fbpx
Dicas

Da trança embutida à sidecut, veja 13 tipos de tranças para cabelos cacheados!

Você já deve ter visto por aí que existem diversos tipos de tranças para cabelos cacheados, não é mesmo? Cada um mais bonito que o outro, eles ajudam a compor visuais que se encaixam perfeitamente nas mais variadas ocasiões.

Um penteado de trança em cabelo cacheado por salvar você naquele dia que os fios acordaram um pouco mais rebeldes, e que não há tempo para definir os cachos como gostaria.

Mas saiba que elas também podem compor looks sofisticados ideais para festas e eventos mais glamourosos.

Ou seja, um cabelo com trança pode ser muito versátil e acompanhar você em vários momentos da sua vida. E não importa o comprimento das madeixas, viu? Tem opções tanto pra quem é uma verdadeira Rapunzel quanto pra quem tem cabelos curtos.

Achou essa ideia legal? Então confira agora, neste artigo, 13 tipos de tranças para cabelos cacheados e mude o estilo das suas madeixas de uma maneira simples, rápida e que dá um resultado incrível!

13 tipos de tranças para cabelos cacheados

Cabelo crespo com trança é lindo! Cabelo cacheado também! Entre os modelos de tranças que você pode fazer, caso seu cabelo seja desse tipo, estão: 

  • trança tradicional
  • trança nagô
  • trança boxeadora
  • trança escama de peixe
  • trança holandesa
  • trança no coque
  • trança no rabo de cavalo
  • trança boho
  • trança tiara
  • trança embutida
  • trança lateral
  • trança sidecut
  • trança fina

Trança tradicional

A trança tradicional, que também costuma ser chamada de trança simples, é aquela que você faz juntando todo o cabelo na lateral da cabeça, ou na parte de trás, começando a trançar os fios a partir da nuca.

É possível deixar esse penteado um pouco mais estiloso colocando alguns acessórios entre os gomos.

Fonte: Pinterest

Trança nagô

A trança nagô é uma referência e uma representatividade à cultura africana. E, curiosamente, ela tem sido usada como aliada de quem está passando pelo processo de transição capilar — ou seja, abrindo mão da escova progressiva e para abraçar os cachos novamente.

A principal característica da trança nagô é que seu trançado começa bem rente à raiz. A partir daí, ela pode formar desenhos na parte superior e lateral da cabeça, seguir ou não por toda a extensão do comprimento, ou ainda receber fios de fibras sintéticas para trazer cor, estilo, ou deixar o cabelo mais comprido.

Aliás, a versão de trança nagô lateral é aposta certeira em quem procura um penteado sofisticado e atemporal.

Fonte: Pinterest

Trança boxeadora

Também conhecida como boxer braid, a trança boxeadora se caracteriza por duas tranças embutidas, uma de cada lado, que começam bem no topo da cabeça.

Essa divisão abrange todos os fios, e é possível seguir trançando até o final do cabelo, ou parar na metade do comprimento e deixar os fios livres do meio para o final.

Fonte: Pinterest

Trança escama de peixe

Entre os tipos de tranças para cabelos cacheados, temos também o estilo escama ou espinha de peixe.

Diferentemente da trança tradicional, que é feita a partir da divisão de três mechas de cabelo, a versão escama de peixe é feita com 2 tranças raiz, no estilo como a trança embutida é feita, com apenas duas divisões.

Fonte: Pinterest

Trança holandesa

Já a trança holandesa é feita enrolando os fios que foram trançados ao redor da cabeça. Visualmente, ela forma uma espécie de coroa, remetendo a um visual delicado, retrô e com um lindo toque medieval.

Fonte: Pinterest

Trança no coque

Basicamente, a trança no coque consiste em trançar o cabelo, fazendo duas ou mais tranças embutidas, e as unindo enrolando para que formem um coque. Esse coque, por sua vez, pode ser baixo, na altura da nuca, ou um pouco mais elevado.

Fonte: Pinterest

Trança no rabo de cavalo

A trança no rabo de cavalo segue o mesmo princípio. Quer dizer, você pode fazer algumas tranças — quantas quiser e na grossura que preferir —  e, em seguida, juntar todas formando um rabo de cavalo. 

Ou, ainda, fazer um lindo e estilosos rabo de cabelo e, em vez de deixar os fios soltos, trançá-los.

Fonte: Pinterest

Trança boho

A trança boho remete ao visual hippie que fez muito sucesso nos anos 60/70, mas que nunca sai de moda! Ela dá um ar romântico, mas ao mesmo tempo despojado, pois deixa o cabelo com uma mescla harmoniosa e linda entre o arrumado e o desarrumado propositalmente.

Fonte: Pinterest

Trança tiara

Como o próprio nome sugere, ele é uma versão que forma uma tiara no topo da cabeça, logo acima da testa. É como fazer uma trança embutida mas, nessa versão, o formato cria um acessório com o próprio cabelo, o qual pode ser feito com a trança tradicional ou com o modelo espinha de peixe.

Fonte: Pinterest

Trança embutida

A trança embutida tradicional é outro modelo clássico desse penteado que nunca perde a majestade. Entre os tipos de tranças para cabelos cacheados, esse se destaca por um dos que têm várias versões.

Ela pode ser feita da maneira tradicional, pegando todos os fios, usando apenas a metade deles, ter mechas finas ou mechas grossas de cabelo, entre diversas outras possibilidades.

Fonte: Pinterest

Trança lateral

A trança lateral é aquela que é feita em um dos lados da cabeça. Mas, ao contrário da tradicional, na qual os fios são trançados apenas no comprimento, essa é feita desde a raiz ou topo da cabeça.

Fonte: Pinterest

Trança sidecut

Podemos dizer que a trança sidecut é uma versão mais despojada da lateral. O motivo é que ela “simula” o corte que leva o mesmo nome, que é aquele cabelo raspado na lateral da cabeça.

Para chegar a esse resultado, podem ser feitas várias tranças finas (até mesmo no estilo nagô ou trança raiz), apenas em um dos lados da cabeça

Fonte: Pinterest

Trança fina

E por falar em trança fina, fechamos a nossa lista de tipos de tranças para cabelos cacheados com esse modelo. 

Das diversas formas de usá-lo, você pode fazer duas tranças finas bem na frente da cabeça, logo acima da testa, e deixar o restante do cabelo solto, dando destaque para os seus lindos cachos.

Fonte: Pinterest

Extra! É bom fazer trança no cabelo cacheado para dormir?

Viu quantos tipos de tranças para cabelos cacheados você pode fazer? Incrível, não acha?

Praticamente todos os modelos de tranças combinam com cabelos com cachos e, como dissemos logo na abertura deste artigo, eles podem ser usados no dia a dia, ou para montar um look incrível para uma ocasião especial.

E já que estamos falando de cabelos cacheados, tranças e afins, resolvemos dar mais uma dica show para você!

Sabia que dormir com o cabelo trançado é uma das maneiras de preservar seus cachos e diminuir o frizz? Para isso, faça uma trança simples bem soltinha, e prenda a ponta com um elástico de silicone, ou uma fita, para não soltar.

Somado a isso, usar produtos próprios para esse tipo de cabelo faz toda a diferença para deixá-lo ainda mais bonito, saudável, macio, hidratado e livre do aspecto ressecado comum dos cachos.

Acesse agora o site da Forever Liss e confira nossa linha completa para cabelo cacheado. Tem shampoo, condicionador, máscara, leave-in e muito mais!

Para mais dicas de como cuidar bem dos seus cachos, leia estes artigos exclusivos do blog da Forever Liss:

Comentários do Facebook

Novidades

To Top