fbpx
Dicas

Botox capilar: dúvidas, mitos e verdades sobre esse tratamento

Mitos e Verdades sobre o Botox Capilar

O botox capilar é um tratamento capilar intensivo, que promove aos fios hidratação profunda, maciez, redução de volume e do frizz

Ainda que não seja um alisamento propriamente dito, a aplicação deste produto resulta no alinhamento dos fios, dando um lindo aspecto liso às madeixas.

Essa definição — se é ou não uma forma de alisar os cabelos — representa uma das principais dúvidas sobre essa forma de tratar os cabelos. 

Para solucioná-las, a Forever Liss criou este artigo, no qual desvendaremos os principais mitos e verdades sobre o botox capilar. 

Se você também tem perguntas, siga a leitura e confira a resposta para todas!

O que você precisa saber antes de fazer botox capilar?

Qual é a função do botox no cabelo?

A função do botox no cabelo é promover hidratação intensa, trazer mais elasticidade e brilho aos cabelos.

Esse tratamento também ajuda a repor nutrientes (de acordo com a fórmula do produto utilizado para isso), diminuir o frizz, reduzir o excesso de pontas duplas e a alinhar os fios.

Como fica o cabelo depois de fazer botox?

Depois do botox, o cabelo costuma ficar com aspecto saudável e efeito liso, livre de ressecamento e danos provocados por outros procedimentos químicos.

Quais as vantagens e desvantagens do botox capilar?

A principal vantagem do botox é a obtenção de uma hidratação profunda, a recuperação de nutrientes e o preenchimento dos fios. 

Como desvantagem, podemos citar o risco de corte químico em cabelos que receberam produtos à base de alisantes como guanidina, henê, amônia, entre outros que são considerados incompatíveis.

Qual a diferença entre a selagem e o botox?

Selagem é um tratamento que sela as cutículas dos fios, tirando das madeixas o aspecto ressecado, poroso e sem brilho.

O botox, por sua vez, ajuda a recompor a massa capilar perdida. Como consequência, o cabelo fica mais alinhado, resistente e hidratado.

Por que o botox desbota o cabelo?  

Em linhas gerais, o botox não desbota o cabelo. Isso pode acontecer quando:

  • a coloração é recente;
  • o enxágue do produto não foi feito corretamente;
  • é usada fonte de calor muito extrema para finalizar o cabelo.

Quanto tempo dura o efeito de botox no cabelo?

O efeito do botox no cabelo dura, em média, três meses. Mas esse tempo pode variar conforme o número de lavagens dos fios.

Qual é o valor do botox no cabelo?

O valor da aplicação do botox no cabelo depende de fatores como o tamanho do seu cabelo e se o processo será feito em casa ou no salão.

Geralmente, os valores tendem a ser mais elevados nos salões, principalmente por causa da mão de obra do profissional envolvida. Mas como o processo é relativamente simples e seguro, você pode fazer na sua casa, usando os produtos da Forever Liss!

Para deixar esse tratamento ainda mais barato, acesse a nossa página de cupons de desconto e aproveite as ofertas!

7 mitos e verdades do botox capilar

Botox alisa os cabelos?

Mito! Essa é uma dúvida bem comum. Porém, a verdade é que o Botox Capilar é um tratamento que alinha os fios, reduz o frizz e hidrata os cabelos. Em outras palavras, ele não tem poder de alisamento!

Botox é igual progressiva?

Mito! O botox tem o objetivo de reduzir o volume e promover o alinhamento da fibra capilar, deixando os fios mais fáceis de pentear, escovar e cuidar no dia a dia. Já a progressiva é para quem realmente pretende alisar os fios e mantê-los assim  por mais tempo.

Dica de leitura: “Qual a diferença entre botox e progressiva?

Botox capilar contém formol?

Mito! Não só o botox, mas nenhum produto da Forever Liss contém formol em sua composição. Do mesmo modo, esse tratamento é feito sem o uso de química.

Em vez disso, o botox da Forever Liss contém ativos de base ácida, vitaminas, proteínas e aminoácidos responsáveis por nutrir profundamente a fibra capilar, deixando o cabelo sem volume e frizz. 

Cacheadas podem fazer botox?

Verdade! O botox pode ser feito em todos os tipos de cabelo! Contudo, a diferença está no passo a passo. Por exemplo, se você quer apenas modelar os cachos e reduzir o frizz, você pode realizar esse tratamento.

Botox altera os tons dos cabelos coloridos?

Sim e não! Em alguns casos pode acontecer o desbotamento da cor. Então, primeiramente e por segurança, realize um teste de mecha antes de aplicar o produto.

E aí vai uma dica especialista da Forever Liss: indicamos que você faça a coloração 15 dias após o procedimento. Ou seja, nunca antes do botox e nem no mesmo dia. 

Se mesmo assim ocorrer o desbotamento dos fios, indicamos o uso de um tonalizante

Botox não deve ser feito com frequência?

Verdade! A indicação é de que você se atente sempre ao que o fabricante diz nas informações dos produtos. 

De antemão, com o botox da Forever Liss, é indicado que seja feito o retoque a cada 50 dias, seguindo um Cronograma Capilar (CC) correto para manter os fios bonitos e saudáveis. 

Tem dúvidas a respeito do CC? Então, leia esse post!

Aqui, vai mais uma dica especialista da Forever Liss: ao fazer progressivas e botox é superimportante o pré e o pós-química. Para isso, a indicação é a linha completa Home Care.

Botox é compatível com todos os tipos de químicas? 

Mito! Existem químicas que são incompatíveis, principalmente alisantes como guanidina, henê, amônia, chumbo, hidróxido de sódio e outros tioglicolatos.

Uma dica bem importante quanto a isso é realizar o teste de mechas sempre que testar um novo produto para antever reações alérgicas, alterações de cor ou quebra dos fios. 

Veja este passo a passo completo de como realizar o teste de mechas!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top