fbpx
Dicas

Finalizadores para cabelos cacheados: por que são tão importantes? + 5 sugestões de produtos

Os finalizadores para cabelos cacheados, com certeza, são os melhores amigos de quem assumiu a textura natural dos fios. O uso do produto certo para finalizar as madeixas garante a hidratação, o brilho e ajuda a diminuir o frizz — que, vamos combinar, é o aspecto que incomoda muitas cacheadas!

Sobre isso, vale lembrar que cabelos que não são finalizados corretamente acabam passando impressão de malcuidado. Por mais que os seus estejam bem tratados, saudáveis e hidratados, se não acertar os cachos, eles poderão apresentar um aspecto seco e de fios danificados.

Mas a boa notícia é que existem diversos finalizadores para cabelos cacheados, e cada um pode ajudar você — e seus cabelos, claro —, de uma forma diferente.

Óleos, umidificadores, creme para pentear, antifrizz, redutor de volume, leave-in e muitas, muitas outras opções deixarão seus cachos ainda mais definidos e bonitos.

Quer entender mais sobre isso? Então siga a leitura deste artigo superespecial sobre produtos para finalizar cabelos cacheados! 

Qual a importância dos finalizadores para cabelos cacheados?

Você já parou para pensar sobre qual é a real importância dos finalizadores para cabelos cacheados? Se respondeu: “para deixar os cachos bem definidos“, acertou! Mas, como dissemos, os produtos com essa função podem ajudar as “não adeptas à chapinha” de diversas outras formas.

Um bom finalizador de cachos contribui, e muito, para:

  • reduzir, ou mesmo acabar com o frizz;
  • manter a hidratação dos fios;
  • aumentar o diminuir o volume do cabelo, de acordo com a sua preferência;
  • dar brilho;
  • fixar penteados ou “domar” fios rebeldes;
  • fazer texturizações;
  • redefinir os cachos no dia seguinte;
  • melhorar o aspecto das madeixas durante a transição capilar.

Dica! Este artigo pode ser bem interessante para você: “Mitos e verdades sobre o crescimento do cabelo

E tem como errar na escolha de finalizadores para cabelos cacheados?

Sim! Infelizmente tem como errar na escolha de finalizadores para cabelos cacheados. Mas não se preocupe com isso, pois diremos agora, certinho, o que você deve considerar para acertar em cheio com esse produto!

Na hora de comprar um finalizador de cachos é fundamental dar preferência para os que foram criados especificamente para essa curvatura de fios. Isso porque esses produtos são pensados e desenvolvidos para atender pontualmente às necessidades e carências desse tipo de cabelo — por exemplo, ajudar na retenção de água.

Outro importante detalhe é se atentar à fórmula do finalizador. Os que contêm álcool na composição devem ser automaticamente descartados, já que deixam os cabelos cacheados com aspecto ainda mais seco do que já tendem a ter naturalmente.

Óleos minerais, tais como petrolato e parafina líquida, também não são uma boa pedida pelo mesmo motivo. 

Assim, um jeito de não errar é sempre preferir os finalizadores para cabelos cacheados que têm em suas fórmulas óleos vegetais, a exemplo dos de argan, coco e amêndoa.

Não deixe de ler: “Botox para cabelos cacheados e crespos

Quais produtos da Forever Liss são perfeitos para finalizar cabelos cacheados?

E é claro que a Forever Liss tem uma linha completa de finalizadores para cabelos cacheados. Confira alguns dos queridinhos das donas de lindos cachos:

  • Umidificador de Cachos Forever Liss;
  • Creme de Pentear Cachos 5 em 1 Forever Liss;
  • Leave-in Banho de Verniz Morango forever Liss;
  • Vinagre Capilar de Maçã Forever Liss;
  • Óleo de Argan Oil Forever Liss.

Umidificador de Cachos Forever Liss  

Indicado para cabelos crespos, cacheados ou em transição, o Umidificador de Cachos Forever Liss 300ml ajuda a ativar e a definir os cachos, controlar o frizz, dar mais maciez, reduzir pontas duplas e controlar o volume.

Composto por queratina, elastina e óleo de abacate, esse produto fornece nutrição para os fios, deixando-os mais fortes e resistentes a quebras. Além disso, dá brilho e mantém a elasticidade, facilitando na hora de modelar os cachos, mantendo-os definidos por mais tempo.

Creme de Pentear Cachos 5 em 1 Forever Liss  

Este produto é 5 em 1 porque é sem enxágue, tem ação emoliente que hidrata os fios, facilita o penteado, ajuda a modelar os cachos e previne o frizz.

Também composto por queratina, elastina, e óleo de abacate, os maiores benefícios de utilizar o Creme de Pentear Cachos 5 em 1 Forever Liss são:

  • controle do volume;
  • controle do frizz;
  • cachos mais definidos;
  • maleabilidade aos fios;
  • ação desembaraçante;
  • proteção térmica;
  • brilho e maciez;
  • hidratação profunda.

Leave-in Banho de Verniz Morango Forever Liss 

O Leave-in Banho de Verniz Morango Forever Liss é indicado não apenas para cabelos cacheados, mas também para todos os outros tipos e texturas. 

Graças à sua fórmula que une pantenol e morango, esse leave-in tem alto poder de nutrição, ajuda a estimular o brilho e dá mais elasticidade aos fios, o que contribui bastante na finalização.

Além disso, o Leave-in Banho de Verniz Morango da Forever Liss ajuda a evitar a queda de cabelo, e estimula o crescimento, pois é rico em biotina, que age diretamente no folículo capilar.

Vinagre Capilar de Maçã Forever Liss

Se os seus fios estão porosos, com pontas duplas e frizz, o Vinagre Capilar de Maçã da Forever Liss vai ajudar a resolver esses problemas.

Aplicado após a lavar e condicionar, esse produto ajuda a selar as cutículas, mantendo a hidratação, a reconstruir, nutrir, hidratar, fortalecer e a potencializar o brilho.

Todos esses efeitos são possíveis, pois ele é composto por vinagre de maçã, extrato de tamarindo e queratina vegetal.

Óleo de Argan Oil Forever Liss

Cabelos ressecados, danificados e sem vida ganham hidratação e um aspecto muito mais saudável com o Óleo de Argan Oil da Forever Liss.

Com vitamina E e óleo de argan, esse finalizador sela as cutículas dos fios, promovendo a hidratação, o que, consequentemente, evita pontas duplas e o frizz. Ele também tem ação antioxidante, recuperando cabelos danificados e os protegendo contra novos possíveis danos.

Gostou de todas essas dicas e informações? E que tal conhecer outro produto que seus cachos vão amar? Então confira agora mesmo o artigo: “Abacachos vem para transformar as cacheadas

Comentários do Facebook

Novidades

To Top