fbpx
Dicas

O que acontece se usar secador todos os dias?

A Forever Liss te explica por que não usar ferramentas de calor diariamente

Seu cabelo anda quebradiço, ressecado, com pontas duplas e frizz? Você sabia que o secador de cabelo, a chapinha e o babyliss podem estar causando todos esses danos aos seus fios devido às altas temperaturas? 

Por esse motivo, a Forever Liss traz dicas para você cuidar dos seus cabelos como eles merecem e te explica por que não usar ferramentas de calor diariamente. Continue a leitura!

Por que não usar ferramentas de calor diariamente?

O uso do babyliss, chapinha e do secador, quando utilizados com muita frequência podem causar danos aos cabelos saudáveis e brilhantes. Isso porque, às altas temperaturas, por vezes, acabam desgastando a fibra capilar. O resultado são fios com aspecto seco, fragilizado e com maior tendência à quebra. 

Apesar de muitas mulheres não se verem sem as ferramentas de calor, a dica é, sempre que possível, evitar a superexposição das madeixas ao calor. Eventualmente, você pode deixá-los secar naturalmente. E sempre quando for utilizar as ferramentas de calor, não se esquecer de aplicar um bom protetor térmico

Você sabe quais são os efeitos do calor para o nosso cabelo e couro cabeludo?

Antes de mais nada, vale destacar que os danos causados pelo uso excessivo dessas ferramentas vão muito além das pontas duplas, por exemplo. O maior dano do ar quente é a transmissão da radiação infravermelha, emitida por esses objetos quentes, e quanto maior for a temperatura, maior a emissão. Em outras palavras, ela não pode ser percebida pelos nossos olhos, mas quem sente é a nossa pele que vai receber nas camadas mais profundas, podendo prejudicar até a produção de colágeno. 

Você sabia que o couro cabeludo é uma extensão da nossa pele?

O couro cabeludo é uma extensão da pele e, por isso, fica sujeito aos danos, assim como qualquer outra parte do corpo. Perceba que quando seu rosto está oleoso, por exemplo, o cabelo consequentemente também apresenta o mesmo aspecto, e vice-versa. 

Logo, é tão importante manter os cuidados com o couro cabeludo bem como com a pele, que, uma hora ou outra, também irá sofrer com essas exposições excessivas ao calor. 

Utilize as ferramentas de calor em temperaturas mais baixas.

Agora, se para você é um castigo ter que abandonar as ferramentas de calor, uma alternativa é diminuir a temperatura utilizada e ficar atenta à distância dos fios. 

A dica é utilizar até 190ºC em fios mais grossos. E para quem tem aqueles fios mais finos, ou que são quimicamente tratados e estão mais fragilizados, o ideal é manter a temperatura entre 150 e 160ºC.

Invista em hidratações e alguns produtos específicos.

Se você usa as ferramentas de calor com equilíbrio e quer garantir cabelos saudáveis, alguns cuidados diários fazem toda a diferença. A hidratação é o principal deles, que além de repor a água perdida, também dará brilho e maciez. 

Na hora de escolher a sua máscara de tratamento, opte por aquelas que contenham ativos hidratantes, como a manteiga de karité, ceramidas, que vão reparar profundamente a fibra capilar. 

Invista também na queratina, ela fará a reposição no cabelo que sofre com os danos do calor da chapinha, babyliss e secador.

Agora que você já sabe dos danos causados pelo uso excessivo das ferramentas de calor, pare de abusar do secador, chapinha e babyliss.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top