fbpx
Dicas

Alisamento capilar: como ter fios lisos, controlados e saudáveis?

Se você quer cabelos lisos, perfeitamente alinhados, mas sem ficar refém do secador e da chapinha, o alisamento capilar é o tratamento ideal para você!

Atualmente, existem diversas técnicas e produtos que mudam a estrutura do cabelo de forma segura e sem danificar suas madeixas, como a linha de escova progressiva profissional da Forever Liss.

Com esse tratamento capilar de alta definição, você consegue reduzir o volume, alinhar os fios e deixá-los com um liso incrível, brilhante, macio e extremamente saudável.

Mas de todos os produtos que oferecemos para esse resultado, qual seria o ideal para suas madeixas? 

Siga a leitura deste artigo e confira, agora, tudo sobre alisamento capilar e detalhes dos queridinhos da Forever Liss para esse tipo de tratamento: Semi Definitiva, BTX Zero e Alinha Hair.

O que é um alisamento capilar?

O alisamento capilar é um processo que modifica a estrutura dos fios, deixando-os com aspecto liso, mesmo aqueles que são naturalmente ondulados, cacheados ou crespos. Para quem já tem o cabelo liso, esse tipo de técnica ajuda a reduzir o volume, o frizz e a deixar os fios mais alinhados.

Quais os tipos de alisamento capilar?

Existem diferentes tipos de alisamento capilar, e entre os mais usados hoje em dia estão:

  • escova definitiva;
  • escova progressiva;
  • escova semidefinitiva

Escova definitiva

Muda definitivamente a estrutura das madeixas. Ou seja, você só terá seus cabelos na textura natural de novo conforme ele for crescendo. 

Escova progressiva

Como o nome sugere, a escova progressiva deixa os fios mais lisos a cada nova aplicação. Nas primeiras aplicações, dependendo da textura do cabelo, os resultados imediatos costumam ser redução do volume, diminuição do frizz e fios mais alinhados.

Escova semidefinitiva

Digamos que essa escova é o meio-termo entre as duas que acabamos de apresentar. Isso porque ela também entrega um cabelo cada vez mais liso a cada nova aplicação, mas com resultados mais duradouros entre os intervalos.

Aproveite e leia também: “Escova definitiva estraga o cabelo. Será mesmo?” 

Qual o tipo de alisamento que danifica menos o cabelo?

Certamente, o tipo de alisamento que danifica menos o cabelo é aquele cuja fórmula contenha ativos que tratem os fios enquanto modificam a estrutura.

Outro detalhe muito importante é, na hora de escolher qual o melhor alisamento capilar, fugir daqueles que têm formol na composição

Essa é uma substância cancerígena que pode afetar seriamente sua saúde, chegando a quadros graves de irritação na pele, alergia respiratória e até mesmo intoxicação.

Extra! Quer uma ótima notícia sobre qual a melhor química para alisar cabelo? Pois, lá vai: os produtos voltados para alinhamento e alisamento capilar da Forever Liss não têm formol em suas fórmulas

Todos contam com tecnologias exclusivas e ativos naturais que realmente tratam suas madeixas, deixando-as incrivelmente bonitas, saudáveis e com a textura que você sempre sonhou! Por isso, são seguros para você e para o seu cabelo. 

São eles:

  • Semi Definitiva Zero Forever Liss
  • Máscara Volume Zero Forever Liss
  • Alinha Hair 4D Forever Liss

Conheça toda a linha de alinhamento e alisamento capilar da Forever Liss!

Para economizar tempo, a energia gasta com secador e chapinha, e manter os cabelos lisos e controlados, confira a nossa linha completa para alinhar e alisar suas madeixas!

Semi Definitiva Zero Forever Liss

A Semi Definitiva Zero Forever Liss foi criada especialmente para reestruturar e realinhar seus fios, reduzindo o volume dos cabelos sem causar danos ou exalar cheiro forte.

Indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente os volumosos, rebeldes, crespos e indisciplinados, a Semi Definitiva Zero Forever Liss pode ser aplicada em cabelos com luzes e/ou quimicamente tratados.

