fbpx
Dicas

Tons de loiro: conheça as 9 cores de cabelo loiro

Democrático, esbelto e atemporal, o cabelo loiro é um verdadeiro ícone, já que esbanja um visual sofisticado ao mesmo tempo que transparece um ar despojado — é aquela linha tênue que só essa coloração consegue alcançar. Ainda, é uma opção que atende a todos os gostos, porque existem inúmeros tons de loiro para escolher.

Dos mais claros às tonalidades escuras, tem para todo mundo. Para selecionar aquela que melhor combina com você, é preciso conhecer as 9 cores de cabelo loiro — vamos te mostrar todas neste post. Continue a leitura para descobrir!

1. Cabelo loiro platinado

CABELO LOIRO PLATINADO – PINTEREST

Tem uma tonalidade fria, bem próxima ao branco, sendo a coloração mais clara da paleta de tons de loiro. A coloração para o cabelo platinado é recomendada para quem já possui madeixas claras, porque, quanto mais escuro forem seus fios, mais produtos descolorantes serão necessários para aplicar e, ainda, corre o risco de não alcançar a cor desejada.

Para cuidar do loiro platinado, prefira o uso de cosméticos específicos para cabelos coloridos. Fique atento à formulação dos produtos, sempre opte por opções com aminoácidos, queratina e proteínas, como queratina brasileira e proteína do trigo. Inclua, ainda, matizadores para retirar as tonalidades indesejadas.

2. Loiro acinzentado

CABELO ACINZENTADO – PINTEREST

Pensando como um gradiente, o loiro acinzentado fica após o platinado, porque é um pouco mais escuro do que a opção anterior. Entretanto, ainda se encaixa como uma tonalidade fria e clara que combina com tons de pele tipo 1 e 2, que são as extremamente brancas.

O fundo dessa coloração é cinza, podendo ser explorado como mechas ou em todo o comprimento. Aposte em uma rotina de cuidados que inclua produtos específicos para os fios tingidos, uma escolha incrível é a melhor linha de produtos capilares para loiras: banho de verniz.

3. Loiro perolado

LOIRO PEROLADO – PINTEREST

Quem ama tons de loiro claro, está adorando essas indicações, e o perolado é mais uma cor clara para agregar na sua lista de favoritos. O que muda é que a tonalidade é quente e radiante, porque o visual desse cabelo traz uma proposta mais brilhante.

É claro que, para alcançar esse resultado, é preciso reforçar a rotina de cuidados com produtos de cronograma capilar adequados, aposte nessas quatro etapas: hidratação, nutrição, reconstrução e umectação. Ainda, use matizadores para eliminar aqueles fios amarelados indesejados.

4. Fios loiro champagne

LOIRO CHAMPAGNE – PINTEREST

Saímos dos tons de loiro claro para avançar para as tonalidades médias, como o champagne. Essa é, literalmente, uma coloração intermediária, porque une características tanto do perolado quanto do dourado, é aquele meio-termo poderoso, sabe?

A coloração gera um visual moderno e sofisticado, além de ser muito versátil para elaborar penteados elegantes. Um atributo que não pode faltar para ser um loiro champagne é o brilho fabuloso, por isso, aposte na linha banho de verniz para hidratar, nutrir e reparar os fios enquanto garante cabelos radiantes sem frizz.

5. Loiro dourado

LOIRO DOURADO – FOTO PINTEREST

O loiro dourado transparece um ar radiante, sendo perfeito para combinar com peles brancas e morenas. Opte por essa cor de loiro se você deseja iluminar o seu rosto, aliás, esse é o principal propósito da tonalidade.

É possível escolher entre diferentes tons de loiro dourado, porque existem tintas de cabelo em dourado mais claro e escuro. Opte por criar mechas com essas cores ou colorir todo o comprimento dos fios para iluminar ainda mais seu rosto.

6. Cabelo loiro mel

LOIRO MEL – FOTO PINTEREST

Chegamos às tonalidades de tinta 7, que são os loiros médios mais puxados para o escuro. O tom mel é uma cor quente, versátil e sofisticada que combina com todos os tipos de pele, das brancas às negras. Quer um exemplo de quem usa essa cor? Ninguém menos que a estrela do pop Beyoncé.

Na hora de cuidar do loiro mel, não existe segredo, você precisa seguir um cronograma capilar com foco na hidratação e na reconstrução. Ainda, escolha linhas capilares perfeitas para cabelos coloridos, como Relax Anti-Stress, Abacachos, Color Protector e Force Repair.

7. Loiro acobreado

LOIRO ACOBREADO – FOTO PINTEREST

Está indecisa entre pintar o cabelo de vermelho ou de amarelo? Então, o loiro acobreado é perfeito para você, porque ele transita entre as duas cores, sendo capaz de deixar um visual quente com muito brilho e um acabamento deslumbrante.

A tonalidade é muito versátil, por isso, combina com todos os tipos de cabelo, formatos de rosto e tons de pele. Você pode pintar todo o comprimento ou optar por fazer mechas em loiro acobreado, as duas opções criam um visual único.

Se os seus fios possuem mechas e deseja alisá-lo, leia também o nosso conteúdo sobre a melhor escova progressiva para quem tem luzes. Por lá, tiramos todas as suas dúvidas para realizar o procedimento sem medo, confira!

8. Loiro iluminado

LOIRO ILUMINADO – FOTO PINTEREST

Nesse, o nome já entrega tudo, não é? O loiro iluminado transita entre o claro e o médio, unindo tonalidades quentes e frias a fim de deixar o cabelo e o rosto radiantes. O processo para chegar a essa coloração ocorre por meio do clareamento dos fios para um tom mais claro do que o natural, por isso, as cores são tão variadas.

São necessários seguir alguns cuidados especiais para manter a cor viva e os fios brilhantes e saudáveis. Por isso, não abdique do cronograma capilar para o seu tipo de cabelo, focando na hidratação e na nutrição do couro cabeludo.

9. Loiro caramelo

LOIRO CARAMELO – FOTO PINTEREST

Chegamos ao tom mais escuro dentre as cores de loiro. Essa coloração transita entre o mel e os fios castanhos, daí o nome: loiro caramelo. A tonalidade é quente e muito versátil, pois combina com todos os tipos de cabelos e tons de pele.

Por ser uma cor mais fechada, o loiro caramelo cria um aspecto mais sóbrio e maduro. Se você não curtir muito essa estética, pode dar um up no visual incluindo mechas em outras variações, como dourado e champagne. Conheça inspirações de luzes para usar nos seus fios!

Como descobrir qual tom de loiro combina com você?

Considere o seu tipo de pele na hora de escolher a tonalidade de loiro perfeita para você. Os tons quentes são perfeitos para rostos morenos e bronzeados, sendo mel, caramelo e acobreado as melhores escolhas. Já as cores frias, como acinzentado, perolado e champagne, são ideais para dermes brancas e avermelhadas.

E aí, já escolheu a cor para pintar o seu cabelo? Aproveite para descobrir se vale a pena fazer botox para cabelos loiros. Nos vemos no próximo post, até logo!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top