fbpx
Dicas

Bioplastia capilar: o que é e como ela recupera seus fios?

A bioplastia capilar é um tratamento profundo, indicado para cabelos com danos severos que precisam recuperar a força desde a fibra capilar até a cutícula dos fios.

Ao fazer isso, o procedimento reduz volume e o frizz e devolve o brilho e a saúde às suas madeixas.

O melhor de tudo é que esses resultados são alcançados com produtos sem formol ou qualquer tipo de química

Ao contrário, geralmente, eles são compostos por ativos naturais capazes de repor a massa capilar e selar as cutículas. 

Ou seja, todo mundo pode fazer e os benefícios serão impressionantes! 

Porém, segue um ponto de atenção: é importante que você saiba que os produtos de bioplastia capilar não alisam, mas podem deixar essa impressão, porque oferecem o alinhamento dos fios, reduzem o volume e eliminam o frizz.

O resultado é que os fios parecem mais lisos, mas a verdade é que eles estão na estrutura normal deles, alinhados e com a cutícula selada. 

Então, se você tem fios cacheados e crespos, também pode fazer o procedimento com a segurança de que não vai perder todo o poder que seus cabelos têm! 

Essa é mais uma razão da bioplastia capilar ser uma das queridinhas do momento: ela tem o poder de realçar sua beleza natural. 

Curtiu? Parece que essa é a solução que você estava buscando? Então continue lendo e conheça mais sobre o processo e seus produtos. 

O que é bioplastia capilar?

Bioplastia capilar é um tratamento não químico criado para recuperar cabelos desgastados por procedimentos químicos, como progressivas, coloração, luzes e mechas, ou por agentes externos como o excesso de contato com raios UV, poluição, temperaturas altas como secadores e pranchas, cloro, sal do mar e mais.

Na fórmula dos melhores produtos de bioplastia capilar, geralmente, o ácido hialurônico é o que mais se destaca, sendo a principal fonte de renovação dos fios. 

Apesar de ser naturalmente produzido pelo  corpo, é comum que ele não permaneça no nível necessário para manter a proteção em longo prazo. Por isso, a reposição é muito importante. 

Além disso, vale a pena destacar que o ácido hialurônico tem uma relação muito próxima com outra substância que nosso corpo produz, mas que precisa de reposição de tempos em tempos: o colágeno!

Durante a bioplastia capilar, o colágeno é estimulado para oferecer maleabilidade e elasticidade do fio.

Para completar esse supertratamento, a presença da queratina também é habitual nos produtos usados para o cuidado da raiz às pontas e do córtex às cutículas. 

Leia também: Os 5 ativos mais queridos para saúde da pele e cabelos

O que esperar o antes e depois da bioplastia capilar?

No antes e depois da bioplastia capilar você vai notar fios mais alinhados, redução de volume e do frizz, aumento do brilho, maciez e selagem da cutícula. Tudo isso é possível porque o tratamento recompõe a estrutura da fibra capilar e devolve os nutrientes perdidos.

Em outras palavras, o procedimento devolve a vida aos fios, oferecendo mais movimento e saúde. 

Na prática, o que acontece é um preenchimento das falhas que se formam na fibra capilar por causa do uso dos agentes químicos e físicos que citamos acima. 

Ou seja, o tratamento é supercompleto, uma vez que cuida de seu cabelo de dentro para fora, desde a reposição da massa na camada mais interna da fibra, até a selagem das cutículas.

Já está apaixonada? Esse sentimento é muito comum, quando falamos sobre o procedimento <3 

Composição dos melhores produtos de bioplastia capilar

Os melhores produtos de bioplastia capilar possuem em sua composição: ácido hialurônico, peptídeos e proteínas, como queratina e colágeno, vitaminas e minerais, como biotina, pantotenato de cálcio, vitamina B6 e zinco e extratos de plantas. Não há formol nem outro tipo de substância química. 

Lembre-se de que o objetivo da bioplastia capilar é, justamente, recuperar seus fios de tratamentos químicos. 

Para isso, ela acontece a partir da aplicação de produtos especializados, com ativos naturais, que podem ser usados em casa ou no salão, desde que você tenha os itens adequados e especializados no procedimento. 

Outra opção para recuperar os fios maltratados, ressecados e sem vida é usar produtos da etapa de reconstrução do cronograma capilar

Ela é responsável por recuperar cabelos que sofrem com o ressecamento, quebra, elasticidade e danos profundos.

Aqui na Forever Liss, você encontra alguns produtos especiais para cumprir essa etapa do cronograma capilar e devolver a vida aos seus fios. Entre as linhas queridinhas para reconstrução, estão: 

Fim do frizz para completar o tratamento!

Uma das principais consequências do desgaste do cabelo é o frizz. Quem nunca sofreu com eles que atire a primeira pedra, não é mesmo? 

E quando eles resolvem aparecer, conseguem atrapalhar qualquer produção.

Sem dúvida, a bioplastia capilar é uma aliada incrível para a solução desse problema, mas outros procedimentos também possuem uma ação certeira na hora de controlar esses pequenos inimigos da rotina.

A linha Xô Frizz da Forever Liss é uma dessas opções acessíveis e fáceis de aplicar no seu dia a dia, em casa. 

O kit é realmente poderoso e vai acabar se tornando o seu braço direito. Conheça os produtinhos e o poder de cada um deles:

  • modelador de fios: carro-chefe da linha, um delineador capilar que reduz instantaneamente o frizz, no momento da aplicação;
  • amaciante capilar: promove maciez através da reparação dos fios e redução do volume;
  • umectação noturna: nutre os fios de forma intensa e prolongada durante o sono;
  • ampola: realiza a recuperação imediata para combater o frizz no momento do banho.

Todos são elaborados com ativos naturais, supernobres, como óleo de coco, argan, rícino, extrato de aloe vera, biotina, e muito mais!

Tudo isso reunido faz com que seus fios recuperem o brilho e maciez, fiquem fortes, hidratados e tenham um crescimento saudável.

Para conhecer cada um dos produtos dessa linha superespecial, é só dar o play no vídeo abaixo e ver o que ela consegue fazer por você.

Aproveite também para fazer o seu pedido da linha Xô Frizz no site oficial da Forever Liss e receber tudo no conforto da sua casa e com os preços de fábrica que você ama!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top