fbpx
Dicas

Tudo que você precisa saber para manter o cabelo hidratado por mais tempo! 

Se você acompanha nossos conteúdos, já deve saber que a hidratação é o principal segredo para manter os fios saudáveis, brilhantes, sedosos e macios. Mas tudo que é bom pode durar pouco, então como  manter a hidratação dos cabelos por mais tempo?

Hoje, nós não só vamos responder essa pergunta como também traremos dicas dos principais ativos que ajudam nessa missão. E, claro: daremos dicas de produtos da Forever Liss para você usar. Simbora!

Por que a hidratação é tão importante?

Os três principais tratamentos que todo cabelo precisa são 3: hidratação, nutrição e reconstrução

No caso da primeira, o principal objetivo é repor a água que envolve os fios e, com isso, ajudar a manter todos os nutrientes dentro das madeixas. Por ter uma ação mais protetora, ela acaba sofrendo desgaste ao longo – seja por causa de danos externos (como poluição e sol) ou por procedimentos químicos (como tintura, progressiva, uso de secadores e chapinhas). Tudo isso acaba influenciando no surgimento de cabelos secos, quebradiços e sem vida. 

Para reverter essa situação, a hidratação é o tratamento que precisa ser feito com mais frequência porque ela não apenas restaura a umidade perdida, mas também fortalece os fios, protegendo-os contra danos futuros.

5 dicas para manter seu cabelo hidratado por mais tempo

  1. Escolha Produtos Certos

O segredo para uma hidratação eficaz está na escolha de produtos de alta qualidade, adaptados ao seu tipo de cabelo. A Forever Liss oferece uma gama de produtos, desde shampoos suaves até máscaras profundas, todos formulados para manter a hidratação.

  1. Evite o Excesso de Calor

 A exposição excessiva ao calor pode retirar a umidade dos fios.

Sabemos que, para as amigas ultra vaidosas, esse tópico pode ser um pouco difícil de seguir. Neste caso, nunca se esqueça de usar um bom protetor térmico antes de usar secador, prancha ou babyliss, combinado? Ajustar a temperatura de acordo com o seu tipo de cabelo também faz toda a diferença. 

  1. Nutrição Interna

Uma hidratação de respeito vai além dos cuidados externos!

Uma dieta equilibrada e a ingestão adequada de água são fundamentais para ajudar na reposição líquida. Alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas trazem benefícios para o seu corpo todo, incluindo cabelos.

  1. Tratamentos Profundos

Esse tópico a gente domina! A Forever Liss é conhecida nacionalmente por suas máscaras capilares de tratamento profissional para uso em casa.

Não importa se seu cabelo é natural ou tem alguma química: todos os fios precisam de reposição de água, nutrientes e massa. O que vai mudar é a frequência de uso em cada caso:

  • Cabelos naturais: de 15 em 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo do que ele estiver precisando;
  • Cabelos descoloridos e luzes: de 1 a 2 vezes por semana;
  • Cabelos com progressiva: 1 vez por semana.

Sempre bom reforçar que isso depende muito de como suas madeixas estão, combinado? 

  1. Corte Regular

Não subestime o poder de um bom corte de cabelo. A remoção de pontas danificadas ajuda na saúde geral dos fios, garantindo que a hidratação seja eficaz até as pontas.

Quais ativos são ótimos para manter a hidratação?

Na Forever Liss, entendemos a importância de utilizar ingredientes de qualidade em nossos produtos para garantir uma hidratação eficaz. Nossas formulações são enriquecidas com uma variedade de ativos poderosos:

Glicerina

Um umectante natural atrai a umidade para o cabelo, mantendo-o hidratado e flexível. Nós temos várias linhas que contêm este ativo, como o Desmaia Cabelo (para uma hidratação poderosíssima), o Banho de Verniz (para conquistar aquele brilho envernizado) e o Xô Frizz (pra ficar com os fios bem longes da estática). 

Para te ajudar a escolher a linha ideal, fizemos um resumão delas:

Basicamente, ele é um agente umectante que ajuda a atrair a umidade para os fios, mantendo o cabelo hidratado e suave.

Ácido Hialurônico

Conhecido por suas propriedades hidratantes de longa duração, o ácido hialurônico em nossas máscaras capilares ajuda a reter a umidade, deixando seu cabelo suave e sedoso.

É claro que a dona Forever Liss não ficaria de fora dessa também e tem uma máscara incrível com esse ativo poderoso: a Hidratação do Cronograma Capilar.

Óleos Naturais

Esses óleos são conhecidos por suas propriedades hidratantes, nutritivas e suavizantes, que ajudam a melhorar a textura e a flexibilidade do cabelo, além de proporcionar brilho e proteção.

Aqui na Forever, nós temos vários produtos que usam o argan, coco e jojoba na composição. 

Pantenol (Pró-Vitamina B5)

O pantenol (ou pró-vitamina B5) é um ingrediente-chave de um cabelo saudável! Ele penetra nos fios, proporcionando hidratação intensa, tornando o cabelo mais maleável e fácil de pentear. Além disso, ele também deixa as madeixas mais macias e resistentes. 

Karité

Rica em vitaminas e nutrientes, a manteiga de karité proporciona hidratação profunda, proteção contra danos e nutrição para os fios, ajudando a melhorar a saúde geral do cabelo.

Uma linha nossa que traz esse ativo é a Maracujá&Melaleuca:

https://www.youtube.com/watch?v=VsGuePCerrQ

Agora você tá expert em hidratação, né?

Em um mundo onde os cabelos são uma expressão de nossa identidade, a hidratação é o segredo para uma aparência deslumbrante. Para as mulheres que valorizam a qualidade e a eficácia em seus produtos de beleza, a Forever Liss oferece não apenas produtos, mas uma experiência capilar transformadora. 

Desde nossos shampoos suaves até nossas máscaras profundas enriquecidas com os melhores ativos, cada produto foi cuidadosamente formulado para garantir que seus cabelos recebam a hidratação que merecem.

Você encontra os produtos da Forever Liss no nosso site e também nas melhores perfumarias e drogarias do Brasil. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top