fbpx
Dicas

Você sofre com queda de cabelo?

Você sofre com a queda de cabelo? Perder alguns fios por dia é geralmente normal. Em média, perdemos cerca de 100 fios de cabelo por dia devido à renovação capilar gradativa. Esse número, no entanto, quando aumentado e/ou associado a perda de volume dos fios, pode representar alguma doença e deve ser corretamente avaliada por um dermatologista. A queda de cabelo pode se transformar em transtornos emocionais importantes e requerem atenção.

Entenda a queda de cabelo

Na foto uma moça com cabelos longos segurando uma escova cheia de  cabelos com cara de espanto

Principais motivos de quem sofre com a queda capilar

Químicas, Secador e Chapinha:

O uso continuo de tinturas e produtos químicos, secador, chapinha ou calor excessivo como banhos muito quentes (que podem causar também caspas e seborreia, condições por si só causadoras de queda de cabelos) resultam na perda de aminoácidos, sebo e outros nutrientes que juntos mantém a vitalidade dos fios. 

Os descolorantestinturas e alisamentos químicos mexem com a estrutura dos fios, abrindo a cutícula capilar. Durante a realização desses procedimentos o cabelo fica extremamente exposto e frágil, e se eles não forem feitos corretamente os fios podem ficar opacos, porosos, ressecados e quebradiços causando a queda de cabelo.

Stresse:

Em situações muito extremas o estresse provoca a queda de cabelo. Picos emocionais ou stress fazem com que o corpo utilize mais energia que o comum, perdendo uma grande quantidade de vitaminas e minerais que poderiam estar sendo usadas na produção de novos fios, além de produzir mais cortisol, hormônio que desacelera o metabolismo de divisão celular da raiz.

Dietas rígidas ou má alimentação:

Dietas muito restritivas podem causar deficiências nutricionais sérias e o cabelo pode ser um dos primeiros afetados. O corpo utiliza uma série de substâncias (proteínas, minerais, lipídeos, etc) para manter os nossos folículos capilares funcionando.

Esses recursos também são necessários em outras partes do corpo, portanto se algum deles estiver faltando, o organismo prioriza os órgãos e sistemas mais importantes.
A deficiência nutricional entre aqueles que fazem dieta sem supervisão é altíssima e a chance de ter problemas como a queda de cabelo.

Alterações hormonais:

Problemas em glândulas como a tireoide, hipófise ou suprarrenal, causam alterações hormonais, que desregulam todo o organismo. A carência ou o excesso hormonal dificultam a nutrição dos folículos capilares, que deixam de receber a quantidade necessária de elementos para se manterem saudáveis.

Pós-parto:

Após a gestação, há uma queda brusca de hormônios no organismo da mulher e essa alteração costuma provocar uma queda acentuada dos fios cerca de 3 a 6 meses após o parto.

Portanto o equilíbrio capilar costuma voltar em alguns meses, porém costuma acarretar bastante stress e preocupação além de ser uma fase já delicada na vida da mulher.

Quer ajuda para acabar de vez com a queda de cabelo?

O tratamento pode ser feito de várias formas, desde a simples alimentação, ingestão de suplementos alimentares, aplicação de produtos no couro cabeludo. Pensando nisso a Forever Liss tem um projeto #vemcabelãoforeverliss que é um sucesso.

No projeto você encontra tratamento interno e externo para os fios e que previne a queda entre outros benefícios. Conheça o Desafio #VEMCABELÃOFOREVERLISS.

O tratamento faz crescer novos fios, permite que os fios em fase de crescimento continuem crescendo e evita a queda dos cabelos antes do tempo comum.

Você sofre com queda capilar?
O Forever Hair da Forever Liss é um suplemento de vitaminas 100% natural ultra concentrado que age de dentro para fora, nutrindo os fios, fortalecendo a fibra capilar, proporcionando um crescimento capilar de maneira saudável e extremamente rápida. E o melhor de tudo, ele não engorda!

E você tem cuidado da sua saúde  capilar?

Comentários do Facebook
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top