fbpx
Dicas

Cabelos pós-química: saiba quais são os cuidados mais importantes

cuidados no pós-química

Manter os cabelos bonitos e saudáveis é o sonho da maioria das mulheres. Entretanto, o excesso de químicas, tais como descoloração, relaxamento, alisamento, dentre outros, podem danificar os fios, deixando-os porosos e sem vida.  Quando acontece isso, você sabe quais são os cuidados mais importantes e o que fazer no cabelo pós-química?

Para responder essa pergunta e ajudar você a repor os nutrientes que o cabelo perde durante todos esses processos, a Forever Liss preparou um miniguia com dicas simples e eficientes que prometem devolver a vitalidade dos fios em um curto espaço de tempo. Continue a leitura e saiba mais!

Utilize produtos específicos para o pós-química

Utilizar shampoos e condicionadores específicos para cabelos quimicamente tratados é uma dica valiosa para recuperar os fios que já estão comprometidos. Isso porque eles contêm ingredientes, como vitaminas, aminoácidos e queratina, que auxiliam na reconstrução capilar.

Uma dica especialista da Forever Liss é a indicação dos produtos da Linha Home Care e a Blindagem Capilar. Esses produtos podem ser utilizados no pré e no pós-química e vão te ajudar a proteger os seus fios diariamente. 

Evite o secador e a chapinha

Ao menos nos primeiros dias é preciso abrir mão de todas as ferramentas de calor. Isso porque, as altas temperaturas tendem a ressecar os fios, danificar as cutículas e deixá-los quebradiços, causando um dano ainda maior. 

Se você tem o hábito de utilizar muita ferramenta de calor ou de se expor ao sol, não esqueça de proteger os fios com um leave-in de proteção térmica. Dessa forma você protege os fios e prolonga o tratamento realizado.

Tem dúvida de qual é o certo para você? Clique aqui

Tenha uma rotina de Cronograma Capilar

É muito importante ter uma rotina de Cronograma Capilar. Como os fios costumam perder água e nutrientes nos processos químicos, é muito importante não descuidar dos fios. 

Uma dica importante é adequar o seu Cronograma Capilar às suas necessidades. Saiba mais!

Evite outras químicas até seu cabelo se recuperar

O couro cabeludo e os fios que estão fragilizados pelo primeiro processo precisam de um descanso de um a três meses. Então, aproveite esse intervalo para observar como o seu cabelo reagirá antes de fazer qualquer outro procedimento.

Gostou das dicas? Então, assista também ao vídeo e saiba o que fazer no cabelo pós-química.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top