fbpx
Dicas

Mitos e verdades sobre o crescimento do cabelo

Veja o que faz o cabelo crescer de verdade

O sonho de muitas mulheres é que o cabelo cresça mais rápido. Mas, você sabe o que faz o cabelo crescer de verdade? Pensando em esclarecer essas dúvidas, a Forever Liss revela alguns mitos e verdades sobre o crescimento do cabelo. Continue a leitura e entenda.

Cortar o cabelo estimula o crescimento dos fios?

Mito! Essa história de que cortar o cabelo vai fazer com que ele cresça mais rápido não é verdade. Uma vez que, os nossos fios crescem, em média, um centímetro por mês. Então, aparar as pontas não tem influência no crescimento do cabelo. Isso vai ajudar somente a manter os fios com aspecto saudável, já que essa parte do cabelo é a parte mais ‘antiga’ do fio e mais longe da raiz – por isso recebe menos oleosidade natural.

Cronograma Capilar ajuda no crescimento saudável do cabelo?

Verdade! Se seu objetivo é iniciar o projeto cabelão, comece investindo em um Cronograma Capilar. Definitivamente, a rotina de cuidados com os nossos fios é a única forma de mantê-los saudáveis para que ele tenha força para crescer.

Antes de tudo, para iniciar o cronograma, é necessário entender as necessidades das suas madeixas. A partir disso, escolha o shampoo, condicionador e a máscara capilar com ativos que fortalecem os fios e evitam a queda e quebra capilar.

Não se deve lavar os cabelos todos os dias?

Mito! Se o seu cabelo é oleoso, saiba que é preciso higienizá-lo diariamente para mantê-los limpos. Isso porque o óleo na raiz pode obstruir os poros, o que atrapalha o crescimento das madeixas. Outra dica é evitar o uso de fontes de calor em excesso, pois o calor favorece a produção de sebo na raiz. Dessa forma, deixe seus fios secarem naturalmente sempre que possível.

Pentear o cabelo ajuda no crescimento?

Verdade! O hábito de pentear o cabelo vai ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo e ajudar também a distribuir o óleo que é produzido naturalmente na raiz até as pontas, que costumam ser mais ressecadas. Esse hábito vai evitar que o excesso de óleo fique concentrado somente em nosso couro cabeludo –  e isso sim pode prejudicar o crescimento dos fios. 

Se o cabelo estiver molhado, use um leave-in para facilitar o pentear, para que não corra o risco de quebrar os fios caso estejam um pouco embaraçados. A Forever Liss tem algumas opções para você!

Cabelos cacheados crescem mais devagar?

Mito! Todos os tipos de cabelos, seja liso ou cacheado crescem da mesma maneira se estiverem saudáveis. O que acontece é que o comprimento dos fios cacheados e crespos por não terem a curvatura reta, aparenta ser menos visível do que nos cabelos lisos.

Alimentação saudável é essencial para o crescimento do cabelo?

Verdade! Uma boa alimentação é essencial para a saúde do corpo, da pele e também dos nossos cabelos. Aposte em alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, batata doce e abóbora, eles irão ajudar o corpo a produzir o sebo necessário, que colabora com a saúde do couro cabeludo. Além disso, alimentos que contenham ferro, como espinafre, brócolis e couve, ajudam a fortalecer os fios e a prevenir a queda.

Suplementos capilares realmente dão resultado no crescimento dos fios?

Verdade! Investir em uma suplementação nutricional realmente vai te dar o resultado que você espera em relação ao crescimento do seu cabelo. Isso porque os suplementos capilares são capazes de repor vitaminas, minerais e proteínas necessárias para a saúde do fio. 

A Forever Liss possui o Forever Hair para cabelos e unhas e lançou, recentemente, o Forever Hair Men, sua primeira linha masculina para cuidados com o cabelo, barba e bigode. Leia mais aqui.

E aí ficou alguma dúvida em relação ao crescimento do cabelo? Assista ao vídeo abaixo, aqui tem mais algumas dicas especialistas da Forever Liss para você.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top