fbpx
Lançamento

Linha Maracujá&Melaleuca: para raiz oleosa e ponta dupla

Quem tem cabelo misto, aquele que é oleoso na raiz e seco nas pontas, com certeza vive (ou já viveu) um dilema sobre como cuidar dos fios. Afinal, são dois desafios para resolver de uma vez só! 

É o seu caso? Então, pode respirar aliviada. Isso porque nós trouxemos a solução para o seu problema. Isso porque, com a linha Maracujá e Melaleuca da Forever Liss, você cancela esse dilema da sua vida e, de quebra, fica com as madeixas ainda mais poderosas! 

A linha Maracujá & Melaleuca permite que você encontre tudo o que precisa para cuidar dos seus fios, em uma única linha. 

Isso significa que, se atualmente você usa um produto para a raíz e outro para as pontas, agora vai poder contar com a praticidade de ter tudo isso em um frasco superpoderoso, criado especialmente para cabelos mistos!

Não ficou convencida?

Não tem problema! Afinal, neste texto, nós vamos te explicar em detalhes o processo e te mostrar que usar maracujá e melaleuca pode fazer maravilhas para os seus cabelos. 

Raiz oleosa e pontas secas: benefícios e problemas da oleosidade natural do couro cabeludo 

Antes de tudo, é importante você saber que manter a oleosidade natural do cabelo é vital para a saúde capilar. 

Isso porque ela ajuda a hidratar as madeixas, protege o couro cabeludo, mantém a elasticidade necessária e contribui para fios mais definidos. 

Porém, assim como tudo na vida, o excesso pode causar alguns problemas, que vão além de raízes oleosas, como os quadros de queda capilar e caspa. 

Você pode estar se perguntando: “mas como consigo perceber quando a oleosidade  deixa de ser uma aliada e se torna uma vilã no meu cabelo?”. 

Um dos clássicos sinais de que é preciso agir é quando as madeixas ficam com raízes oleosas e pontas secas e/ou duplas.

É nesse momento que entra nossa linha Maracujá & Melaleuca. Saiba tudo sobre essa novidade incrível da Forever Liss!

A MELHOR LINHA DE MARACUJÁ & MELALEUCA: COMO ELA AJUDA A CONTROLAR A OLEOSIDADE?

A linha de produtos Maracujá & Melaleuca é indicada para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para os mistos e/ou com fios finos. 

O kit completo vem com shampoo para cabelos oleosos na raiz e ressecados nas pontas, máscara hidratante e condicionador – e todos eles são enriquecidos com óleo de maracujá e extrato de melaleuca.

Essa é a dupla perfeita para equilibrar a estrutura do cabelo, promovendo um crescimento saudável, com maior brilho e maciez. 

Veja os benefícios de usar o maracujá e a melaleuca nos tratamentos dos fios. 

ÓLEO DE MARACUJÁ

Possui propriedades hidratantes, reestruturantes e com ação reguladora das glândulas sebáceas. 

Em outras palavras, ele ajuda no controle da oleosidade excessiva do couro cabeludo, ajudando a proporcionar brilho, volume e leveza – tudo que cabelos finos, mistos e oleosos precisam. 

ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA

Todo óleo essencial é uma substância concentrada (geralmente criada com extrato de flores, frutas, folhas e raízes de plantas aromáticas) e tem características insecticidas, antibacteriana e antifúngica. 

No caso do óleo essencial de Melaleuca, não poderia ser diferente (a extração vem da planta de mesmo nome) .

E é por isso que a linha também é indicada para cabelos com caspa e seborreia: o alto poder cicatrizante e anti-inflamatório do óleo essencial ajuda a tratar essa inflamação, trazendo mais vitalidade para cabelos secos e danificados. 

COMO USAR MARACUJÁ & MELALEUCA? CONHEÇA A LINHA DA FOREVER LISS!

  1. Com os cabelos molhados, aplique o Shampoo Maracujá e Melaleuca Forever Liss;
  2. Massageie os fios;
  3. Enxágue completamente;
  4. Aplique a Máscara Hidratante Maracujá e Melaleuca Forever Liss em todo o comprimento, massageando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágue completamente;
  5. Espalhe o Condicionador Maracujá e Melaleuca Forever Liss em todo o comprimento e deixe agir por 3 minutos;
  6. Enxágue completamente e finalize como desejar. 

