fbpx
Dicas

Botox para cabelos loiros: será que vale a pena fazer?

O botox para cabelos loiros é um tratamento que ajuda  a recuperar as fibras capilares, porque devolve para os fios os nutrientes perdidos durante procedimentos químicos, como descoloração e tintura, ou mesmo pela ação natural do tempo.

Com isso, os cabelos ficam extremamente hidratados, com volume reduzido e livres de frizz.

Então, sim! O botox é bom para cabelos loiros e pode ser usado sem medo, visto que traz diversos resultados positivos para o seu cabelo!

Independentemente se você é loira natural, ou se chegou a essa tonalidade depois de descolorir e pintar os fios, saiba que o botox capilar é para você!

Além dos resultados que citamos, esse procedimento também ajuda a trazer mais elasticidade para os fios, a alinhá-los e a reduzir pontas duplas.

Uma das principais dúvidas que as pessoas têm sobre o botox ser indicado ou não para cabelos loiros é a possibilidade de esse produto alterar a cor do cabelo. 

Isso pode acontecer porque ele abre as cutículas capilares para que os nutrientes que estão sendo repostos entrem no fio. Com isso, se a coloração for recente, pode provocar o desbotamento da cor.  

Mas tenha em mente que isso não é uma regra e que, em linhas gerais, o botox só traz benefícios para as suas madeixas, está bem?

Mas como sabemos que você deve ter outras dúvidas sobre botox para cabelos loiros, criamos esta matéria com várias dicas e esclarecimentos que vão responder todas as suas perguntas!

Siga a leitura e confira, agora, quais são!

O que é o botox para cabelos loiros? 

O botox é um tratamento capilar que promove hidratação intensa e profunda dos fios, ajudando a recuperar  os nutrientes  perdidos ao longo do tempo, seja por ação natural, seja em decorrência de processos químicos.

Por deixar os cabelos bem mais hidratados, ele promove o alinhamento dos fios, dando um aspecto liso, sem frizz e com diminuição da formação de pontas duplas. 

Aqui, é bem importante que você tenha em mente que o botox não é um processo de alisamento como, por exemplo, é a escova progressiva ou da escova definitiva. Mas, sim, um tratamento que hidrata profundamente os cabelos, melhorando a aparência e trazendo muito mais brilho e vitalidade para os fios.

Desse modo, podemos dizer que o botox para cabelos loiros deixa madeixas desse tipo — sejam descoloridas ou naturais — bem mais saudáveis, macias e fortalecidas.

Quem tem cabelos loiros pode fazer botox?

Por causa de tudo isso que acabamos de dizer, sim! O botox para cabelos loiros é um tratamento bastante indicado. Mas por quais motivos? Bem, assim como os demais tipos de cabelo, os loiros requerem cuidados especiais, principalmente os que foram descoloridos e receberam tinturas.

A descoloração, por exemplo, é um processo essencial para quem quer deixar os fios mais claros, tanto na sua totalidade quanto apenas em algumas partes do cabelo ou mechas.

Na prática, os produtos descolorantes removem o pigmento natural dos fios, diminuindo alguns tons ou deixando-os totalmente claros, de acordo com o que será feito depois.

A questão é que esse processo químico é bastante agressivo para o cabelo, o que requer cuidados especiais posteriores para que as madeixas fiquem saudáveis e, principalmente, sem o aspecto ressecado comum de acontecer nesse procedimento.

O botox para cabelos loiros é um excelente aliado para a recuperação dos fios porque, como dissemos, promove a recuperação dos nutrientes e da massa capilar, fechando adequadamente as cutículas para manter os nutrientes lá dentro.

Com isso, as madeixas ficam com muito mais brilho, balanço, maciez e resistência, sem que você precise abrir mão do tom de loiro que tanto ama!

Pega esta dica! O artigo “Qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes?” também pode ser interessante para você. Não deixe de conferir!

Quanto tempo dura um botox no cabelo loiro?

Os efeitos do botox no cabelo loiro duram, em média, três meses. Mas é importante que você saiba que esse tempo pode variar, especialmente considerando o número de lavagens realizadas no período pós-aplicação.

Além disso, para manter os ótimos resultados, é essencial reaplicar o produto com certa frequência. 

O prazo de duração desse tratamento é uma das principais dúvidas que muitas pessoas têm sobre esse assunto, além de outras, como quais são os erros comuns no botox capilar. 

Se você também tem perguntas como essas, temos um artigo completíssimo de mitos e verdades sobre o botox capilar que responde a todas!

O que é melhor para cabelo loiro: selagem ou botox?

A resposta para essa pergunta é: depende do resultado que você busca e, mais ainda, do que o seu cabelo precisa.

A selagem, como o próprio nome sugere, é um tratamento que sela as cutículas dos fios. Ela ajuda a reduzir a porosidade e a eliminar o aspecto ressecado das madeixas, deixando-as com muito mais brilho.

E o botox, como já explicamos aqui, recompõe a massa capilar. Com isso, ele deixa seu cabelo mais hidratado, forte e alinhado.

Dessa forma, não há como afirmar que botox é melhor que selagem, ou vice-versa, já que cada um tem uma finalidade diferente e vai entregar resultados distintos.

Qual o melhor botox para cabelos loiros ou descoloridos?

Depois de todas essas informações, resta apenas descobrir qual botox é bom para cabelo loiro, não é verdade? Afinal, as vantagens desse tratamento ficaram bem claras, concorda?

O melhor botox para cabelos loiros ou descoloridos é aquele que foi desenvolvido especificamente para esse tipo de cabelo, como é o caso da Máscara Volume Zero Matizador Platinum Blond Forever Liss.

A Máscara Volume Zero Matizador Platinum Blond Forever Liss é o botox da Forever Liss, e tem a mesma função da Máscara Volume Zero BTX Zero, mas foi criada especialmente para os cabelos loiros.

Esse produto promove a redução de volume sem amarelar os fios, dando brilho e maciez incrível. Além disso, ele também evita o desbotamento precoce das mechas.

A Máscara Volume Zero Matizador Platinum Blond Forever Liss tem como principais ativos da sua fórmula a manteiga de murumuru, o extrato de Açaí e a semente de uva roxa.

A ação desses ingredientes promove resultados como:

  • matização simultânea;
  • proteção ao desbotamento precoce;
  • redução do frizz;
  • controle do volume;
  • hidratação profunda.

Achou interessante? Então acesse agora mesmo o site da Forever Liss e adquira a sua BTX Zero Platinum Blond. 
Ah! E aproveite a nossa página de cupons de desconto para comprar diversos outros produtos para deixar o seu cabelo ainda mais bonito e saudável!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top