fbpx
Dicas

Repositor de massa capilar: é hora de começar a aplicar? Guia prático!

O repositor de massa capilar é o produto ideal para reconstruir fios sem vida, quebradiços e opacos, especialmente aqueles que sofrem com tratamentos químicos, como alisamentos e descolorações. 

Entretanto, todo mundo pode se beneficiar de um cuidado mais profundo dos fios, afinal, estamos constantemente em contato com agentes que prejudicam nossa fibra capilar todos os dias, como: excesso de calor, poluição e raios UV.

Para combater os efeitos nocivos que eles trazem, é preciso cuidar dos cabelos de dentro para fora, com produtos especiais que devolvem as substâncias perdidas, incluindo: lipídios, aminoácidos, água, minerais e vitaminas

Essas substâncias são essenciais para cabelos saudáveis, com brilho, beleza e movimento. Quer saber como repor? Siga com a gente, começando pelo entendimento do porquê é preciso fazer essa reposição.

O que é massa capilar?

A massa capilar é o nome dado à matéria que forma a estrutura do cabelo, incluindo lipídios, aminoácidos, água, minerais e vitaminas. Porém, muitos fatores podem impactar essa formação, deixando os fios mais frágeis e opacos. Entre os motivos que fazem isso acontecer estão a realização de alisamentos e descolorações. 

Quando esses tratamentos são realizados, eles tendem a causar danos à fibra capilar e modificar sua estrutura.

E, mesmo que você não realize esse tipo de procedimento, a massa capilar ainda pode precisar de reposição, afinal, no nosso dia a dia, lidamos com vários problemas que causam a perda de massa capilar, inclusive:

  • excesso de poluição;
  • contato com os raios UV do sol;
  • cloro da piscina;
  • sal do mar.

O resultado de uma longa exposição a esses elementos ocasiona o ressecamento e a destruição da massa capilar.

Quando isso acontece, os fios perdem a força e toda a estrutura que os compõem fica comprometida. Logo, a beleza do cabelo também é prejudicada. 

Leia também: Bioplastia capilar – o que é e como ela recupera seus fios?

O que é um repositor de massa capilar?

O repositor de massa capilar é um produto ou um conjunto de produtos que tem a função de devolver aos fios os nutrientes perdidos. Ao fazer isso, ele reconstrói a estrutura, deixando o cabelo mais forte e, consequentemente, mais bonito.

Para que serve o repositor de massa capilar?

O repositor de massa capilar serve para fortalecer e reconstruir os cabelos danificados. Ao fazer isso, ele restaura a saúde e vitalidade, além de reparar danos, fortalecer, hidratar e nutrir (devolvendo a água para a fibra e os nutrientes), restaurar brilho e maciez, e proteger contra danos futuros.

É por isso que, dentro de um cronograma capilar, o repositor está na etapa de reconstrução, lembrando que são três fases importantes: hidratar, nutrir e reconstruir

Essa reconstrução acontece a partir de produtos ricos em nutrientes essenciais para os fios.

A partir da aplicação, as madeixas absorvem tudo o que há de melhor e recuperam sua energia e beleza. 

Por sinal, é essencial escolher kits de qualidade, que realmente possuam ativos capazes de oferecer tudo o que seu cabelo precisa. Afinal, produtos de baixa qualidade, provavelmente, não vão fazer o efeito esperado. 

Aliás, ao contrário do que muita gente acredita, você não precisa viver no salão de cabeleireiro para ter fios bonitos. Nem gastar rios de dinheiro.

O mais importante é manter uma rotina de cuidados que siga as instruções do produto escolhido à risca. Isso pode ser feito em casa (e com mais economia).

Quem deve usar o repositor de massa capilar?

Mas, afinal, quem deve usar o repositor de massa capilar? De maneira geral, o produto pode ser usado por todo mundo que está sentindo que os fios estão secos, opacos e quebradiços

Sem dúvida, o espelho é um importante aliado na decisão de começar a aplicar o creme repositor de massa capilar.

