fbpx
Na Mídia

Forever Liss não faz testes em animais

Registro do PEA certifica que a marca não faz testes em animais

A Forever Liss anunciou, na última semana, a conquista do selo do PEA (Projeto Esperança Animal) que confere à marca a certificação de produtos não testados em animais. Nosso time, que sempre se mostrou totalmente contra a utilização de animais para testes de produtos cosméticos, comemora mais essa conquista. 

Para o registro, a Forever Liss realizou uma pesquisa detalhada sobre os testes, fórmulas, fornecedores, fabricação e distribuição, buscando certificar toda a cadeia produtiva através de documentos que comprovem que eles também não aderem à prática de testes em animais. 

“A Forever Liss sempre foi adepta do cruelty free, nunca testamos nossos produtos em animais, e agora recebemos o reconhecimento do maior órgão nacional de proteção animal. Para ter isso formalizado e poder divulgar a nossa postura, certificamos toda a nossa cadeia produtiva. Respeitamos a valorização da vida de todas as formas, por isso, comemoramos a conquista do selo PEA”, destaca André Bernardes, gerente de Compras, P&D e Inovação da empresa.

Para anunciar essa conquista, a empresa garante que a comunicação sobre a não realização de testes em animais esteja presente nas embalagens de todos os produtos, inclusive em seu site oficial.

Os consumidores e clientes que quiserem conferir o nome da Forever Liss na lista das empresas e marcas que não testam em animais certificadas pela PEA, podem acessar o site.

O que é Cruelty Free?

Você já deve ter ouvido o termo cruelty free, certo? Caso você tenha ficado na dúvida sobre o que ele significa, continue a leitura e entenda. 

Traduzindo o termo em inglês, cruelty free significa “livre de crueldade”, que quer dizer que o movimento e campanhas relacionadas ao termo visam abolir qualquer tipo de testes ou atividades que utilizem animais em sua realização.

Esse movimento surgiu após muitas indústrias, principalmente do setor de cosméticos, higiene e limpeza, realizarem testes em animais para se certificar da eficácia ou possíveis reações adversas de substâncias e produtos químicos. O que acabou se tornando bastante comum para algumas marcas. 

A questão é que, durante os testes, os animais envolvidos nas experimentações acabam sofrendo muita crueldade, alguns sendo sacrificados após os experimentos. E, é claro, que com a evolução da tecnologia e da ciência, já é possível realizar testes alternativos eficazes e não fomentar essa prática cruel e antiética. 

Para ser realmente um produto cruelty free, é preciso que nenhum teste com cobaias tenha sido realizado durante seu processo de fabricação, que engloba toda a cadeia produtiva. Portanto, faça questão de conhecer sua marca favorita e, dessa forma, ser adepta somente aos produtos cruelty free. 

Leia outros conteúdos de nosso Blog aqui.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top