios perdem todos os dias.

Diferentes produtos cumprem o papel da hidratação, e os dois mais comuns são o condicionador e a máscara capilar. 

Muita gente acredita que um substitui o outro, mas não é verdade. Máscara e condicionador possuem funções diferentes. 

Ao escolher uma boa máscara capilar para cuidar de cabelos mistos, observe se ela é capaz de oferecer o que você precisa: hidratação, nutrição e controle da oleosidade excessiva.

A Máscara Hidratante Maracujá e Melaleuca Forever Liss faz parte do kit que vai equilibrar as características dos seus fios e deixá-los lindos!

Sua composição com manteiga de karité, óleo de maracujá e extrato de melaleuca mantém os cabelos hidratados, macios, sedosos e nutridos. Além disso, combate a caspa, a seborréia e a dermatite.

Modo de uso da máscara

Após o uso do shampoo, retire o excesso de água dos cabelos e aplique a máscara em todo o comprimento, massageando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágue completamente.

3. Finalize com condicionador

A função do condicionador é selar as cutículas capilares, oferecer o máximo de brilho e leveza e reter o tratamento por muito mais tempo. 

Sendo assim, não pule essa etapa se você deseja um cabelo com brilho impressionante e leveza incrível.

Para completar o tratamento, conheça o condicionador Maracujá e Melaleuca Forever Liss, que propicia mais leveza, vitalidade e força para as suas madeixas!

A combinação dessas três etapas – limpeza, hidratação e finalização – é a resposta completa sobre como cuidar de cabelos mistos. Assim, todas as suas necessidades serão plenamente atendidas. 

Passo a passo para tratar cabelos mistos

Para resumir, o passo a passo para tratar cabelos mistos inclui:

  • lavar os fios dia sim dia não;
  • evitar temperaturas muito altas;
  • optar por shampoos especialmente formulados para cabelos mistos;
  • aplicar o shampoo antirresíduo, quinzenalmente ou mensalmente, para uma limpeza potente;
  • hidratar com a máscara especial para recuperar o ressecamento das pontas, nutrir os fios e controlar a oleosidade do couro cabeludo;
  • usar o condicionador para finalizar o tratamento, selar as cutículas da fibra capilar e promover o brilho desejado (que não é o provocado pela oleosidade). 

Que tal ver na prática como funciona todos os produtos da Linha Maracujá e Melaleuca Forever Liss, para cabelos mistos e oleosos? Então, é só apertar o play! 

Agora é hora de curtir as ofertas Forever Liss, fazer suas comprinhas, aproveitar os melhores preços do mercado e receber tudo no conforto do seu lar!

E mais: não perca o preço especial do kit completo com shampoo, máscara e condicionador para cabelos mistos.*

*Os valores dos produtos da Forever Liss podem sofrer alterações sem aviso prévio. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top