fbpx
Dicas

Como finalizar cabelo ondulado? Veja os melhores produtos!

Se você sempre tem dúvidas de como finalizar o cabelo ondulado da melhor forma, saiba que isso pode variar de acordo com a preferência pessoal e o tipo específico de ondulação

Mas nem tudo está perdido, amiga! Existem algumas técnicas (e produtos) que podem te ajudar. 

Qual a melhor forma de finalizar cabelo ondulado?

Quem tem cabelo com ondinhas pode sofrer com o ressecamento ao longo dos fios e pontas secas. 

Se este é o seu caso, saiba que o melhor caminho é seguir pelo mantra “o básico bem feito funciona”. E se quiser ajuda para te guiar nessa trajetória, é só seguir estes passos:

Hidratação como sua principal aliada!

Use produtos hidratantes (como condicionadores e máscaras capilares) para manter a saúde dos fios e definir melhor as ondas.

Prefira produtos específicos, sempre

Pode parecer meio óbvio, mas os produtos específicos para cabelos ondulados possuem fórmulas pensadas especialmente para este tipo de fio, como cremes e géis específicos para definir ondas e controlar o frizz.

Aplique o produto certo na hora certa! 

Priorize sempre aplicar os produtos nos cabelos úmidos para garantir uma distribuição uniforme.

E aqui vai uma dica importantíssima: evite aplicar produto excesso para não deixar os fios pesados. 

Lembre-se: não é a quantidade de creme ou shampoo que vai cuidar do seu cabelo – é a qualidade da marca que você escolhe para usar. 

Difusor

Seque o cabelo com um difusor para preservar a textura natural das ondas. Isso ajuda a evitar o frizz e a definir melhor os cachos.

Método “plopping”

Experimente a técnica de “plopping”, que envolve enrolar o cabelo em uma camiseta de algodão para secar. Isso pode ajudar a preservar as ondas e reduzir o frizz.

Mas, se precisar de uma ajudinha, já sabe, né? Você pode contar com a nossa linha maravilhosa Xô Frizz, que acaba com os fios arrepiados em segundos!

Corte adequado

Nada como a famosa “vitamina T”, chamada tesoura, né? 

Um corte em camadas pode ajudar a realçar as ondas e proporcionar mais movimento ao cabelo. 

Evite tocar demais

Evite ficar mexendo muito no cabelo enquanto ele está secando porque isso pode causar frizz. Deixe as ondas se formarem naturalmente – e se preferir usar fontes de calor, não esqueça de aplicar seu finalizador favorito com proteção térmica, combinado?

Os melhores produtos para cabelos ondulados

Para cuidar das ondinhas, é imprescindível escolher produtos que ofereçam hidratação, definição e controle de frizz. 

Tá na dúvida de quais produtos escolher? Então dá só uma olhada nessa lista especial que selecionamos para nossas amigas cacheadas:

Shampoo Hidratante

Opte por shampoos sem sulfato, que são menos agressivos e não retiram os óleos naturais dos cachos. Além disso, shampoos hidratantes ajudam a manter a umidade nos fios. 

As nossas principais escolhas são:

Shampoo Force Repair

Além do cheirinho indescritível que a linha completa tem, o shampoo faz uma limpeza profunda nos fios e garante ação hidro-reconstrutora já na primeira aplicação. 

Indicamos essa linha especialmente se você estiver com os fios muito ressecados e armados.

Shampoo para cacheadas

As onduladas também podem se beneficiar (e muito!) das linhas para cacheadas. 

Além de promover limpeza delicada, as linhas para cacheadas da Forever Liss garantem hidratação e nutrição na medida certa e, usando a linha completa, você ainda conquista a definição das ondinhas do jeitinho que sempre quis.

Indicamos você experimentar o Shampoo Cachos, Shampoo Abacachos ou Shampoo Todo Crespo (sim, este último também dá super certo nas onduladas). 

Condicionador e Máscara Capilar

Na hora de escolher produtos para tratar seus fios, a escolha também precisa ser certeira! Aqui, a nossa lista de indicações inclui muita hidratação, nutrição e emoliência:

Finalizadores

Você pode até estar se perguntando “mas se eu já usei condicionador, eu preciso usar máscara?” ou  ainda “além de máscara e condicionador, eu também preciso usar leave-in? Não vai deixar o cabelo pesado?”. 

Cada etapa tem uma função diferente no tratamento dos fios. Enquanto a máscara promove um tratamento profundo nos fios, o condicionador complementa esse processo e ainda fecha as cutículas.  

Já os leave-ins e ativadores de cachos trazem mais emoliência (facilitando o pentear), ajudam a selar as cutículas dos fios e diminuir o frizz – e muitos deles ainda trazem proteção térmica. 

Usando o kit completo, você garante: limpeza eficaz, tratamento profissional, selagem dos fios e proteção contra fontes de calor. Ou seja, tudo que o seu cabelo precisa para ficar forte, saudável e lindo. 

Dicas extras

Existem outros produtos que você pode adicionar na sua lista para trazer um tratamento completo:

  • Gel ou Mousse para Modelar: eles podem ser usados para modelar e fixar os cachos, proporcionando definição sem deixar o cabelo pesado.
  • Óleos Naturais: óleos naturais, como óleo de argan ou óleo de coco, podem ser aplicados nas pontas para evitar o ressecamento e dar brilho aos cachos.
  • Spray Umidificador: ele pode ser útil para reativar os cachos no dia seguinte, sem a necessidade de lavar o cabelo novamente.
  • Protetor Térmico: se você utiliza ferramentas de calor, como secador ou modelador de cachos, é importante aplicar um protetor térmico para evitar danos aos fios.

Lembre-se de que a consistência na utilização desses produtos é fundamental para obter resultados consistentes. Além disso, cada cabelo é único, então pode ser necessário experimentar diferentes produtos até encontrar a combinação perfeita para os seus cachos.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top