fbpx
Dicas

Cabelo liso ondulado: os melhores produtos para manter o styling

Sabia que nosso cabelo pode ter mais de um tipo de curvatura? Pois é! Se esse é o seu caso e você tem um cabelo liso ondulado, hoje vamos te mostrar os melhores produtos que você precisa ter na sua rotina para conquistar madeixas saudáveis e ultra macias. 

Como é um cabelo liso ondulado?

Este tipo de fio possui 2 tipos de curvaturas, que variam do 1 ao 2. As principais características desse tipo de cabelo é ter a raiz mais oleosa e o comprimento das mechas mais ressecado/armado. 

Ao contrário do que muitos pensam, usar somente máscara de hidratação nesse tipo de cabelo não é o suficiente para trazer mais saúde e vida às madeixas. 

A notícia boa é que nem tudo está perdido – e fizemos uma lista de todos os produtos essenciais para você usar na sua rotina. Então aproveite!

Os melhores produtos para cabelo liso ondulado

Regra 1: tratamento completo de 1 mês

O uso de um bom cronograma capilar faz a diferença em todos os tipos de cabelo – e no caso do cabelo liso ondulado, este tipo de tratamento traz mais força, hidratação e maciez para as madeixas. Ou seja: tudo que ele precisa para garantir uma definição dos sonhos. 

Se você é nova por aqui e não sabe o que é cronograma capilar, ele nada mais é do que um tratamento mensal que alterna o uso das máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução. 

Dependendo de como está o seu cabelo, ele precisa mais da ação de uma máscara do que outra. Por esse motivo, o cronograma capilar é um tratamento personalizado.

Caso você faça parte do time das práticas, a Forever Liss criou um kit perfeito para seu dia a dia: o kit C.R.O.N.O.G.R.A.M.A., com as 3 máscaras em tamanhos estratégicos para você repor os nutrientes dos cabelos. 

Agora, se você adora criar o seu próprio ritual de autocuidado, nós temos indicações de 3 máscaras para você usar: a Babosa (para trazer hidratação na medida), a Catiônica (para repor os óleos e acabar com o frizz) e a UTI (que traz reposição de massa em um creme com efeito teia).

A frequência de uso pode ser essa daqui:

Teste por 1 mês e depois conta para gente o que você achou! 

Regra 2: use o óleo ao seu favor!

Óleos finalizadores não servem somente como reparador de pontas. Eles ajudam a diminuir o frizz e podem até ajudar a manter a hidratação dentro dos fios por muito mais tempo. 

O grande truque para conquistar esse último é aplicar o óleo finalizador do comprimento às pontas, 3x por dia. Mantendo uma rotina assim em um mês, você já vai perceber o seu cabelo conquistando uma outra aparência: bem mais macio, com brilho intenso e pontas seladíssimas. 

Isso acontece porque o óleo tem o poder de formar uma capa protetora nos fios, capaz de manter ali dentro tudo que as madeixas precisam pra ficarem saudáveis: água, óleos e massa capilar. 

Aqui na Forever Liss,  nós temos vários óleos que podem ser usados para essa finalidade, especialmente o sérum finalizador Desmaia Cabelo (que já vem com proteção térmica) e o óleo de argan.

Regra 3: Finalização com o produto certo!

Imagina que você cuidou super bem dos seus fios, fez o tratamento adequado, selou as cutículas e esqueceu de fazer a finalização correta. 

É como se você fizesse um bolo ultra saboroso, com recheio delicioso, mas que despedaçou na hora de desenformar. 

Dar atenção à forma como você finaliza seu cabelo é tão importante quanto o tratamento com máscaras. Afinal, ele que vai fazer o acabamento, protegendo e reforçando os benefícios que você conquistou nas etapas anteriores. 

Mas cada tipo de cabelo tem uma característica específica, então é importante escolher a fórmula certa para você. Em cabelo liso ondulado, a nossa indicação é usar o Bye Bye Volume e No Frizz, que traz um resultado natural sem pesar e sem aqueles fiozinhos arrepiados que não gostamos. 

Regra 4: Tratamentos extras fazem toda diferença

Cuidar dos cabelos é um ritual que quanto mais a gente faz, mais a gente quer fazer, né? Ver os fios ficando cada vez mais lindos, sedosos e macios é uma sensação extremamente prazerosa.

A notícia boa é que, com a Forever Liss, você não precisa gastar rios de dinheiros para conquistar um cabelo digno de celebridade. Aqui, todos os produtos possuem qualidade profissional para uso em casa – e com preço de fábrica. 

Na parte dos tratamentos extras, temos 3 produtos para indicar:

  • Umectação Noturna Xô Frizz
  • Queratina Hidrolisada Banho de Verniz
  • Ampola como tratamento extra

A umectação noturna tem 3 formas de usar:  tanto no formato clássico (antes de dormir, aplique o creme no comprimento todo do cabelo, coloque uma touca térmica ou de cetim. No dia seguinte, enxágue); como também para modelar os cabelos em um hair bad day (dia em que o cabelo não acorda muito nosso amigo) ou na finalização de um penteado. É praticidade e alta performance em um só produto. 

Já a Queratina Hidrolisada é uma opção prática para você repor a massa capilar, já que pode ser usado como finalizador e ainda tem proteção térmica. O único ponto de atenção é que, por ser um produto ultra concentrado, a gente recomenda que você use de 15 em 15 dias (se o seu cabelo estiver muito danificado) ou 1 vez por mês (se suas madeixas estiverem saudáveis). 

Por último, nossas amadas ampolas! Esse produtinho vem ultra concentrado com ativos nobres para trazer um tratamento extraordinário nos fios. Você pode usá-lo sozinho (lembrando sempre de esfregar o líquido nas mãos para ativar o creme) ou misturar com uma máscara sua para potencializar resultados. Demais, né?

Aqui na Forever Liss, nós temos 3 linhas: Xô Frizz, Desmaia Cabelo e Crespo.  

Gostou dessas dicas? Experimente nossos produtos na sua casa e depois conta o que achou! 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top