fbpx
Dicas

Quais são os tipos de protetor térmico para cabelo?

Engana-se quem pensa que finalização em cabelos é apenas coisa de salão. Se tem uma coisa que a gente pre-ci-sa garantir na nossa rotina de beleza é a proteção contra o calor da chapinha, do secador e outros vilões que ameaçam a saúde capilar. E existe alguém melhor para nos ajudar nessa missão do que a Forever Liss? Nã-na-ni-na-não. Então vamos, juntas, desbravar os diferentes tipos de protetor térmico para cabelo disponíveis no mercado!

Protetores Térmicos com Fórmula Mágica: Spray, Sérum ou Creme?

A primeira coisa que a gente sempre se pergunta é: qual o tipo de protetor térmico usar? Bom, minha amiga, a resposta é: depende! Cada um tem sua magia.

O spray é super prático, o sérum deixa um brilho incrível, e o creme é ótimo para aquelas que amam uma hidratação extra. 

O segredo é, antes de tudo, entender o que o seu cabelo precisa e, depois disso, partir para uma indicação ideal para suas madeixas através da análise dos ingredientes de cada produto. 

Se você ainda é nova por aqui, fique tranquila que a dona Forever Liss é especialista em ensinar nossas consumidoras sobre tudo que envolve experiência de salão em casa – então bora aprender tudo que você precisa saber pra escolher o protetor térmico que mais combina contigo! 

O Poder dos Ativos na Hora da Escolha

Quando se trata de escolher um bom protetor térmico para o cabelo, é importante procurar produtos que contenham ingredientes específicos conhecidos por oferecerem proteção eficaz contra danos causados, principalmente, pelo calor. 

Alguns dos melhores ativos a procurar em protetores térmicos incluem:

Silicones

Produtos que contenham silicones formam uma barreira protetora ao redor do cabelo, ajudando a bloquear o calor excessivo e prevenir danos.

Queratina

A queratina é uma proteína natural encontrada no cabelo. Protetores térmicos com queratina ajudam a fortalecer e proteger a estrutura capilar durante o uso de ferramentas térmicas.

Pantenol (Vitamina B5)

O pantenol é conhecido por sua capacidade de reter a umidade, o que é benéfico para proteger o cabelo contra o ressecamento causado pelo calor.

Óleos Naturais

Óleos como argan, coco e jojoba podem trazer hidratação e criar uma barreira adicional contra o calor.

Vitaminas Antioxidantes

Ingredientes antioxidantes, como vitaminas C e E, ajudam a proteger o cabelo contra os danos causados pelos radicais livres gerados pelo calor.

Textura é Tudo!

A textura do protetor térmico faz toda a diferença, sabia? 

Se você ama aquele toque leve e sem pesar, vai de spray. Se a ideia é um cabelo mais encorpado, o creme é a pedida certa. Gosta de muito brilho e pontas seladíssimas? O sérum é seu melhor amigo!

O segredo é experimentar e ver qual textura combina mais com o seu estilo e tipo de cabelo.

Outra dica importantíssima na hora de escolher um protetor térmico é considerar o tipo de cabelo, a frequência do uso de ferramentas térmicas e as necessidades específicas de proteção. Experimentar diferentes produtos e observar como o cabelo responde pode ajudar a encontrar o protetor térmico mais adequado às suas necessidades.

Indicações por Tipo de Cabelo

Dica de ouro: a Forever Liss tem um protetor térmico feito sob medida para cada tipo de cabelo. Se você tem fios mais finos, vai amar os modelos em spray, que não pesa. Para as cacheadas, o creme leave-in é perfeito para dar definição e controle. E para as lisas que querem um brilho incrível, o sérum é o escolhido. Bora arrasar no visual!

Para facilitar sua vida, nós separamos sugestões de produtos de acordo com cada tipo de cabelo.

Cabelos Lisos

Por ter uma estrutura mais reta e sem ondulações, o melhor tipo de protetor térmico para as lisas são os em formato em spray e com uma fórmula leve, principalmente para trazer um aspecto pesado em fios finos demais. 

Boas sugestões de linhas são o spray finalizador da linha Mar&Rios e a Bye Bye Volume e No Frizz

Cabelos Ondulados

Por ter uma curvatura com ondinhas, muitas vezes, este tipo de cabelo tende a ficar com o comprimento mais ressecado. 

Por isso, escolher produtos com ação hidratante pode ser uma ótima opção. Em casos de fios mais ressecados, ralos e enfraquecidos, optar por um produto que tenha ação de selagem capilar pode ajudar. 

Cabelos Cacheados e Crespos

Se cabelos ondulados sofrem com cabelos ressecados, quem tem cabelo a partir da curvatura 3 sofre mais ainda! Por isso, no caso das cacheadas e crespas, buscar por finalizadores para seu tipo de cabelo é muito importante.

Pronta para escolher seu protetor térmico Forever Liss? 

Lembre-se, a chave está em conhecer seu cabelo e suas necessidades. Se joga nos ativos poderosos, na textura que mais combina com você e arrase no visual sem medo de ser feliz. 

Cabelo protegido é cabelo feliz. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top