fbpx
Dicas

Qual o melhor óleo pra cabelo ressecado? 

Se está com o fio com aquele aspecto opaco e não sabe qual o melhor óleo pra cabelo ressecado, hoje nós vamos te mostrar os melhores ativos para usar na cabeleira. 

E como a Forever Liss sempre entrega tudo e mais um pouco, é claro que também vai ter dicas incríveis de produtos poderosos pra te ajudar nessa missão. Vamos nessa?

Qual a ligação entre óleo e cabelo ressecado?

Quando o cabelo está poroso (leia-se: fios com cutículas abertas e com aspecto opaco), significa que ele está com falta de nutrientes que ajudem a fechar estas cutículas – e, geralmente, são os óleos. 

E pra quem tem pavor dessa palavrinha, saiba que todos os cabelos possuem oleosidade natural e que ela é importantíssima para a saúde das madeixas. Por isso, não tenha medo dos óleos capilares! Eles são essenciais para repor os nutrientes necessários para seus cabelos ficarem macios, com brilho e movimento dos sonhos. 

Qual o melhor óleo para cabelo ressecado? 

Coco

Se você já ouviu falar que óleo de coco é bom pra tudo, saiba que isso é 100% verdade! Ele é um óleo vegetal, extraído da fruta, e é riquíssimo em proteínas que ajudam a proteger o cabelo de agressões externas.

Mas não é só isso não. Outros principais benefícios dele são:

  • Hidratação profunda (trazendo mais maciez e brilho espelhado);
  • Redução do frizz;
  • Combate às pontas duplas;
  • Selagem dos fios. 

Com tanta coisa boa assim, é claro que a Forever Liss criaria uma linha especial com esse ingrediente, né? Estamos falando da icônica Banho de Verniz, que entrega tudo quando o assunto é hidratação e brilho espelhado de salão. 

Como o tema dessa matéria é óleo de coco, hoje vamos dar o foco total no produto que leva o mesmo nome – mas se você quiser saber tudo sobre a linha completa, clique aqui ou aperte o play:

Argan

Outra opção de melhor óleo para cabelo ressecado é o Argan.

Esse queridinho é chiquérrimo desde o nascimento: ele é extraído das nozes de uma árvore específica do Marrocos. É rico em ácidos graxos e vitamina E que, juntos, ajudam a hidratar, trazer muito brilho e proteger contra os agentes externos. 

Como aqui tudo que é bom, fica ainda melhor, criamos o nosso próprio óleo de Argan com todos esses benefícios:

  • Hidratação profunda;
  • Selagem dos fios;
  • Ação antioxidante;
  • Reduz o frizz;
  • Previne pontas duplas;
  • Melhora a elasticidade dos cabelos;
  • Oferece proteção térmica;
  • Maciez e brilho.

A fórmula ficou tão perfeita que até prêmio ele ganhou: o óleo de Argan da Forever Liss é considerado um dos melhores do Brasil pelo grupo “Beleza nos Cabelos Hair Stylist”. 

  • Saiba tudo sobre o BTX Argan:

E sabe qual outro produtinho nosso é rico nesse óleo? A ampola Xô Frizz! Um produto ultra concentrado com blend de óleos que, juntos, vão trazer nutrição profunda, redução imediata dos fios arrepiados e muito brilho! 

Patauá

Não é só no continente africano que tem óleo poderosíssimo para os cabelos. Aqui no Brasil nós também temos um forte aliado do cabelo perfeito: o Patauá.

De origem amazônica, este óleo é um antioxidante (leia-se: previne contra o envelhecimento dos fios) e fortalece as madeixas para trazer muito brilho. Ele é tão poderoso que criamos uma linha completíssima com esse extrato: Mar&Riosum tratamento hidronutritivo perfeito para todos os tipos de cabelo, principalmente os ressecados. 

Veja a resenha da linha completa Mar&Rios. 

Rosa Mosqueta

Não é só para o skincare que esse óleo é perfeito! Para os cabelos, o extrato de rosa mosqueta é perfeito na regeneração de cabelos danificados e porosos. 

É por causa desse seu efeito mágico que trouxemos o ativo na versão 2.0 da icônica linha Desmaia Cabelo da Forever Liss. Junto com tecnologia Allinea (que traz efeito liso por muito mais tempo) a linha completa traz hidratação e nutrição profunda para todos os tipos de cabelos. Para saber mais sobre a linha, clique aqui. 

Com essas dicas poderosas de produtos, vai ser difícil escolher uma linha só pra chamar de sua, né? Deixa aqui nos comentários quais produtos você está doida para experimentar. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top