fbpx
Dicas

Benefícios do óleo de argan: cabelos sem frizz e pontas duplas!

Se você ainda não conhece os benefícios do óleo de argan, chegou ao lugar certo! Nosso objetivo aqui é te apresentar tudo o que esse ativo natural é capaz de fazer pelo seu cabelo e mostrar porque ele deve estar presente entre os produtos preferidos para cuidar das suas madeixas! 

Afinal, esse é um clássico dos cuidados capilares, não é mesmo? 

Seja no salão de beleza ou na rotina de manutenção diária dos fios, o óleo de argan atende a dezenas de necessidades, desde a redução do frizz até o controle do envelhecimento dos fios!

Quais são os benefícios do óleo de argan?

Na lista dos principais benefícios do óleo de argan para cabelos estão:

  1. hidratação intensa;
  2. nutrição;
  3. reparação das pontas duplas e fios danificados;
  4. redução do frizz;
  5. proteção de danos causados por agentes externos, como sol e poluição;
  6. aumento do brilho e maciez;
  7. selagem das cutículas capilares;
  8. ação antioxidante.

Como você pode perceber, ele é um poderoso produto para cuidados capilares, oferecendo uma solução eficaz para vários problemas comuns do dia a dia de muitas mulheres que sofrem com fios quebradiços, rebeldes e fracos. 

E, para aproveitar tudo isso, é essencial que você escolha produtos com alto padrão de qualidade, que possuam uma boa concentração da substância e tragam o aspecto mais natural possível.

Sem esse cuidado, você pode acabar tendo em mãos um produto com a capacidade reduzida de oferecer todos os benefícios que listamos acima.

Ao contrário, um bom óleo de argan pode sim fazer milagres por você!

Como aplicar o óleo de argan?

A aplicação do óleo de argan depende do tipo de produto que você vai usar no seu cabelo, visto que é possível encontrar a substância em diferentes formas, como em máscaras capilares ou o produto concentrado. 

As máscaras devem fazer parte de um cronograma capilar que envolve nutrição, hidratação e reconstrução. Já o óleo concentrado pode ser usado no dia a dia para manutenção do brilho e da beleza dos fios.

As máscaras, geralmente, são aplicadas logo após o uso do shampoo, depois da etapa de  limpeza.

Após a aplicação, deixe o produto agir de 5 a 10 minutos e, então, enxágue abundantemente para retirar todos os resíduos.

O resultado é uma sensação incrível de fios mais macios, leves e sedosos. 

Para entender como aproveitar todos os benefícios da substância, assista ao vídeo abaixo e aprenda o passo a passo de aplicação da BTX Argan Oil da Forever Liss, a máscara perfeita para quem deseja o realinhamento e a selagem completa dos fios, tudo isso sem formol, nem cheiro forte.

Como você vai ver no vídeo, a máscara com óleo de argan oferece resultados como:

  • hidratação;
  • redução de volume;
  • sedosidade;
  • redução de frizz;
  • reparação da fibra capilar;
  • selagem dos fios.

Leia também: Conheça os benefícios do óleo de coco para os cabelos!

Como aplicar o óleo de argan concentrado?

Agora, se você prefere o ativo concentrado, o passo a passo para alcançar os benefícios do óleo de argan também é muito simples:

  1. espalhe algumas gotas do Óleo de Argan Oil Forever Liss nas mãos;
  2. aplique por toda a extensão dos fios.
  3. finalize como desejar.

Você pode inclusive passar nas raízes, mas cuidado com a quantidade. Esfregue o produto nas mãos, comece com as pontas e, depois, passe a mão na raíz, se quiser diminuir o frizz.

Outra dica é colocar algumas gotinhas na sua máscara capilar, assim, você impulsiona o resultado, adicionando mais um ativo poderoso no produto. 

Vitamina E como aditivo!

O óleo de argan da Forever Liss ainda recebe um aditivo importante em sua formulação: a vitamina E.

Ela tem ação antioxidante que recupera fios danificados e protege os cabelos contra novos danos causados por múltiplos fatores, desde calor, poluição e incidência de raios UV.

Isso evita o envelhecimento e contribui para que os efeitos de todas as etapas do tratamento capilar que você realizou se mantenham por muito mais tempo. 

Depois da aplicação do óleo, finalize os fios molhados como quiser, seja com secador ou prancha. Nesses casos, a sugestão é que use um protetor térmico ou deixe secar ao natural. 

Aliás, como falamos anteriormente, o óleo também serve como auxílio para recuperar a beleza dos fios nos dias seguintes à limpeza e ao tratamento, quando você já está com os cabelos secos. 

Essa é uma etapa quase obrigatória do protocolo de cuidados de quem tem muito frizz. 

Leia também: Cuidados com o cabelo no inverno

Mas, afinal, o que é o óleo de argan?

O óleo de argan é um óleo natural extraído das sementes da árvore de argan, encontrada principalmente no Marrocos, sendo conhecido mundialmente por suas propriedades benéficas, não apenas para o cabelo, mas também para a pele e unhas. 

É rico em ácidos graxos essenciais, como ômega-6 e ômega-9, que ajudam a hidratar e nutrir a pele e o cabelo. 

Além disso, contém vitamina E, que apresentamos anteriormente como um antioxidante poderoso contra o envelhecimento precoce.

Em sua versão pronta para uso como cosmético capilar, o óleo de argan é especialmente desenvolvido para reparar os fios danificados por procedimentos químicos ou agressões externas, como calor, vento e poluição.

Pode ser usado por todos os tipos de cabelo e não possui nenhuma contraindicação. E aqui vai uma dica extra: se você tem fios secos, experimente o óleo e veja como suas madeixas vão se dar bem com esse produto. 

Aqui na loja virtual da Forever Liss, você encontra uma lista de produtos com óleo de argan, como a máscara Volume Zero Argan Oil e a máscara BTX Zero, além, é claro, do óleo de argan concentrado para uso diário. 

Então, é hora de fazer seu pedido e aproveitar nossos preços especiais direto da fábrica, bem como as condições únicas de pagamento. 

E, para fechar com chave de ouro, você recebe tudo em casa, no conforto do seu lar, com segurança e tranquilidade. 

Gostou? Então, acesse agora mesmo nossa sessão especial de óleo de argan e aproveite os benefícios dessa substância tão valiosa. 

Conheça também as outras linhas de produtos Forever Liss para cabelos cacheados, lisos, descoloridos, grisalhos, loiros, coloridos e mais!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top