fbpx
Dicas

Cuidados com o cabelo no inverno

Cuidados com o cabelo no inverno

Chegou a estação mais fria do ano. E, mesmo que as temperaturas não estejam tão baixas em algumas regiões do Brasil, os cuidados com o cabelo no inverno precisam ser redobrados. 

Uma das queixas de muitas mulheres é o aumento da queda dos fios. À princípio, isso acontece devido à algumas mudanças na rotina dos cuidados com os cabelos, que, muitas vezes, acabamos fazendo sem nos dar conta. 

Os principais motivos dos danos aos fios nesta época do ano são as pessoas tenderem a lavar menos e, quando lavam, usarem água muito quente. 

Algumas dessas práticas danificam demais os fios e eles vão perdendo as forças e começam a cair. Quando não, ficam sensíveis e fragilizados. 

Então para quem quer enfrentar mais essa estação do ano com o cabelo saudável, continue a leitura e veja as dicas. 

Evite lavar o cabelo com água muito quente

A temperatura elevada vai estimular o couro cabeludo a produzir mais óleo, consequentemente os fios ficarão oleosos, mais sujeitos à queda. Então, a dica é não expor o couro cabeludo a temperaturas acima de 36ºC, que é a temperatura normal do nosso corpo.

Não deixe de lavar os cabelos

No frio, as pessoas tendem a lavar menos o cabelo. Mas, essa mudança de hábito pode acarretar na queda dos fios. A boa higienização do cabelo no inverno é importante para evitar aglomeração de resíduos no couro cabeludo. Em outras palavras, cabelo sujo ou excesso de oleosidade é o inimigo número 1 da queda capilar.

Para não passar muito frio, prefira lavar os cabelos nos períodos da manhã ou no máximo, ao fim da tarde, utilizando água morna. 

Não durma com o cabelo molhado

Ao lavarmos o cabelo no inverno a noite, muitas vezes mesmo utilizando o secador, por causa da temperatura baixa, os cabelos podem ficar úmidos. E isso, é mais um cuidado para você ficar de olho e evitar a qualquer custo dormir com os fios molhados ou com umidade. 

Afinal, a umidade vai estimular a seborréia, que entope os folículos capilares e provoca a queda.

Além disso, quando deitamos em nosso travesseiro com os cabelos molhados, podem se criar ácaros e fungos que adoram a umidade, prejudicando ainda mais a nossa saúde capilar.

Para secar os cabelos, não se esqueça do protetor térmico. A Forever Liss tem algumas opções. 

Os cabelos também pedem Vitamina D

Os cabelos também sofrem com a falta de Vitamina D. A baixa incidência de sol no inverno afeta a nossa saúde como um todo, incluindo a do couro cabeludo. Então, em dias ensolarados se exponha ao sol, porém nada em excesso. E, não esqueça de proteger a pele e os cabelos com proteção contra a radiação ultravioleta.

Cuide da alimentação

Algumas pessoas no inverno tendem a comer mais alimentos gordurosos e calóricos. Esse hábito também vai aumentar a produção sebácea, formando mais óleo em nosso couro cabeludo, inibindo a oxigenação e obstruindo os poros. Portanto, cuide da alimentação, adicionando sempre que puder frutas e legumes em seu cardápio, além de tomar bastante água sempre!

Use produtos específicos para controle da queda

Neste inverno, escolha produtos capilares antiqueda que possuem ativos que estimulam o crescimento capilar e ajudam no controle da oleosidade. Também há produtos que melhoram a circulação local.

Uma indicação da Forever Liss é o Kit Babosa. Além de hidratar, ele vai combater a oleosidade excessiva.

As loções tônicas capilares também são muito funcionais, pois irão tratar diretamente o couro cabeludo. O mais indicado é o Tônico da Linha Cresce Cabelo da Forever Liss, que vai equilibrar o metabolismo capilar, regulando a oleosidade do couro cabeludo, e controlar a queda. 

Neste inverno, você pode optar ainda por iniciar um tratamento específico para o crescimento dos fios. Neste caso, o Forever Hair é o mais indicado, por ser um suplemento de vitaminas 100% natural que vai agir de dentro para fora, nutrindo os fios, fortalecendo a fibra capilar, além de estimular o crescimento e o controle da queda. 

Leia também: Você sofre com queda de cabelo?

Gostaram das dicas? Assista também ao vídeo completo sobre o tema.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top