7 DICAS EXTRAS PARA EVITAR RAÍZES OLEOSAS E PONTAS SECAS

Além do uso da linha completa de Maracujá & Melaleuca, alguns cuidados diários  para  diminuir a oleosidade capilar e pontas secas. Separamos 7 dicas para você ficar de olho:

1. Evite dormir de cabelo molhado

O contato dos fios molhados com travesseiro gera umidade na região, causando proliferação de bactérias no couro cabeludo. Além de deixar a raiz mais oleosa, isso contribui para o aparecimento de caspa e aumento da queda capilar. 

Para evitar isso, o ideal é lavar os cabelos 3 horas (ou mais) antes de dormir, ou secar completamente os fios. 

2. Não lave os cabelos com água muito quente

Apesar de ser um momento relaxante, tomar banho com água muito quente é muito prejudicial aos cabelos.

Isso porque esse hábito deixa os fios frágeis, secos e estimula as glândulas sebáceas a produzir mais oleosidade no couro cabeludo, gerando o efeito rebote, ou seja, estimulando produção excessiva de óleo nas raízes. 

3. Hidrate seus cabelos sempre!

Pessoas com cabelos mistos (leia-se: com raíz oleosa e pontas secas) também precisam de hidratação e nutrição para manter a saúde dos fios – nem que seja da metade do cabelo até as pontas para garantir um visual mais nutrido e uniforme. 

Leia também: Nutrição Capilar: o que é e como fazer o tratamento em casa

4. Evite passar a mão no cabelo

Assim como não é indicado colocar muito a mão no rosto para evitar acúmulo de impurezas e oleosidade, passar a mão no cabelo com muita frequência pode gerar acúmulo de óleo nas madeixas. 

Isso porque, mesmo limpas, as mãos carregam grande quantidade de gordura e sujeira que são invisíveis a olho nu. 

Ao tocar seus fios com frequência, você está contribuindo para o acúmulo de impurezas que geram mais oleosidade nos cabelos. 

5. Corte as pontas com frequência

Ao contrário do que muitos pensam, não cortar as pontas do cabelo não contribui para o crescimento dos fios. Muito pelo contrário: pontas muito secas ou danificadas não são recuperáveis. Esse é mais um dos mitos sobre crescimento dos cabelos.

Por isso, para estimular os fios a ficarem sempre fortes e saudáveis, recomenda-se cortar (que nem sejam as pontas) a cada 3 ou 4 meses. 

6. Cuidado com o efeito rebote!

Às vezes, o que consideramos como autocuidado pode causar ainda mais oleosidade no couro cabeludo. 

Usar shampoo em excesso para lavar os cabelos pode retirar a oleosidade natural dos fios, fazendo com que o organismo entenda que é preciso gerar mais oleosidade para repor os nutrientes perdidos. 

Outro ponto de atenção é a esfoliação. Se feita de forma excessiva, você pode irritar a região e até descamar a área. 

7. Complemente a rotina de tratamento com o leave-in

Para finalizar, opte por um produto que reforça a hidratação e nutrição, trazendo maciez e brilho, sem deixar o efeito pesado na raiz. Por exemplo, o Leave-in Mariana Rios Forever Liss – Mar&Rios Spray, combina as seguintes tecnologias:

  • extrato de algas marinhas: para revitalizar profundamente os fios e propiciar o brilho intenso;
  • extrato de caviar: para fortalecer ainda mais os fios e proteger contra os danos externos;
  • óleo de patauá: para reduzir o frizz e o volume, trazendo leveza, movimento e efeito antioxidante;
  • extrato de jasmin sambac: para reestruturar a superfície capilar, reforçando a hidratação e nutrição.

Esses toques parecem dicas simples, mas tais ações fazem toda a diferença para manter um cabelo lindo, saudável e forte, da raiz até as pontas. 

Outra dica que vai permitir que você tenha madeixas cheias de brilho, movimento e, claro, saúde, é conhecer os produtos da Forever Liss. Aqui apresentamos a linha Maracujá e Melaleuca, ideal para cabelos mistos. Aproveite as ofertas e descontos especiais para compras online. Receba em casa com preço de fábrica. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top