fbpx
Dicas

Guia completo: passo a passo de como usar o Desmaia Cabelo!

Saber como usar o Desmaia Cabelo pode deixar as suas madeixas ainda mais maravilhosas! O kit completo do queridinho das mulheres é formado por shampoo, máscara, condicionador, leave-in e sérum. 

Ou seja, são cinco produtos que promovem a hidratação intensa e o alinhamento dos fios, deixando-os com muito mais brilho, maciez e com volume reduzido que muitas amam!

Indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para os que passam por processos químicos como luzes e progressiva, os ondulados, cacheados e crespos, o Desmaia Cabelo é perfeito para fios ressecados, com frizz e/ou com volume em excesso.

Assim, a única restrição é se você é dos time das que gostam de volumão, porque esse produto reduz bastante esse aspecto dos cabelos! Mas, caso não seja desse grupo, saiba que ele é ideal para quem busca fios devidamente alinhados e com aspecto bem liso.

Mas você sabe a forma correta de como usar o Desmaia Cabelo? Não? Tem dúvidas? Então está no lugar certo! Siga a leitura deste artigo e confira a maneira certa de usar esse produto e potencialize os resultados!

Como usar o Desmaia Cabelo? Passo a passo!

O passo a passo de como usar o Desmaia Cabelo é bastante simples e suas etapas são:

  1. Lavagem com shampoo;
  2. Enxágue e reaplicação do shampoo;
  3. Aplicação da máscara;
  4. Enxágue da máscara;
  5. Aplicação do condicionador;
  6. Enxágue do condicionador;
  7. Aplicação do leave-in;
  8. Aplicação do sérum.

1° passo: lavagem com Shampoo Desmaia Cabelo

A proposta do Shampoo Desmaia Cabelo é promover a limpeza suave dos fios, contribuindo também para tratar a porosidade. Por isso, o primeiro passo consiste em aplicar uma pequena quantidade no couro cabeludo, realizando movimentos circulares com as pontas dos dedos para formar espuma.

2° passo: enxágue e reaplicação do Shampoo Desmaia Cabelo

Em seguida, você deve enxaguar o shampoo, retirando o máximo possível do produto antes de fazer a segunda aplicação, a qual deve ser realizada para os ativos do produto agirem melhor nos fios.

Nessa, aplique novamente uma pequena quantidade do Shampoo Desmaia Cabelo, refaça os movimentos circulares com as pontas dos dedos no couro cabeludo e “puxe” a espuma para o comprimento. Deixe agir por, aproximadamente, três minutos e enxágue bem em seguida.

3° passo: aplicação da Máscara Desmaia Cabelo

Agora você descobrirá como usar o creme Desmaia Cabelo, que é uma máscara com alto poder de nutrição e reparação dos fios

A ideia é espalhar esse produto por todo o comprimento dos seus cabelos, evitando a raiz, e enluvar mecha por mecha para melhor absorção. Caso não saiba o que é enluvar, consiste em aplicar o creme em movimentos firmes, de cima para baixo, garantindo que todos os fios da mecha sejam envolvidos.

Feito isso, basta deixar agir por cinco minutos para, em seguida, enxaguar completamente.

Ah! E se você estranhou o uso da máscara antes do condicionador, saiba que a ordem correta é exatamente essa.

O motivo é que o condicionador ajuda a selar as cutículas dos fios, mantendo os efeitos da máscara lá dentro, deixando os cabelos com um aspecto muito melhor e mais nutrido. Por isso, ele é usado apenas no final do processo.

5° passo: enxágue da Máscara Desmaia Cabelo

Após a pausa de cinco minutos, você deve enxaguar bem suas madeixas, garantindo que toda a Máscara Desmaia Cabelo seja retirada. 

E não caia na tentação de deixar um pouco do produto nos fios na intenção de obter mais hidratação, combinado? O tempo de pausa descrito nas embalagens é o suficiente para o seu cabelo absorver tudo o que precisa para ficar alinhado e lindo.

Além disso, qualquer produto que é deixado no cabelo que não seja sem enxágue, pode trazer um aspecto pesado aos fios.

6° passo: aplicação do Condicionador Desmaia Cabelo

O Condicionador Desmaia Cabelo tem a função de prolongar a hidratação, deixando suas madeixas com um ar saudável por muito mais tempo.

A forma correta de aplicar esse produto é com os cabelos ainda molhados, massageando bem mecha por mecha. O tempo de pausa aqui é de apenas dois minutinhos.

7° passo: enxágue do Condicionador Desmaia Cabelo

Novamente, você precisa enxaguar bem, garantido que todo o Condicionador Desmaia Cabelo seja retirado dos fios.

A diferença agora é que você deve retirar bem todo o excesso de água do cabelo antes de seguir para o próximo passo de como usar o Desmaia Cabelo.

8° passo: aplicação do Leave-in Desmaia Cabelo

O Leave-in Desmaia Cabelo, além de ter ação desembaraçante, também age como protetor térmico. Ou seja, se quiser usar secador e chapinha logo após a aplicação, seus fios estarão devidamente protegidos dos danos causados pelo calor!

Quanto à aplicação desse produto, coloque na palma da mão uma quantidade suficiente para cobrir cada mecha do seu cabelo, ainda úmido, sem excesso. Em seguida, basta distribuir bem e pentear da maneira que você mais gosta.

9° passo: aplicação do Sérum Desmaia Cabelo

O Sérum Desmaia Cabelo fecha esse processo de uma forma incrível, pois ele realça o brilho, evita o ressecamento, e ainda trás uma camada extra de proteção aos fios de danos externos.

Sua aplicação é simples: coloque um pouco do produto na palma das suas mãos e espalhe uniformemente nos fios. Depois, você pode deixar seu cabelo secar naturalmente, ou usar secador e prancha para finalizar — lembrando que ele já estará devidamente protegido da ação do calor! 

O que mais você precisa saber sobre o Desmaia Cabelo?

Gostou dessa incrível resenha sobre o Desmaia Cabelo da Forever Liss? Para deixá-la mais completa, aqui vão algumas informações extras para você!

Quantas vezes por semana posso usar o Desmaia Cabelo?

Quantas você quiser! Tudo depende do resultado que pretende alcançar, da sua rotina e do seu tipo de cabelo.

Quanto tempo deixar o Desmaia Cabelo agindo?

O tempo necessário para deixar o Desmaia Cabelo agindo depende do produto dessa linha que está sendo utilizado, assim:

  • shampoo: cerca de três minutos na segunda aplicação;
  • máscara: cinco minutos;
  • condicionador: dois minutos;
  • leave-in e sérum: sem enxágue.

Qual a função do produto Desmaia Cabelo?

A principal função do Desmaia Cabelo é promover o alinhamento dos fios, por meio de uma hidratação profunda que também contribui para:

  • reduzir o frizz;
  • diminuir o volume;
  • dar mais brilho e maciez;
  • proteger termicamente.

O que achou desse passo a passo? A resenha do Cresce Cabelo Forever Liss também pode ser muito interessante para você. Inclusive, como uma opção de linha para intercalar com o uso do Desmaia Cabelo.

E por falar nele, garanta agora mesmo o seu kit completo do Desmaia Cabelo Forever Liss diretamente no nosso site!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top