fbpx
Dicas

Para que serve banho de verniz no cabelo? Passo a passo para aplicar

Sabe aquele brilho espelhado que a gente vê nos cabelos das influencers nos stories e reels? Então saiba que a resposta para conquistar esse efeito é descobrindo para que serve banho de verniz no cabelo.

Afinal, com esse tratamento, você também pode conseguir o efeito de super brilho e não precisa ir em nenhum salão caro. 

Ao aprender para que serve o banho de verniz, você poderá adotar os cuidados em seu dia a dia e deixar os fios ainda mais lindos.

Para que serve o banho de verniz no cabelo?

Se você acompanha a gente há um tempo, já deve saber que temos uma linha icônica que leva o mesmo nome, mas banho de verniz é o nome de um tratamento capilar que serve para nutrir e hidratar, além de proporcionar brilho intenso e maciez aos fios. O nome “verniz” tem como inspiração o aspecto luminoso que as superfícies que recebem esse produto possuem. 

Você já deve ter visto uma superfície de madeira, como portas e pisos com aplicação de verniz. De maneira geral, o brilho é uma das características mais marcantes delas, não é? 

Então, trazendo essa mesma ideia para as madeixas, o banho de verniz é um procedimento que tem como principal objetivo fazer seu cabelo brilhar

Com esse objetivo em mente, é essencial que você use uma máscara de hidratação que cuide da saúde dos cabelos porque, sem isso, dificilmente o brilho virá! Isso porque, para conquistar um bom resultado, você precisa de um excelente produto, capaz de reconstruir, nutrir e fortalecer os fios. 

Vantagens do Banho de Verniz

Para resumir, na lista de vantagens de investir em uma excelente máscara de hidratação para banho de verniz, estão: 

  • brilho intenso;
  • maior elasticidade;
  • reconstrução das cutículas dos fios;
  • fim da porosidade;
  • controle do volume;
  • diminuição do frizz;
  • fim das pontas ressecadas e duplas.

Com tantos benefícios bons assim é claro que esse tipo de máscara também pode ser inserida no seu cronograma capilar e deixar o procedimento como parte da sua rotina semanal de cuidados. Assim, você pode alternar produtos e oferecer aos fios tudo o que eles precisam. 

Leia também: Como saber se meu cabelo precisa de cronograma capilar? 2 maneiras!

Dicas de como usar o banho de verniz

Agora que você já sabe para que serve banho de verniz no cabelo, que tal dominar algumas dicas de como usá-lo? 

  1. Prefira kits de shampoo, condicionador e máscara, assim, você consegue  preparar os fios desde a etapa de limpeza para receber os ativos da máscara de hidratação banho de verniz.
  2. Aplique a máscara 1 vez por semana e evite o uso diário para não correr o risco de um efeito rebote, em que o brilho não apareça como desejado.
  3. Opte por kit com produtos feitos à base de ativos naturais, como D’Pantenol, Phytoqueratina, óleo de coco, proteínas e aminoácidos.
  4. Sempre que usar secador, prancha ou babyliss, aplique um leave-in para proteger a cutícula capilar.
  5. Intercale o kit de banho de verniz com outras máscaras e produtos que sejam feitos para seu tipo de cabelo. 

Leia também: Banho de Verniz: como usar? Passo a passo completo!

Como usar Banho de Verniz brilho hidratante Forever Liss?

Falou em produtos produtos profissionais para cabelo, falou em Forever Liss. E é por isso que ela é a marca por trás da linha de produtos para banho de verniz mais famosa do Brasil e, por isso, a gente vai apresentar o passo a passo de como usar esse kit em seu dia a dia para aproveitar ao máximo seus poderosos resultados. Confira!

Lave bem os cabelos 

Com a linha Brilho de Verniz, você começa o tratamento desde o shampoo

Ele ajuda a abrir as cutículas do cabelo, o que torna mais fácil a penetração dos ativos da máscara e dos demais produtos que serão usados nas etapas seguintes. 

Massageie o couro cabeludo, retire os resíduos e enxágue. Repita a operação, massageie e deixe agir por 3 minutos. Enxágue novamente e retire todo o produto. 

Aplique a máscara

Com os cabelos úmidos, aplique a máscara do Banho de Verniz, evitando a raiz.

Enluve mecha por mecha. Use um pente largo para facilitar o processo e deixe agir por alguns minutos.

Se quiser, é possível usar uma touca térmica para potencializar os resultados

Espere 10 minutos e, depois, enxágue bem.

Queratina hidrolisada

Após lavar os cabelos com o shampoo Banho de Verniz e a máscara Banho de Verniz, borrife a Queratina Hidrolisada por toda extensão dos fios, com eles ainda úmidos. Penteie da raiz às pontas e não enxágue! 

O objetivo deste produto é devolver a força e resistência, reconstruindo as fibras capilares.

Leave-in

O leave-in pode ser aplicado após a queratina hidrolisada, mas os fios ainda devem estar úmidos também. 

Coloque um pouco de produto na palma da mão e passe pelo cabelo, especialmente nas pontas, evitando a raiz. Você não deve enxaguar após essa aplicação. 

Sempre que usar alguma ferramenta de calor, como a prancha ou o secador, o leave-in deve ser aplicado para garantir a proteção térmica dos fios. Caso contrário, o calor pode danificar a fibra capilar e o efeito de brilho será reduzido. 

Óleo de coco

O óleo de coco é um produto curinga e pode ser usado sempre que você quiser. Basta aplicar na palma da mão e espalhar pelos fios, sem pegar na raiz. 

Ele pode ser passado no cabelo úmido ou seco, sem necessidade de enxágue. 

E aí, curtiu? Viu que é mais fácil do que parece? Então que tal ver esse passo a passo na prática? Confira o vídeo abaixo, em que mostramos a transformação de uma de nossas clientes!

Outra informação super importante é que você fique atenta à periodicidade de uso de cada produto. Confira a tabelinha, abaixo.

ProdutoPeriodicidade
ShampooPode ser usado sempre que você lavar o cabelo
MáscaraPode ser aplicado de uma até duas vezes por semana
Queratina hidrolisadaPode ser aplicada de 15 em 15 dias
Leave-inPode ser usado sempre que você lavar o cabelo
Óleo de cocoPode ser usado diariamente

Agora, sim, você sabe tudo sobre para que serve Banho de Verniz no cabelo e conhece um kit completão para cuidar dos seus fios e alcançar o melhor resultado!

Para completar, é hora de conhecer o endereço certo para comprar a linha de Banho de Verniz da Forever Liss

Acesse a nossa loja virtual e aproveite os preços de fábrica, com condições especiais de frete!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top