A boa notícia, entretanto, é que não há contraindicações para o uso do produto, visto que o grande objetivo dele é contribuir para a saúde das madeixas

Ele não possui química nem altera a estrutura natural dos fios, mas favorece o alinhamento da cutícula, o controle de frizz e do volume.

Ou seja, você pode ser cacheada, crespa, ter o cabelo liso, ser loira, ter luzes e mechas, pintar o cabelo com tons claros ou escuros e, ainda assim, aproveitar todos os benefícios dos melhores repositores de massa capilar. 

Sinais de que você precisa do creme repositor de massa capilar 

Alguns sinais podem ser usados como alerta para que você comece a aplicar o creme repositor de massa capilar. Confira alguns deles logo adiante! 

  • Se você tem cabelos danificados por processos químicos que deixaram os fios enfraquecidos, quebradiços e porosos.
  • Caso você faça uso excessivo de fontes de calor, como secador de cabelo, chapinha e modelador de cachos, sente que seu cabelo está seco, frágil e sem brilho.
  • Se sofre com a exposição excessiva ao sol, vento, poluição e outros elementos ambientais, que podem afetar a saúde do cabelo.

Em todos esses casos, você deve considerar introduzir o repositor de massa capilar para revitalização e proteção contra danos futuros.

Leia também: Blindagem Capilar Biomimética da Forever Liss: você deslumbrante!

Melhores repositores de massa capilar

Um repositor de massa capilar deve ser composto de ativos que ofereçam os nutrientes que o cabelo precisa, reconstruindo a fibra capilar, de dentro para fora. 

Para que isso aconteça, priorize a escolha de produtos com ingredientes nutritivos, como:

  • proteínas;
  • aminoácidos;
  • queratina;
  • vitaminas;
  • óleos hidratantes. 

Esses componentes ajudam a reconstruir a estrutura capilar, fortalecer os fios e melhorar a saúde do cabelo. 

Por outro lado, lembre-se de EVITAR produtos que contenham ingredientes agressivos ou prejudiciais, como:

  • sulfatos;
  • parabenos;
  • silicones pesados.

Essas substâncias são negativas para os fios e existem muitas razões para evitá-las. Os sulfatos, por exemplo, causam ressecamento, removem o óleo natural e levam à desidratação.

Cronograma capilar para reposição de massa

A linha Cauter Restore da Forever Liss é uma opção de repositor de massa cortical dos fios de cabelo, que oferece tudo o que você precisa para reconstruir seus fios com força e beleza. 

Por trás do kit de produtos está a ideia de fazer uma cauterização capilar capaz de recuperar os fios profundamente, sem química. 

A linha profissional pode ser usada em casa, evitando que você precise gastar horas no salão e permitindo que economize sem perder em qualidade. 

O kit de cauterização capilar é formado com três produtos: o shampoo, a máscara e o condicionador, com ativos como queratina brasileira, ceramidas e geleia real, além da tecnologia Bio-Restore®, desenvolvida para restaurar os cabelos extra secos e fragilizados por processos químicos, conferindo selagem das cutículas e proteção da cor.

Para ver essa linha em ação, assista ao vídeo abaixo e entenda todos os benefícios que esses produtos podem te oferecer, entre eles: 

  • limpeza suave;
  • proteção contra dano futuros;
  • fortalecimento dos fios;
  • selagem de cutículas;
  • maciez;
  • hidratação poderosa;
  • reposição de massa capilar.

Conheça também a linha Detox Quelante, de uso diário, que repara a fibra capilar enquanto blinda os fios, criando uma camada protetora. 

O kit Detox Quelante Forever Liss inclui shampoo, máscara, condicionador e fluido quelante que equilibra o pH, potencializa os tratamentos, sela as cutículas e promove brilho.

Além disso, atua na remoção de resíduos metálicos dos cabelos. Pode ser utilizado antes ou depois de procedimentos químicos para prevenir e reparar danos.

Assim, a dica é reservar o uso das duas linhas para um efeito ainda mais poderoso na recuperação e manutenção dos fios. 

Lembre-se de seguir as instruções de uso do repositor de massa capilar e ajustar o tratamento de acordo com as necessidades específicas do seu cabelo. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top