fbpx
Dicas

O que usar depois da escova progressiva? 3 produtos que não podem faltar! 

Seu cabelo está lisinho e alinhado como você sempre quis. Mas logo após sair do salão, o que fica na sua cabeça — além de madeixas incríveis — é a dúvida: o que usar depois da escova progressiva?

Essa resposta pode fazer toda a diferença na durabilidade da sua progressiva e, principalmente, na aparência e na saúde dos seus fios.

Se você é daquelas que acham que os cabelos alisados não demandam tanta cuidado , é melhor pensar duas vezes! Isso porque eles passaram por um processo químico que modificou sua estrutura. 

Ou seja, é por essa razão que os cuidados pós-progressiva são tão importantes. É nessa fase que você garante que suas madeixas continuarão tão lindas quanto no dia em que a escova foi feita. E, o principal, evitará o risco de quebra, ressecamento e até mesmo de queda capilar.

Não sabe o que usar depois da escova progressiva? Sem problemas! Siga a leitura deste artigo agora e confira três produtos que não podem faltar!

Afinal, o que usar depois da escova progressiva?

Quem nunca saiu do salão com as madeixas total lisas após fazer uma escova progressiva e pensou “Não mais terei que me preocupar com meu cabelo por um bom tempo” que atire o primeiro cacho, ou melhor, a primeira pedra.

Um dos processos químicos mais procurados por quem quer reduzir volume, alinhar os fios, alisar e diminuir o frizz, realmente ele ajuda a “acordar pronta”. Mas isso não quer dizer que os cabelos não precisam de cuidados especiais.

Como dissemos, saber o que usar depois da escova progressiva é fundamental para manter a saúde dos fios, e até ajuda a manter o efeito desse tipo de alisamento por mais tempo.

Mas quais seriam esses produtos? Nossas três dicas são:

  • kits de lavagem específicos;
  • cremes para cronograma capilar;
  • protetores térmicos.

Kits de lavagem específicos

Quando falamos em kits de lavagem específicos, estamos nos referindo a shampoos e condicionadores próprios para cabelos que passaram por processos de alisamento.

Prestar atenção a isso na hora de comprar esses produtos é fundamental por dois motivos: o primeiro é que eles ajudarão a fixar melhor a progressiva nos seus fios, o segundo porque contribuirão para o preenchimento da fibra capilar, dando mais força para os cabelos tratados quimicamente.

Quanto a isso, é preciso que você entenda que, para garantir a limpeza dos fios, o shampoo abre suas cutículas. Mas, se a escova progressiva funciona como um tipo de “capa”, concorda que essa abertura pode fazer o efeito liso durar menos tempo?

Por isso, quem tem esse tipo de alisamento nas madeixas e quer saber o que usar depois da escova progressiva, precisa investir em shampoos e condicionadores próprios para isso. 

Assim, evite os shampoos transparentes, reequilibrantes e antirresíduos, pois eles são próprios para abrir a fibra capilar, causando exatamente o problema que acabamos de citar.

Cremes para cronograma capilar

Sim! Quem tem progressiva nos cabelos também precisa fazer um bom cronograma capilar. A razão para esse cuidado é bem simples, mas muito importante! 

O cronograma capilar ajudará a deixar os fios mais fortes, pois devolverá o que foi perdido durante esse processo químico, por exemplo, nutrientes e água.

Por esse motivo, anote aí na sua listinha sobre o que usar depois da escova progressiva: cremes para cronograma capilar. Ah! Mas não se esqueça de descobrir, primeiro, do que seu cabelo precisa.

Um jeito bem fácil de fazer isso é realizando o teste de porosidade capilar. Para isso, retire um fio do seu cabelo e coloque em um copo com um pouco de água. 

Se ele afundar, é sinal que precisa de reconstrução. Se nem afundar, nem boiar totalmente, suas madeixas estão pedindo nutrição. Agora, se boiar, seus fios requerem hidratação.

Protetores térmicos

Usar secador após lavar os cabelos é um ótimo truque de finalização para quem tem progressiva nos fios. Inclusive, ele dá um efeito mais natural aos cabelos alisados que a chapinha — mas você pode usar o que melhor atender você, essa é só uma dica extra!

Mas seja o secador, seja a chapinha, é essencial usar bons protetores térmicos para evitar que o calor cause danos aos seus fios e os deixe com aspecto ressecado e/ou espigado nas pontas.

Por isso, aposte em um leave-in que gere proteção térmica para os seus fios e um bom reparador de pontas para finalizar.

Aproveite e leia também: “Qual a diferença entre botox e progressiva?

6 dicas para a sua escova progressiva durar mais tempo!

Agora que você sabe exatamente o que usar depois da escova progressiva, qual tal algumas dicas que ajudarão o efeito liso durar mais tempo nas suas madeixas? 

Na lista que criamos para você estão as seguintes sugestões de cuidados para cabelos quimicamente alisados:

  • não use shampoos antirresíduos, pois eles podem contribuir para a retirada da química dos fios;
  • ao lavar, aplique o shampoo apenas no couro cabeludo, e use espuma formada para higienizar os fios que já é o suficiente para deixá-los limpos;
  • se for pintar os cabelos, faça isso 15 dias antes ou 15 dias depois da progressiva, para evitar que ressecamento e quebra;
  • quem tem luzes pode fazer progressiva, e vice-versa, desde que tome o cuidado de usar químicas compatíveis. Por isso, o teste de mecha é essencial antes;
  • evite manter os fios presos por muito tempo, usar elásticos e/ou prendedores muito firmes, ou ficar longos períodos com o cabelo atrás da orelha para não “marcar” o cabelo;
  • não durma com os cabelos molhados, pois isso ajuda a deixá-los frágeis e tende a gerar frizz. 

Qual o melhor kit pós-progressiva?

O melhor kit pós-progressiva é aquele cujos produtos são compatíveis com esse tipo de química.

Como dissemos, os shampoos e condicionadores que promovem limpeza profunda estão fora de questão. Cremes para cronograma capilar são muito bem-vindos, e os protetores térmicos não podem ser deixados de lado.

Na Forever Liss você encontra kits pós-progressiva que tornarão os cuidados com seus cabelos alisados muito mais fácil e prático.

São shampoos, condicionadores, máscaras e ativadores que ajudarão a deixar seu cabelo liso por muito mais tempo, além de extremamente saudável, macio, brilhante, forte e alinhado.

Acesse agora mesmo o site da Forever Liss e confira todos os nossos produtos para escova progressiva!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top