fbpx
Dicas

Os Maiores Erros ao fazer chapinha!

Conheça os maiores erros cometidos ao fazer chapinha nos cabelos.

Listamos os maiores erros ao fazer a chapinha na hora de alisar os cabelos. Passar a chapinha não é uma tarefa tão simples como parece!! Como é um aparelho que está em contato direto com os fios, seu uso requer cuidados especiais.

Veja os maiores erros ao fazer capinha e fuja deles.

na imagem uma mulher loira de cabelos sorridente está segurando uma chapinha na ponta dos fios.
Ela está sorridente e olhado para o lado.  Veja os maiores Erros ao fazer a chapinha

Fazer Chapinha sem Proteção térmica:

Quem sempre faz escova ou chapinha sabe que os cabelos ficam em contato com o calor e os fios podem ficar quebradiços e ressacados. Por isso, o protetor térmico é essencial neste processo, protegendo os fios e deixando-os hidratados. Tanto faz se for secador, prancha alisadora, babyliss ou difusor: se for utilizar um equipamento com calor, é preciso usar o protetor.

Fazer Chapinha com Cabelos Sujos:

Fazer chapinha com cabelos sujos é um grande erro, pois dessa forma você esquenta também os resíduos acumulados, como poeira e outras partículas. O que deixa um aspecto ‘pesado’ e sujo. Além disso, você acaba espalhando a oleosidade por todo o comprimento. O ideal é lavar (e secar) antes de fazer o procedimento.

Fazer Chapinha com Temperatura muito alta:

Fazer chapinha com a temperatura muito alta é outro erro grave! Sua chapinha tem controle de temperatura? Ótimo! Então controle. A chapinha muito quente tira a umidade do cabelo, ou seja, ele fica ressecado. De acordo com especialistas, o ideal é não ultrapassar 180 °C, pois o calor excessivo pode queimar os fios e parti-los ao meio. Tome cuidado!

Fazer chapinha com os cabelos úmidos

Gostou das nossas dicas de cuidados com a chapinha? 

Passar a chapinha no cabelo ainda molhado é outro erro prejudicial para os seus fios. Você até ouve aquele barulho de alimento fritando e vê a fumaça saindo dos fios!! Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.

Agora você já sabe: o uso da chapinha não é proibido, mas pede cuidados especiais para não danificar os cabelos. Fique atenta e use o aparelho somente a seu favor!

Alguns errinhos na hora da aplicar os produtos podem prejudicar o efeito final e colocar a rotina de beleza ir por água abaixo.  Conheça os 4 erros mais comuns da Maquiagem aprenda a eliminá-los de vez da sua rotina de beleza!

Comentários do Facebook
3 Comments

3 Comments

  1. Eunice

    abril 4, 2019 at 2:12 pm

    Meninas que dicas ótimas..É bom saber. Pra colocar em prática!

  2. Sandra

    abril 4, 2019 at 3:25 pm

    Essas dicas valem para as escovas alisadoras, já que elas também emitem calor?

  3. Pingback: Você sofre com queda de cabelo? - Blog Forever Liss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top