Sua fórmula contém:

  • 3D System: tecnologia única que associa a keratina hidrolisada, ao óleo de monoi, à macadâmia e a um conjunto de aminoácidos que, juntos, promovem brilho e maciez incríveis. Ela também é a responsável por reconstruir a fibra capilar por meio da ação do secador (escovação) e o calor da prancha, resultando em uma hidratação perfeita e cabelos lisos por um longo período;
  • keratina hidrolisada: é um ativo rico em hidratantes que dão muito mais brilho ao cabelo. Ela tem ação antioxidante e emoliente, ajuda a remover células capilares mortas, além de funcionar como um filtro natural de proteção para suas madeixas;
  • óleo de monoi: esse ingrediente forma uma camada protetora nos seus fios, protegendo contra o ressecamento de agressões químicas. Ele também tem todos os nutrientes necessários para manter a saúde do seu cabelo;
  • macadâmia: promove hidratação intensa, ajuda a combater o frizz e a manter os fios sempre alinhados, pois age diretamente na fibra capilar. 

Máscara Volume Zero Forever Liss

A Máscara Volume Zero (BTX Zero) Forever Liss é um creme de tratamento que nutre e reduz o volume dos cabelos crespos e com frizz da raiz às pontas.

Sem cheiro forte ou sensação de ardência, o BTX Zero da Forever Liss proporciona aos seus cabelos hidratação e nutrição profundas, brilho e maciez intensos, além de deixar seus fios devidamente alinhados.

Esse produto também pode ser usado aplicado em todos os tipos de cabelo, incluindo os que têm luzes, gerando excelentes resultados para os ondulados, crespos, rebeldes e com frizz.

Na fórmula do BTX Zero da Forever Liss, você encontra:

  • óleo de argan: ativo natural rico em vitaminas A e E, e ômegas 6 e 9, que proporcionam sedosidade e brilho luminoso às suas madeixas, pois são absorvidos instantaneamente pelos fios; 
  • óleo de coco: ingrediente reparador que atua na estrutura dos fios, promovendo a recuperação da fibra capilar. Além disso, é rico em vitamina E, que ajuda a fortalecer e a criar uma película protetora sobre seus fios.
  • manteiga de karité: tem alto poder de hidratação, garante brilho, controle e força para os fios, tudo isso por ser riquíssima em ácidos graxos.

Alinha Hair 4D Forever Liss

A linha de Realinhamento Capilar Forever Liss, o AlinhaHair 4D, entrega para você fios alinhados, brilhantes e macios com redução de volume e frizz por até 90 dias.

Esse resultado é possível porque os ativos que compõem a fórmula remodelam os fios, e isso sem provocar ardência nos olhos ou expelir cheiro forte.

Os ativos que fazem parte do AlinhaHair 4D são:

  • manteiga de karité: substância rica em ácidos graxos que tem alto poder de hidratação, por isso, dá ao seu cabelo muito mais brilho, controle e força;
  • óleo de coco: esse ativo fortalece os fios e cria uma película protetora ao redor, recuperando as fibras capilares, graças à ação da vitamina E;
  • óleo de argan: com vitaminas A e E e ômegas 6 e 9, esse ingrediente dá ao seu cabelo sedosidade e brilho luminoso intenso.

Como ter cabelos lisos e saudáveis?

Além de todos os pontos que citamos sobre os tipos de produtos e químicas voltadas para alisamento e alinhamento capilar, para que o liso dos sonhos dê certo desde os primeiros passos e dure mais tempo, nossas sugestões são:

  • sempre faça o teste de mecha e a prova de toque, a fim de verificar como seu cabelo e pele reagirão ao produto;
  • caso tenha outras químicas no cabelo, confira a compatibilidade entre elas e o creme alisante que pretende usar;
  • por mais que seu cabelo esteja liso e bonito, não abra mão do cronograma capilar. Isso garantirá que ele permaneça saudável para receber novas aplicações do produto;
  • mantenha o corte em dia para evitar o aspecto de comprimento desalinhado, e também para combater pontas duplas e quebra.

Confira também o recadinho da nossa embaixadora Danielle Coneglian sobre como cuidar dos cabelos após a progressiva!

Agora que você sabe todos esses segredinhos, corra para a loja oficial da Forever Liss e garanta seus produtos para alisamento e alinhamento capilar, e para cuidados pós-progressiva!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top