fbpx
Dicas

Os 5 ativos mais queridos para saúde da pele e cabelos

Que a nossa comunidade Forever Liss domina produtos para os fios, a gente sabe. E que, muuuito em breve, vamos lançar uma linha de skincare, a gente também sabe que vocês estão por dentro dessa novidade. Mas, vem cá: você imagina quais são os 5 ativos mais queridos para a saúde da pele e dos cabelos?

Uma coisa é fato: nesse universo da beleza, muitas formulações são melhores amigas da derme e das madeixas. 

Hoje, nós vamos fazer um verdadeiro Raio-X das 5 formulações mais queridas de skincare e haircare para a saúde da derme e madeixas, além de mostrar quais os seus benefícios para os 2 casos. 

Ativo 1: ácido hialurônico

Tá aí um ativo muito falado no universo de skincare. 

O ácido hialurônico nada mais é do que uma grande molécula de açúcar, produzida pelo nosso próprio corpo mas que, a partir dos 25 anos, essa produção vai diminuindo, ano a ano. 

Pelo seu alto poder de retenção de água, ele garante a hidratação necessária e tem ação preenchedora antissinais na pele, ajudando a prevenir as marcas e linhas de expressão. 

Em outras palavras, os benefícios do ácido hialurônico na pele são:

  • Hidratação profunda;
  • Contribui para redução de rugas e linhas finas de expressão;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Promove uma pele mais saudável, com mais viço, brilho e maciez. 

Já no cabelo, além do seu alto poder hidratante, ele ajuda a criar uma cutícula de proteção ao redor do fio, contribuindo para que os cabelos fiquem mais macios, soltos, com menos frizz, menos embaraçados e com menos pontas duplas. 

Sabe aquele aspecto ressecado e quebradiço? Com o ácido hialurônico, esse cenário não existe!  Isso porque, além da ação hidratante, esse ativo tem poder de regeneração dos fios. 

Ele preenche a estrutura capilar com nutrientes necessários para evitar a abertura das cutículas, evitando quebras e proporcionando muito mais brilho. Alô, Penteia Cabelo, é você?

Em outras palavras, os benefícios do ácido hialurônico nos cabelos são:

  • Hidratação profunda;
  • Redução das pontas secas e dos fios quebradiços;
  • Frizz controlado;
  • Cabelos macios, com movimento e muito brilho. 

Ativo 2: niacinamida

Também conhecida como vitamina B3, a niacinamida tem ação antioxidante e é a melhor amiga da hidratação.

Na pele, ela contribui para aumentar a síntese de ceramidas naturais e é per-fei-ta para quem deseja diminuir a aparência dos poros, reduzir manchas, prevenir linhas finas de expressão e trazer mais elasticidade à pele. E tem mais: ela ajuda a controlar o brilho da pele, evitando aparecimento de espinhas e cravinhos.

Já no cabelo, a vitamina B3 também tem seu palco para brilhar! Além de ajudar muito na hidratação, ela também proporciona um efeito calmante no couro cabeludo – o que contribui para um crescimento saudável. O resultado são fios mais fortes e com muito mais maleabilidade na hora de pentear. 

Quer um produto fera nesse assunto? A máscara Babosa é perfeita para isso!  Além de promover hidratação profunda, ela ajuda a controlar a oleosidade e a previnir a queda capilar. 

Ativo 3: colágeno

Muito mais do que trazer benefícios para pele e cabelos, o colágeno é uma proteína que nosso corpo produz que tem a função de trazer mais firmeza e força aos tecidos e fibras do corpo. 

Na pele, digamos que ele funciona como se fosse uma fita adesiva poderosa, responsável por manter o tecido bem forte e unido. É por isso que, na derme, o colágeno ajuda a trazer mais firmeza, elasticidade e hidratação para a região – além de prevenir rugas e linhas de expressão.  

Mas, como nem tudo que é bom dura pra sempre, a partir dos 25 anos, nosso corpo diminui a produção dessa proteína – e é aí que o uso de produtos de skincare são ótimos aliados para ajudar você a sempre manter tudo nos trinques. Ainda não tem nenhum sérum ou hidratante pra chamar de seu? Guenta firme, amiga, que já já vem um lançamento nosso incrível pra você!!

Mas, e nos cabelos? O colágeno traz mais elasticidade, resistência e flexibilidade aos fios. Tudo que ele precisa pra ficar saudável e com movimento incrível. 

Quer um exemplo prático? Experimente o Reconstrutor SOS Antiemborrachamento e depois conta pra gente como seu cabelo ficou. É o famoso “com ele, não tem pra ninguém”. Risos. 

Ativo 4: óleo de Rosa Mosqueta

Se pudéssemos personificar esse ativo, o nome dele seria Severino! Pensa em um ativo bom pra tudo – é ele!

O óleo de Rosa Mosqueta tem uma ação antioxidante super potente, ajudando a cicatrizar a pele, atenuar as manchinhas, diminuir a flacidez e até a desobstruir os poros de peles oleosas. E quer saber mais? Vai ter SIM um produtinho pra pele com esse ativo! <3

Não aguenta esperar pra ver como esse ativo se dá bem com a pele? Então aproveite para experimentar o Bumbum Liss, amiga! De ativos e extratos nobres a gente entende, então pode acreditar que, com esse produtinho, a pele das suas pernas e glúteos vão ficar ainda mais linda do que já são. 

Já nos cabelos, esse ativo casa muito bem com fortalecimento e crescimento capilar – e o nosso Forever Hair existe justamente pra essa função.

Coenzima Q10

Um potente antioxidante que nosso próprio corpo produz. Ele age dentro e fora das nossas células, eliminando os radicais livres que são responsáveis por acelerar o envelhecimento. 

Em outras palavras, é um talismã para quem deseja usar produtos com prevenção ao envelhecimento. E adivinha só: esse ativo também estará presente no nosso próximo lançamento. A gente tá dando muito spoiler hoje, né? 

Agora, nos cabelos, se você procura um kit que ajuda a resgatar fios com danos causados pelos processos de envelhecimento, o kit Anabolizante é fera nisso! A linha completa traz ativos antioxidantes incríveis pras madeixas! É a força e nutrição que seus cabelos precisam para se livrar de vez das agressões que os constantes uso de químicas fazem no cabelo. 

Ô produção, será que, depois desse texto, a gente já pode considerar todo mundo expert em rituais de skincare e de haircare? <3 Conta pra gente se você já usou algum dos produtos que indicamos aqui e se também está curiosíssima para saber as novidades da Forever Liss que vem por aí!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top