fbpx
Dicas

Qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes? 

Às vezes, estar com os fios loiros ou iluminados não é o suficiente. E como os cabelos estão totalmente relacionados ao gosto pessoal, muitas mulheres preferem estar com os fios lisos também para se sentirem ainda mais incríveis. Então, se madeixas lisas é a sua vibe, este post é para você!

Se é esse o resultado que busca, é fundamental que você descubra, primeiro, qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes. O motivo? É que essa atenção vai evitar danos às suas madeixas, como ressecamento e fios quebrados e, o mais importante, o temido corte químico.

Definitivamente, não é proibido fazer escova progressiva em cabelos com luzes. Porém, é preciso considerar que esses fios já passaram por um processo químico anterior, que é a descoloração, prática que, por si só, requer um cuidado extra.

Lembre-se de que para fazer o clareamento é preciso despigmentar o fio, que nada mais é do que retirar o pigmento natural para inserir tons mais claros. Nesse processo, são usados pó descolorante e água oxigenada, que abrem as cutículas dos fios e removem sua pigmentação.

Justamente por causa desta abertura, as fibras capilares se tornam mais propensas a perder nutrientes e água, o que pode dar aos cabelos o aspecto ressecado, se não for tratado corretamente.

A escova progressiva segue um caminho semelhante, com a diferença que os produtos usados para esse fim abrem tanto a cutícula quanto o córtex dos fios, para modificar a sua estrutura.

E nesse “abre e fecha”, se houver incompatibilidade de químicas, já dá para imaginar qual pode ser o resultado, não?

Por causa de tudo isso, é tão importante que você descubra qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes. E é essa pergunta que vamos responder agora!

Afinal, qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes?

Se formos responder de maneira direta qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes, a resposta seria: aquela que tem uma composição que é compatível com o processo de descoloração de fios capilares. Ok, mas qual seria? 

A progressiva para loiras, ou para morenas iluminadas a partir da descoloração dos fios, deve, preferencialmente, não conter formol e ser à base de substâncias compatíveis com cabelos loiros, tais como óleos de macadâmia e de coco.

Esse cuidado é essencial para evitar um dos maiores problemas que citamos logo na abertura deste artigo, que é a incompatibilidade de produtos que pode danificar seriamente os cabelos.

Seja o produto usado para descolorir, seja o usado para alisar ou alinhar os fios, ambos precisam dar certo juntos. 

Sabemos que nem sempre é possível usar cremes e descolorantes de uma mesma marca. Por essa razão, se torna ainda mais importante descobrir qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes, visto que, dessa forma, você pode se apegar à composição do produto.

Dica! Não deixe de ler também este artigo: “Qual a diferença entre botox e progressiva?

É possível ter progressiva e luzes ao mesmo tempo?

Sim! É totalmente possível ter progressiva e luzes no cabelo ao mesmo tempo. Mas para garantir a saúde e a beleza dos seus fios, é fundamental  que você tome os cuidados que listaremos agora:

  • Respeite o tempo mínimo de pausa entre os dois processos
  • Sempre realize o teste de mecha e de toque antes do procedimento
  • Use os produtos certos para cuidar dos fios antes e depois da progressiva

Respeite o tempo mínimo de pausa entre os dois processos

É bastante sugerido que você evite fazer luzes e progressiva no mesmo dia. A razão para isso é que tanto um procedimento quanto o outro modificam a estrutura natural dos fios, deixando-os frágeis — lembra o abre e fecha das cutículas que citamos? Pois é exatamente essa a questão!

Para que seus cabelos fiquem lindos, loiros, lisos e, principalmente, saudáveis, o indicado é: ou fazer a progressiva 10 dias após as luzes, ou 30 dias antes. Ah! E sempre lembrando que é essencial usar produtos sem formol e com substâncias compatíveis com cabelos descoloridos.

Sempre realize o teste de mecha e de toque antes do procedimento

Mas ainda que, agora, você saiba qual a melhor escova progressiva para cabelos com luzes, isso não dispensa a realização do teste de mecha e de toque, combinado?

O teste de mecha é aquele em que você isola uma pequena parte do seu cabelo, preferencialmente da lateral, e aplica o produto de acordo com as orientações do fabricante. Ou seja, você faz o processo normal de aplicação da progressiva, mas em apenas uma parte do seu cabelo, e não nele inteiro.

Esse cuidado é essencial para verificar como os seus fios reagem à química. Afinal, por mais que esteja usando o produto certo, suas madeixas podem se comportar diferente do esperado e ficar quebradiças.

Já o teste de toque consiste em passar um pouco do produto em uma pequena área do seu antebraço e deixar, no mínimo, por 30 minutos. Após, é preciso lavar e aguardar por mais 24 horas.

A ideia é verificar se você terá ou não alguma reação alérgica, como irritação, coceira ou ardência. Caso tenha, o ideal é não utilizar o produto. 

Use os produtos certos para cuidar dos fios antes e depois da progressiva

Como a estrutura dos fios será modificada, é preciso tratá-los de uma forma especial. No caso da progressiva, fazer uma reposição de massa antes do processo ajuda bastante nesse cuidado. 

Depois, é preciso pensar na nutrição, para repor a água perdida, ajudando a reparar e a deixar as madeixas brilhantes, saudáveis e muito mais bonitas!

Este artigo pode interessar a você: “Mitos e verdades sobre o botox capilar

Qual progressiva usar em cabelo com luzes?

Feliz em descobrir qual tipo de alisamento é compatível com luzes? Esperamos que sim! 

E para finalizar este artigo com chave de ouro — para combinar com seu cabelo iluminado —, daremos agora algumas dicas de qual progressiva você pode usar em fios descoloridos:

Precisa de mais detalhes? Então confira TUDO sobre a escova semidefinitiva Forever Liss. E não deixe de ver também como o Shampoo Detox Cleaning Antirresíduo Forever Liss pode ajudar nesse processo.

Agora que você já sabe que quem pinta o cabelo de loiro pode fazer escova progressiva, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Assim, você pode ajudar quem também tem essa dúvida!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top