fbpx
Dicas

Como fazer hidratação profunda nos cabelos?

Ter um cabelo saudável e radiante é o desejo de muitas pessoas. E para alcançar esse objetivo, a reposição de água é essencial. Além de utilizar os produtos corretos, como máscaras e cremes específicos, existem algumas dicas extras que podem potencializar os resultados e garantir fios ainda mais bonitos e bem cuidados. Hoje você vai entender todos os truques que não te contam sobre como fazer hidratação no cabelo de forma eficaz. 

Regra número 1: hidrate-se

Assim como a nossa pele, os fios também necessitam de água para se manterem saudáveis e hidratados. Por isso, além de aplicar produtos, é extremamente fundamental manter-se hidratado internamente, ingerindo a quantidade adequada de água todos os dias. 

A água é essencial para manter a saúde do couro cabeludo e garantir que os fios cresçam fortes e bonitos.

Qual a diferença entre hidratação e nutrição?

Essa é uma dúvida bastante comum entre as pessoas. 

Enquanto a hidratação tem como objetivo repor a água perdida pelos fios, a nutrição visa repor os nutrientes essenciais para a saúde capilar, como óleo, vitaminas e minerais. 

Os dois processos são extremamente importantes para manter a saúde dos cabelos, mas é fundamental saber identificar as necessidades específicas dos seus fios para escolher o tratamento adequado.

Como fazer uma hidratação no cabelo perfeita?

Tenha hábitos saudáveis

Alguns podem até pensar que isso é papo furado, mas hábitos saudáveis podem contribuir significativamente para a saúde dos cabelos. 

Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, é fundamental para garantir a saúde dos fios. Além disso, evitar o uso excessivo de ferramentas de calor, como secador e chapinha, e proteger os cabelos dos danos causados pelo sol e poluição também são medidas importantes.

Como hidratar o cabelo ressecado em casa?


Ao fazer a hidratação em casa, é importante seguir alguns passos para garantir melhores resultados:

  • Lave os cabelos com um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, removendo todas as impurezas e resíduos.
  • Tire o excesso de água e aplique a máscara de hidratação, enluvando mecha por mecha, massageando bem os fios para garantir a absorção do produto. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue abundantemente.

É necessário usar condicionador após a hidratação?

De preferência, sim! Isso porque o condicionador ajuda a selar as cutículas e garantir que todos os nutrientes permaneçam dentro dos fios. 

Além disso, após o banho, a gente sempre indica que você use um protetor térmico de sua preferência e reparador de pontas para garantir um resultado de salão em casa. 

O que é bom misturar no creme de hidratação?

Para potencializar ainda mais os resultados da hidratação, você pode fazer uso de técnicas como a umectação capilar (que nada mais é do que a aplicação de óleos vegetais nos cabelos antes da lavagem), aplicar gotinhas do seu óleo favorito na máscara (ou no leave-in) ou ainda misturar uma ampola nutritiva junto com a máscara. Experimente uma dessas técnicas e depois conta pra gente o que você achou do resultado. 

Rotina capilar faz toda a diferença!


Conquistar um cabelo hidratado vai muito além de aplicar máscaras. 


É extremamente importante manter uma rotina de cuidados com os cabelos, realizando a hidratação pelo menos uma vez por semana e fazendo cortes regulares para eliminar as pontas duplas e manter os fios fortes.

Outro ponto importante é também repor a quantidade de óleos e massa, que são imprescindíveis para manter a saúde das madeixas. Se você não sabe o que comprar e nem com que frequência usar cada produto, a gente criou um kit maravilhoso com tudo explicadinho pra você usar. Experimenta e depois conta pra gente o que achou. 

5 máscaras de hidratação que vão desmaiar o seu cabelo!

Abacachos

Se você tem cabelo cacheado ou crespo e procura uma máscara poderosa de hidratação, a Abacachos da Forever Liss chegou para oferecer curvas perfeitas e um brilho espetacular. 

Com uma fórmula que inclui óleo puro do abacate, biotina, vitamina E, D-Panthenol e manteiga de karitê, a máscara de hidratação Abacachos oferece um tratamento profundo para cabelos de curvatura 3 a 5, combatendo a secura e o frizz de forma suave e duradoura. 

Ela é tudo isso mesmo – e ainda traz de volta a emoliência dos fios opacos e danificados. 

Desmaia Cabelo 2.0

Todo mundo tem sua melhor versão – o Desmaia Cabelo também. 

A versão 2.0 chegou para potencializar os cuidados de hidratação e nutrição dos seus fios – e o melhor: ela é indicada para todos os tipos de cabelos. 

Ela oferece um tratamento completo contra frizz e volume, garantindo um efeito liso duradouro. Sua nova formulação recupera completamente os fios fragilizados, devolvendo brilho e maciez. 

A tecnologia avançada, enriquecida com Óleo de Rosa Mosqueta, Óleo de Coco, Óleo de Crambe, Óleo de Girassol e outros ativos botânicos, repõe a quantidade essencial de óleos e proteínas, disciplinando e protegendo os cabelos para um brilho excepcional e uma redução de volume que dá pra notar logo de cara. Bom demais, né?

Mar&Rios

Uma linha de qualidade profissional, que traz a fusão de ativos naturais nobres e alta tecnologia cosmética para proporcionar hidratação e nutrição intensas aos cabelos, acompanhada de uma fragrância exclusiva extremamente aconchegante.

A máscara Mar&Rios tem ação hidronutritiva e corrige a superfície capilar, nutrindo profundamente para deixar os cabelos macios e suaves. 

Com ingredientes como Óleo de Patauá, Extrato de Algas Marinhas, Extrato de Caviar e Extrato de Jasmin Sambac, ela reduz o frizz e o volume, mantendo os cabelos alinhados e sedosos, além de proteger contra danos externos, como exposição solar, água do mar e procedimentos químicos.

Maracujá&Melaleuca

Tem cabelo oleoso na raiz e ressecado na ponta? A linha Maracujá&Melaleuca da Forever Liss é pra você!

A máscara traz um tratamento completo para cabelos fragilizados pela oleosidade excessiva. Com fórmula hidronutritiva, ela proporciona hidratação e nutrição eficazes, revitalizando os fios e mantendo-os macios por mais tempo. 

E o que faz essa linha ser tão incrível? A sua fórmula exclusiva, que une o óleo de maracujá e o extrato de melaleuca, a máscara renova as madeixas danificadas, trazendo volume, força e equilíbrio à oleosidade, ao mesmo tempo que combate o ressecamento. 

Cronograma Capilar Máscara de Hidratação

A Máscara de Hidratação Cronograma Capilar Forever Liss oferece uma tecnologia inteligente para hidratar os fios profundamente e de forma contínua. 

Desenvolvida com ativos poderosos, fortalece e facilita o cronograma capilar, proporcionando praticidade e inovação no cuidado com os cabelos. Ideal para iniciar um cronograma capilar, a máscara hidrata os fios ressecados, porosos e rígidos, promovendo vida, maciez e brilho. 

Com fórmula exclusiva que usa o ativo Genencare OSMS, a máscara equilibra a hidratação dos cabelos por mais tempo, protegendo a estrutura dos fios e reparando cabelos danificados. 

Além disso, a presença de Trehalose e D Pantenol combate a perda de água dos fios, resultando em cabelos mais espessos e brilhantes. Bom demais, né?

Qual destas linhas você ficou doida pra testar?

Comentários do Facebook

Novidades

To Top