fbpx
Dicas

O que é o estilo coquette girl? Saiba como seguir esse lifestyle

Quem nunca ouviu alguém falar a frase “ela tem um visual tão menininha”? Pois é, essa estética toda meiga é um estilo de vida que tem um nome bem popular: coquette girl. Esse lifestyle enfatiza a feminilidade e a delicadeza através de roupas, unhas, cabelo e maquiagem com uma aparência natural e delicada.

Para explicar esse style, vamos precisar voltar no tempo porque essa aesthetic surgiu nos anos 90 e 2000, foi nessa época que surgiram grandes ícones, como a rainha Cher de As Patricinhas de Beverly Hills, um clássico! Mas ainda falta falar muitas características sobre o estilo, por isso, te convidamos a fazer essa viagem no tempo com a gente, vamos lá.

Quais são as características das coquette girls?

Era uma vez, na França do século XVII, mulheres meigas que amavam se vestir e se arrumar para evidenciar essa característica. Para alcançar esse resultado, elas usavam roupas bem femininas, cabelos com brilho espelhado, penteados com laços fofos, makes naturais e unhas feitas.

Anos se passaram, e esse estilo foi ficando no passado até uma tendência mudar tudo: o barbiecore style. Foi quando o coquette girls foi resgatado do fundo do baú, repaginado e popularizado por influenciadoras nas redes sociais. A partir daí, você já sabe, né? Virou sucesso! Venha descobrir o que tem nessa moda.

@niicoleneu (Pinterest)

Feminilidade sempre em destaque

Meigas, fofas e delicadas, as coquettes são um verdadeiro símbolo de feminilidade expressado através das roupas, da make e do penteado. Mas vai além, já que esse lifestyle engloba visitas constantes a lojas de roupas no shopping com as amigas, idas a cabeleireiros e à dermatologistas, sim, a pele de milhões também faz parte do pacote!

Os cuidados com a beleza estética são prioridade, viu? Até porque uma coquette de verdade tem uma pele viçosa e um cabelo radiante que permite fazer lindos e delicados penteados. Faz parte desse estilo de vida dedicar um tempo do dia para fazer a skincare e o cronograma capilar.

@emmanuellek_ (Pinterest)

Atenção a cada detalhe do style

A garota coquette pensa em cada detalhe, algo que difere completamente da trend messy girl, por exemplo, que traz aquela estética desarrumada propositalmente, com o cabelo desalinhado, o lápis borrado e as unhas por fazer. No estilo menininha, a delicadeza está presente em todo o visual.

Um exemplo são os acessórios favoritos da coquette girl: os laços. Eles estão em tudo, nos vestidos, nas pontas das unhas, nas luvas e nas tranças do cabelo cacheado, liso, ondulado e crespo. Dos pés a cabeça, você reconhece esse estilo de longe, é inegável que um style que chama a atenção!

Paleta de cores em tons pastel com foco no rosa

A paleta de cores das coquettes é bem previsível: tons pastel de rosa e branco. Essas tonalidades podem ser incorporadas de diferentes formas, como nas roupas, nos acessórios de moda, na decoração do quarto e até nos pequenos objetos, como cadernos, livros, canetas e garrafinhas d’água, se recorda que falamos de detalhes, é exatamente isso!

@symoneshaw (Pinterest)

3 passos para ser uma coquette girl?

Uma coquette vai muito além de vestir um vestido com um casaco meigo, mas é um estilo de vida voltado ao autocuidado e as escolhas direcionadas à delicadeza e à beleza. Se lendo toda essa descrição, você se sentiu super empolgada porque se identificou com ela, então, está na hora de descobrir como virar uma garota que exala feminilidade, e te explicaremos isso agora!

1. Faça uma make suave, natural e super feminina

Tem um símbolo maior da beleza feminina do que a maquiagem? Mas, certamente, a make desse estilo não seria qualquer uma, ela une referências de uma produção natural com glow, por isso, incorpora produtos de pele em camadas suaves, como bases e corretivos de média cobertura.

Os focos dessa produção são os olhos e o centro do rosto, são usados cílios postiços volumosos, delineadores com traço sutil feito de sombra e blushes rosados para marcar bem essas áreas, criando um ar delicado. Um ótimo complemento ao visual são as mechas capilares.

Esse, aliás, é um segredinho muito popular entre o seleto público que segue esse style: fazer mechas nos cabelos. Isso ocorre porque, a depender da técnica aplicada, essa nova coloração é capaz de iluminar o rosto, criando uma estética mais delicada, jovial e radiante.

E se quiser um produto perfeito pra sempre manter as madeixas loiras intactas, você precisa conhecer essa linha da Forever Liss:

2. Mantenha as unhas sempre bem-feitas

Ter as unhas grandes e bonitas também é um símbolo de feminilidade e, por óbvio, não poderia ficar de fora do estilo coquette. O comprimento e a pintura das unhas são extremamente importantes quando o assunto é transparecer uma estética delicada. Uma ideia ótima são as versões artificiais esmaltadas em rosa ou branco com laços na ponta.

Mas se você prefere a naturalidade, que é uma característica bem marcada desse estilo, redobre os cuidados com a alimentação para estimular o crescimento natural das unhas. Além disso, é possível experimentar suplementos que estimulam o crescimento das unhas e do cabelo.

A melhor opção do mercado é o Forever Hair, um suplemento com formulação 100% natural que traz composição rica em vitaminas e minerais que controla a queda dos fios enquanto estimula o crescimento saudável das unhas. Ficou curiosa para saber como funciona? Leia nosso review sobre o melhor multivitamínico capilar do mercado!

3. Crie penteados delicados que destaquem o brilho dos fios

As meninas que seguem esse estilo amam se maquiar e adoram elaborar penteados que surpreendem qualquer pessoa, não à toa, existem inúmeros cabelos que podem ser incorporados a esse visual. Só que tem uma característica que é igual em todos eles: um laço, e não é exagero, pode observar as inspirações de cabelo coquette que você verá.

É possível explorar penteados soltos, com rabo de cavalo, tranças e coques, todos eles possuem um laço delicado incorporado ao cabelo. Os fios são posicionados estrategicamente para ficarem alinhados para deixar uma estética agradável e sutil.

Para conquistar a aparência digna de influencer de uma coquette, é necessário manter uma rotina de hidratação, nutrição e proteção das madeixas, dessa forma, deixará os fios saudáveis e brilhantes. A dica principal é seguir um cronograma capilar personalizado para o seu tipo de cabelo.

E aí, você também está viciada nesse lifestyle como a gente? Por aqui, compartilhamos tudo sobre o estilo coquette girl, desde as características até como se tornar uma menininha meiga. Continue a aprender como deixar as suas madeixas lindas ao descobrir de quais tratamentos seus fios precisam. Nos vemos no próximo post!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top