fbpx
Dicas

Como usar o reparador de pontas no seu dia a dia? Manual prático

Ter cabelos lindos, cheios de movimento e brilho exige que você cuide dos fios, incluindo na sua rotina produtinhos que vão além do shampoo e condicionador. Aprender como usar o reparador de pontas é uma das etapas que vão te ajudar a manter suas madeixas impecáveis todos os dias.

Afinal, um bom reparador de pontas facilita muito o dia a dia, reduzindo, em segundos, o frizz, as pontas duplas e o aspecto ressecado, seja com o cabelo úmido ou seco.

Ou seja, ele é seu braço direito para a manutenção dos fios, em uma rotina corrida e agitada.

Além de deixar os fios “no lugar”, sem exigir muito da sua paciência e do seu tempo, eles oferecem nutrientes essenciais para resultados a médio e longo prazo.

Benefícios do reparador de pontas

O primeiro benefício do reparador de pontas é que ele é ótimo para todos os tipos de cabelo! Isso significa que não importa se você é loira, castanha, morena, cacheada, crespa ou ondulada: o reparador vai te ajudar a fazer toda a manutenção da fibra capilar!

Especialmente, porque, atualmente, existem muitos tipos de produtos e cada um deles possui uma fórmula especial para potencializar os resultados de outras etapas do cronograma capilar, como a hidratação, nutrição e reconstrução. 

Nesses casos, o reparador funciona como um finalizador, que contribui para concluir o protocolo de cuidados, que começou lá na limpeza dos fios, a partir da escolha de um bom shampoo

Além disso, vários reparadores podem ser usados diariamente, mesmo com o cabelo seco! O óleo de argan é um exemplo disso. Essa característica mostra o quão prático ele é.

Pense naqueles dias em que você acorda com o cabelo cheio de frizz e meio sem jeito de arrumar. Para essas situações, ter um reparador por perto vai ser uma mão na roda, garantindo que você recupere a elegância e tenha a confiança de sair de casa maravilhosa!

Mas não para por aí! Outros benefícios do reparador de pontas incluem:

  • tratar pontas ressecadas;
  • eliminar pontas duplas;
  • diminuir o aspecto seco;
  • aumentar o brilho;
  • contribuir para a maciez;
  • ajudar a desembaraçar;
  • selar as cutículas;
  • aumentar a proteção térmica.

Viu? Como dissemos lá no início deste guia, o reparador de pontas é realmente um curinga, que não pode faltar em sua necessaire.

Leia também: Bioplastia capilar: o que é e como ela recupera seus fios?

Como usar o reparador de pontas? 

Para usar o reparador de pontas, é necessário escolher o produto ideal, conforme a  necessidade e o uso. O tipo de cabelo pode facilitar essa escolha, por exemplo, fios cacheados se beneficiam muito de produtos como umidificadores, enquanto cabelos quebradiços têm muito a ganhar com tônicos para fortalecimento

Em paralelo, existem os reparadores de pontas universais como: 

Passo a passo para usar o reparador de pontas

Para utilizar o reparador de pontas, siga as etapas:

  1. lave o cabelo com shampoo adequado;
  2. use máscara capilar para hidratar, nutrir ou reconstruir os fios;
  3. aplique o condicionador para selar a cutícula;
  4. enxágue bem e seque suavemente para retirar o excesso de umidade;
  5. escolha o produto adequado.

Como dissemos acima, a escolha correta do tipo de reparador de pontas depende da sua necessidade.

Mas, não se preocupe, porque vamos te ajudar! Confira, a seguir, algumas dicas de amiga para fazer a escolha perfeita!

Se você realiza processos químicos nos fios

Fios coloridos, descoloridos e alisados, geralmente, são os que mais necessitam do reparador de pontas, porque a fibra capilar sofre muitos danos durante esses procedimentos. 

Logo, é essencial dar um up na recuperação após cada tratamento. 

Diz uma coisa, suas pontas estão ressecadas, porosas e duplas, não é mesmo? 

Se sim, é hora de repor nutrientes e, para isso, algumas das melhores escolhas são o óleo de argan e a Queratina Hidrolisada Banho de Verniz da Forever Liss

Esse último é em formato de spray e faz parte da linha profissional da marca, mas pode ser usado em casa também. 

É composto por queratina pura, que atua na reconstrução capilar, devolvendo a elasticidade e força para os fios, além de contribuir para a reposição de nutrientes importantes, entre eles óleos e proteínas.

Se você tem cabelos crespos ou cacheados

O formato dos cabelos crespos e cacheados dificulta que a oleosidade produzida no couro cabeludo chegue às pontas, por isso, os fios são mais secos e vão ficando com o aspecto ressecado ao longo do dia.  

No caso, a maneira certa de usar o reparador de pontas é escolhendo uma opção que ajude a diminuir essa aparência. 

Para isso, o Óleo de Coco Banho de Verniz é uma excelente alternativa! Ele foi desenvolvido com ingredientes altamente nutritivos, capazes de eliminar as pontas duplas, proporcionar brilho, maciez, sedosidade e efeito anti-frizz.

Conheça também as opções de finalizadores da linha Cachos, especialmente desenvolvida para você, com Creme de Pentear Cachos e Umidificador.

Leia mais em: Finalizadores para cabelos cacheados: por que são tão importantes? + 5 sugestões de produtos

Se seus cabelos estão com frizz, opacos e difíceis de pentear

Quem sofre com o frizz sabe o quanto isso pode atrapalhar a autoestima, não é verdade? 

Aqueles fiozinhos em pé irritam a gente e atrapalham qualquer look.

Para estar preparada para qualquer momento, você pode contar com o Sérum Desmaia Cabelo Forever Liss, um reparador poderoso. 

Ele pode ser usado com fios secos ou úmidos e forma um filme protetor flexível e invisível, resistente à água e que protege bem, proporcionando sedosidade e movimento natural.

Outra opção para facilitar sua rotina é o finalizador Xô Frizz Modelador, um tipo de rímel para o cabelo que combate os indesejáveis fios arrepiados imediatamente. 

Acordou atrasada e precisa controlar o frizz? Essa é a opção perfeita! Vale a pena ter em casa. 

Quantas vezes pode usar o reparador de pontas?

Você pode usar o reparador de pontas todos os dias, mas o ideal é conferir as instruções do fabricante, porque cada produto tem uma periodicidade adequada. A indicação média é a aplicação todas as vezes em que você lavar o cabelo. Contudo, alguns também podem ser usados com os cabelos secos. 

Agora que você já sabe como usar o reparador de pontas, é hora de escolher o ideal para sua necessidade. 

Para tornar essa escolha ainda mais fácil, você pode comprar online seu kit ou produto queridinho! 

Faça seu pedido de reparadores de ponta aqui na loja virtual da Forever Liss, aproveite os preços de fábrica e receba tudo em casa, com conforto e segurança.

A Forever Liss tem a linha ideal de produtos para te ajudar em todas as etapas de cuidados com as madeixas, para que você possa aproveitar ao máximo toda sua beleza natural. Visite nossa loja, conheça todos os produtos e veja como podemos te ajudar a ficar ainda mais linda! 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top