fbpx
Dicas

O que é repositor de massa capilar e o que ele faz por você?

Se você é adepta a procedimentos como descoloração, escovas progressivas, coloração, relaxamento, ou está em constante exposição ao calor excessivo de ferramentas como secadores e chapinhas, é possível que seus fios estejam opacos e sem brilho. Nesses casos, uma solução é usar um repositor de massa capilar.

Ele é projetado para fortalecer e reconstruir a fibra danificada, melhorando a sua aparência e textura.

Na prática, ele reduz os efeitos que a perda de massa capilar causa, como quebra, frizz, pontas duplas e opacidade.

Então, se você está vivendo tudo isso, temos uma boa notícia! É possível virar o jogo e devolver a saúde para seus fios por meio de cuidados capilares específicos que você vai ler a seguir! 

O que é repositor de massa capilar?

O repositor de massa capilar é um produto que possui a capacidade de devolver a estrutura natural do fio, perdida em função de danos sofridos pelo cabelo, como químicas, descoloração ou apenas ressecamento por falta de cuidado. O produto, geralmente, contém ingredientes como proteínas, aminoácidos, queratina, colágeno, entre outros.

Por sua vez, a massa capilar é o nome dado à matéria que forma a estrutura e compõe o fio.

Isso significa que o repositor de massa capilar devolve as substâncias que formam um cabelo saudável e reconstrói o que está danificado.

Tudo isso é feito por meio de produtos como máscaras de tratamento capilar.

Para facilitar ainda mais o seu dia a dia, atualmente, você encontra produtos que fazem todo esse trabalho e podem ser aplicados em casa, de forma mais econômica, sem perder a eficiência e o excelente resultados. Ou seja, é um combo BBB: bom, bonito e barato! <3

Bom, demais, não é mesmo?

Para que serve o repositor de massa capilar?

O repositor de massa capilar serve para preencher áreas danificadas da cutícula do cabelo e tem como objetivo fortalecer e reconstruir os fios danificados, melhorando sua aparência e textura, oferecendo resultados, como: 

  • fortalecimento;
  • melhor elasticidade;
  • redução da quebra;
  • hidratação;
  • maciez;
  • devolução do brilho. 

Fortalecimento

Para garantir o fortalecimento dos fios, é importante avaliar a composição do produto escolhido. 

Isso porque uma boa reconstrução capilar acontece com itens que tenham presentes elementos, como proteínas, aminoácidos, queratina, colágeno e outros nutrientes.

São eles que ajudam a repor a estrutura interna, oferecendo mais resistência à quebra e deixando os fios mais fortes e protegidos!

Reconstrução capilar

Se o seu cabelo está quebradiço, opaco, com muita ponta dupla e frizz, ele deve estar precisando de um repositor de massa capilar, com urgência!

Afinal, o repositor tem a missão de recuperar danos causados por química ou exposição ao calor excessivo.

Tudo isso é possível porque ele preenche as áreas danificadas da cutícula com ativos de qualidade.

Restauração da hidratação e maciez

Grande parte dos repositores de massa capilar também oferecem substâncias com ação hidratante, facilitando a devolução da umidade, tão importante para prevenir danos, melhorar a elasticidade e, claro, contribuir para destacar ainda mais a sua beleza!

Melhora da aparência e brilho

Por fim, mas não menos importante, o que todo mundo quer: fios lindos e cheios de brilho!

É fácil entender por que esse é um dos principais benefícios desse tipo de produto, não é mesmo? 

Após cuidar de dentro para fora, o item alcança o aspecto mais saudável, brilhante e com menos frizz, que a gente ama e sonha!

Melhores produtos para reposição de massa capilar profissional

Na lista de melhores produtos para reposição de massa capilar, estão:

Cada um deles possui uma fórmula exclusiva, pensada para a recuperação e reposição de nutrientes da fibra capilar. 

São itens para todas as etapas de cuidado, desde a limpeza até a finalização. Todos à base de ativos naturais e vegetais, como:

  • d-pantenol;
  • vitaminas;
  • glicerina;
  • aloe vera;
  • óleo de coco;
  • manteiga de oliva.

Todos os produtos que mostramos acima possuem em sua fórmula proteínas e aminoácidos de baixo peso molecular que atuam na reposição de massa cortical, agindo de forma rápida, reparando e reconstruindo toda área afetada.

Qual é a periodicidade de aplicação? 

Cada produto tem sua própria periodicidade e você pode verificar na embalagem quais são as instruções do fornecedor. 

Entretanto, de maneira geral, o prazo entre uma aplicação e outra varia conforme a necessidade de cada pessoa. 

Em casos extremos, é preciso usar toda semana ou a cada 15 dias. Quando suas madeixas estiverem recuperadas, você pode utilizar o repositor de massa capilar apenas uma vez por mês

Contudo, a manutenção da beleza dos cabelos deve ser uma preocupação diária. Por isso, escolha linhas de produtos com ativos naturais que contribuam para aumentar a força e a beleza, desde a limpeza até a finalização.

Além de shampoo, condicionador e máscara, também é importante que você inclua em sua rotina de cuidados produtinhos como leave-ins, óleo de argan e protetores térmicos

Com isso, você mantém a beleza, sem dor de cabeça e sem precisar passar horas no salão.

No site oficial da Forever Liss, você encontra linhas especiais para o seu tipo de cabelo, desde cacheados, crespos, lisos, loiro, coloridos, oleosos, secos ou mistos. 

Escolha o seu kit queridinho, aproveite os preços especiais dos produtos vindos direto da fábrica e receba tudo em casa!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top