fbpx
Dicas

Cabelo cacheado: 5 dicas perfeitas para incluir na rotina!

Tem cabelo cacheado e não sabe mais o que fazer para acabar com o ressecamento, frizz e falta de definição?

Então esse texto é para você! A gente reuniu as melhores dicas para incluir no seu dia a dia e garantir um cabelão dos sonhos que você sempre quis – e o melhor de tudo: usando produtos profissionais com preço justo e resultado impecável.

Vamos nessa! 

1. Hidratação

Cabelos cacheados geralmente são mais ressecados porque as ondinhas dos fios impedem que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas. 

Para evitar essa desidratação nas madeixas, a dica vem em dose dupla:

  • Evite lavar os cabelos todos os dias. Se você sofre com cabelos mistos (ou seja, oleoso na raiz e seco nas pontas), uma boa pedida é a linha completa Maracujá&Melaleuca, que traz a sintonia entre óleos e extratos naturais para equilibrar a oleosidade sem deixar de lado a hidratação. Se quiser saber mais sobre essa linha incrível, nós fizemos uma matéria completíssima falando dela aqui
  • Faça hidratação nas madeixas semanalmente para garantir a reposição de água nos cabelos. Para te ajudar nessa missão, máscaras hidratantes e hidronutritivas são suas aliadas perfeitas. 

2. Xô, Frizz!

A gente sabe… o frizz insiste em acompanhar seus cachos por onde você for, certo?

Calma que a gente tem a solução! Se, mesmo fazendo hidratações semanais, o problema persistir, talvez a questão esteja na hora de secar os fios após o banho. Isso porque a toalha tradicional é feita com material que contribui para a porosidade dos fios. 

Para reverter essa situação, o ideal é usar toalhas de microfibra ou até mesmo uma camiseta de algodão. Outra dica importantíssima é: nunca esfregue os fios na hora de secar! Caso contrário, você está criando o cenário perfeito para os fiozinhos arrepiados aparecerem. 

E como aqui é papo sincero de amiga, outro truque perfeito pra você ter na sua rotina é o modelador Xô Frizz. Com ele, não existe cabelo em pé que resista à fórmula de milhões. É quase a Oitava Maravilha do Mundo de tão incrível que é. Não pesa nos fios e ainda hidrata que é uma beleza. 

+ O que fazer com cabelo com frizz? Veja 12 soluções:

3. Use a umectação ao seu favor!

Não é só de hidratação que seus cachinhos maravilhosos podem viver. Reponha os óleos e nutrientes que suas madeixas precisam enquanto você dorme, amiga!

O nome da técnica chama umectação – e ela nada mais é do que você usar creme (ou óleos vegetais) nos cabelos e deixar o produto agir enquanto dorme. O principal objetivo é nutrir e fortalecer os fios – e é claro que a Forever Liss tem produtos específicos para te ajudar!

Temos 2 máscaras nutritivas perfeitas para você fazer umectação em casa: a Olive Oil e a Xô Frizz

4. Finalização é a cereja do bolo!

Uso de leave-ins, cremes para pentear ou sprays faz toda a diferença no resultado final. 

Se você usa muito secador e prancha, é imprescindível usar um finalizador com proteção térmica para proteger seus fios do calor, selar as cutículas e evitar ressecamento e o temido frizz. Mas até mesmo quem deixa os cabelos secarem naturalmente pode apostar nesses finalizadores para incentivar as ondinhas e garantir mais definição dos cachos. 

As 2 linhas da Forever Liss mais amadas pelas cacheadas são a Abacachos e a Formador de Cachos. Se você quiser saber qual delas combina mais com você, é só assistir o vídeo abaixo:

5. Não penteie o cabelo seco!

Aposto que você já vivenciou a seguinte situação: pentear o cabelo seco e sentir que ele não só armou, como também ficou com aquele aspecto ressecado e quebradiço. 

Nos dias que você quiser finalizar seus cachos secos (como no Day After), você pode usar umidificador ao seu favor. Como o próprio nome diz, ele vai umidificar os fios e trazer mais maleabilidade para você conseguir a definição que quiser. 

Temos certeza que, com essas dicas, você vai sentir seu cabelo cacheado ainda mais definido, hidratado e poderoso!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top