fbpx
Dicas

Melhores dicas para ativar a curvatura do cacho!

Cuidar dos cabelos cacheados e crespos é um ato de amor próprio e aceitação da nossa beleza natural. Esses fios são únicos e esbanjam personalidade, mas sabemos que podem exigir alguns cuidados especiais para manter a sua saúde e beleza da curvatura do cacho. 

Hoje, vamos falar sobre os melhores produtos para ativar cachos e molas de fios de curvatura 3 a 5 – e contar uma notícia maravilhosa que vem por aí! 

Dica 1: seu cabelo precisa de água!

Um dos segredos para ter cabelos cacheados e crespos exuberantes é manter uma rotina de hidratação sempre em dia! Isso porque esse tipo de fio tende a ser mais ressecado por causa da sua estrutura, que dificulta a distribuição natural da oleosidade pelos fios. Por isso, é essencial investir em produtos que proporcionem hidratação profunda.

E isso vai desde a etapa da limpeza, viu? Sempre prefira shampoos sem sulfato, que não tiram totalmente os óleos naturais do cabelo. Além disso, invista em condicionadores e cremes de pentear ricos em ingredientes hidratantes, como manteiga de karité, óleo de coco e aloe vera (famosa babosa). Esses ativos ajudam a nutrir os fios, deixando-os mais macios, definidos e brilhantes.

Dica 2: use a máscara certa!

Outro aliado indispensável para cabelos cacheados e crespos é a máscara capilar. Esses tratamentos intensivos proporcionam uma hidratação ainda mais profunda, devolvendo a vitalidade aos fios. Escolha máscaras que sejam específicas para o seu tipo de cabelo, com ingredientes que ajudem a fortalecer e restaurar a fibra capilar.

A frequência também importa. Por isso, o recomendado é aplicar a máscara capilar uma vez por semana, logo depois de lavar os cabelos com shampoo. Deixe agir por alguns minutos, massageando suavemente os fios, e enxágue bem. Com estes produtos, você vai sentir a diferença desde o primeiro uso e perceber os cachos e molas ficando mais definidos, macios e com um aspecto saudável.

Dica 3: a finalização faz toda diferença

Quando o assunto é definir os cachos, o umidificador de cachos se torna um grande aliado. Esse produto age repondo a umidade natural dos fios, combatendo o ressecamento e mantendo a forma dos cachos por mais tempo. Basta borrifar o umidificador nos cabelos secos ou úmidos, amassar suavemente as mechas e deixar secar naturalmente. O resultado será cachos mais definidos, com menos frizz e muito brilho.

Não se esqueça de que cada cabelo é único, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Para entender o que melhor combina com suas madeixas, o ideal é sempre experimentar diferentes produtos e técnicas para descobrir quais são os melhores para os seus cabelos. Além disso, lembre-se de evitar o uso excessivo de calor, como secador e chapinha, para preservar a saúde dos fios.

Dica 4: tem novidade chegando por aí

Se você é fã da Forever Liss, já deve saber que temos duas linhas incríveis para cabelos a partir da curvatura 3, que são a Abacachos e a Formador de Cachos

Agora, você vai ter uma nova linha pra chamar de sua! Um kit completíssimo que vai te ajudar a desembaraçar e modelar as molas para garantir a finalização que mais combina com você: com mais definição ou mais volume. Do seu jeito e sem enrolação! 

Para saber tudo sobre essa novidade incrível em primeiríssima mão, clique aqui.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top