fbpx
Dicas

Mitos e Verdades sobre o Botox Capilar

Mitos e Verdades sobre o Botox Capilar

O tratamento de Botox Capilar sempre traz diversas dúvidas. Para solucioná-las, a Forever Liss nesse post, desvendou os mitos e verdades sobre o Botox Capilar. Confira!

Botox alisa os cabelos?

Mito! Essa é uma dúvida bem comum, porém o Botox Capilar é um tratamento que vai alinhar os fios, reduzir o frizz e hidratar os cabelos. Em outras palavras, não tem poder de alisamento!

Botox é igual progressiva?

Mito! O Botox tem o objetivo de reduzir o volume e promover o alinhamento da fibra capilar deixando os fios mais fáceis de pentear, escovar e cuidar no dia-a-dia. Já a progressiva é para quem realmente pretende alisar os fios e manter por mais tempo.

Botox Capilar contém formol?

Mito! Não só o Botox, mas nenhum produto da Forever Liss contém formol em sua composição. 

Do mesmo modo, esse tratamento é feito sem o uso de química, no lugar disso contém ativos de base ácida, vitaminas, proteínas e aminoácidos responsáveis por nutrir profundamente a fibra capilar deixando o cabelo sem volume e frizz. 

Cacheadas podem fazer Botox?

Verdade! O Botox pode ser feito em todos os tipos de cabelo! Contudo, a diferença está no passo a passo. Por exemplo, se você quer apenas modelar os cachos e reduzir o frizz, você pode realizar o Botox.

Botox altera os tons dos cabelos coloridos?

Sim e não! Em alguns casos pode ocorrer o desbotamento da cor. Então, antes de tudo, por segurança realize um teste de mecha antes de aplicar o produto.

E aí vai uma dica especialista da Forever Liss: indicamos que você faça a coloração 15 dias após o procedimento. Ou seja, nunca antes do procedimento e nem no mesmo dia. Se mesmo assim ocorrer o desbotamento dos fios, indicamos tonalizante. Aqui tem algumas indicações!

Botox não deve ser feito com frequência?

Verdade! A indicação é de que você se atente sempre ao que o fabricante diz nas informações dos produtos. De antemão, os Botox da Forever Liss é indicado que seja feito o retoque a cada 50 dias seguindo um Cronograma Capilar (CC) correto para manter os fios bonitos e saudáveis. Tem dúvidas a respeito do CC, então leia esse post!

E aí vai mais uma dica especialista da Forever Liss: ao fazer progressivas e Botox é super importante o pré e o pós química. Para isso, a indicação é a linha completa Home Care.

Botox é compatível com todos os tipos de químicas? 

Mito! Existem químicas que são incompatíveis, principalmente alisantes como guanidina, henê, amônia, chumbo, hidróxido de sódio e outros tioglicolatos.

Uma dica super importante é realizar o teste de mechas sempre que for testar um novo produto para antever reações alérgicas, alterações de cor ou quebra dos fios. Veja esse passo a passo completo de como realizar o teste de mechas!

Assista também ao vídeo que a Forever Liss preparou. Clique aqui!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top