fbpx
Dicas

Como cuidar do cabelo na praia: passo a passo para fios lindos!

Sol + mar + piscina + fontes de calor = felicidade. Para que essa fórmula seja verdade, falta um detalhe: aprender como cuidar do cabelo na praia

A verdade é que mesmo quem ama o verão, praia, piscina e todo o calor das férias, precisa lidar com os fios ressecados, porosos e sem vida. 

Isso pode ser um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas, que lutam com o desafio de manter as madeixas saudáveis no calorão. 

Que tal transformar esse pesadelo em um sonho com final feliz? 😉 

Com o kit Blindagem Capilar Biomimética, isso é mais do que possível. Isso porque, com ele,  você tem tudo o que precisa para viver um verão com tudo o que ele traz de bom, inclusive, um cabelo radiante!

E para você entender exatamente como tudo isso acontece, neste guia, nós trouxemos uma resenha completa da linha exclusiva com tecnologia Top Professional Forever Liss com ativos superespeciais e com poderes quase mágicos.

Por que tratar de cabelos na praia com blindagem capilar é importante?

Como iniciamos este artigo dizendo, as altas temperaturas do verão são um convite e tanto para tomar um banho de mar ou de piscina, né? Porém, o sol, o sal, a areia e o cloro podem ser danosos para a saúde capilar

Os motivos são os seguintes:

  • No caso do sol, os raios ultravioletas oxidam a melanina, que é a proteína responsável pela coloração dos cabelos. É nesse momento que aparecem aquelas mechas com tonalidades mais amareladas e com aparência ressecada;
  • Agora, quando o assunto é o mar, a concentração de sal na água (e até a presença de alguns grãos de areia) podem gerar fios ásperos, embaraçados e rígidos;
  • O cloro da piscina também está entre os vilões das madeixas, principalmente para quem tem cabelos claros. Isso porque alguns agentes usados para tratar a água da piscina possuem cobre, responsáveis por deixar aqueles tons esverdeados

Leia também: Botox para cabelos loiros: será que vale a pena fazer?

Uma vez que nada disso é um benefício para os fios, ao contrário, representam danos severos aos cabelos, a sua missão deve ser evitar que esses problemas aconteçam. 

A pergunta que surge, então, é: como fazer isso?

Como cuidar do cabelo na praia? Passo a passo

Sim, você vai poder aproveitar seu verão ao máximo, desde que tome algumas prevenções e realize alguns tratamentos. 

Algumas dicas para cuidar de cabelo na praia e evitar seu enfraquecimento são:

  1. Manter sempre em dia os cuidados com o cabelo para garantir a reconstrução, nutrição e hidratação que todos os fios necessitam. Se estiver procurando uma solução mágica para trazer esses 3 tipos de tratamentos, o C.R.O.N.O.G.R.A.M.A. Capilar é tudo o que você precisa;
  2. Ter o hábito de limpar os cabelos com água doce sem cloro após cada banho de mar ou de piscina;
  3. Usar e abusar de produtos com proteção solar. Não é por nada não, mas de leave-ins com proteção térmica a gente domina, viu? 
  4. Fazer um tratamento de blindagem capilar antes, durante e após a temporada de praias e piscinas. 

Leia também: 7 máscaras de hidratação que você precisa conhecer

O que é blindagem capilar?

A blindagem capilar é um tipo de tratamento que ajuda a proteger (e a blindar) os fios contra o ressecamento e os danos que procedimentos químicos (e até fatores ambientais, como mar e sol) causam nas madeixas. 

Os produtos que fazem esse procedimento possuem em sua fórmula ativos ricos em hidratação e reconstrução (SPOILER: o kit completo Blindagem Biomimética da Forever Liss traz isso e muito mais – e é por isso que ele é tão queridinho pela nossa comunidade). 

O motivo é simples: o objetivo é fortalecer e formar uma camada de proteção nos fios para que eles não fiquem enfraquecidos no verão.  

Qual a diferença entre blindagem e selagem?

A técnica dos dois procedimentos é bem parecida e, por isso, é comum algumas pessoas não entenderem qual a verdadeira diferença entre blindagem e selagem. 

A primeira tem a principal função de reconstruir fios quimicamente tratados, danificados e sem vida. 

Já a segunda tem a função de reduzir o volume, e é geralmente indicada para quem quer alisar os cabelos de uma forma menos agressiva do que a progressiva. 

Em outras palavras, a blindagem tem o objetivo de hidratar e reconstruir a cutícula dos fios danificados. Já a selagem tem como principal função alisar os cabelos. 

Para quem o tratamento é indicado?

Se você está em busca de como cuidar do cabelo na praia, podemos te dizer que a blindagem é para você! 

Afinal, geralmente, ela é recomendada para cabelos ressecados ou opacos, que foram danificados por causa de procedimentos químicos. 

Por trazer ativos com ações corretivas e preventivas, o tratamento também é indicado para todas as pessoas que tenham contato com pelo menos um dos fatores abaixo:

  • Poluição;
  • Uso de escova e chapinha;
  • Uso contínuo de tinturas ou descolorações;
  • Contato com praia e piscina;
  • Sol em excesso.

Resenha completa da Blindagem Capilar Biomimética da Forever Liss

A linha Blindagem Biomimética é uma das campeãs de vendas em nosso site por causa do efeito infalível que o kit completo traz a todos os tipos de cabelo. 

Mas por que ela é tão querida? Quais os benefícios da blindagem capilar biomimética? 

O próprio nome já fala muita coisa. Afinal, a sua fórmula traz a tecnologia exclusiva ReparAge® com ação biomimética. 

Essa ação é capaz de imitar as células naturais dos seus próprios cabelos para reparar e proteger a fibra capilar por causa de suas funções reparadoras e antioxidantes. 

Isso significa que o kit completo recupera os fios da porosidade, do ressecamento e da opacidade, resultando em um visual com mais viço, resistência, encorpados e com brilho extremo.

É o trio perfeito para cuidar dos seus cabelos na praia, e repor todos os nutrientes que suas madeixas precisam para sempre se manterem saudáveis. 

A linha também traz outros 5 ativos que vão fazer uma verdadeira revolução nos cabelos danificados. Olha só:

  • Tamariliz®: com poderosa ação fortalecedora e antioxidante, esse ativo faz uma verdadeira blindagem nas cutículas capilares;
  • Extrato de Tamarindo: responsável por trazer ainda mais brilho e proteção térmica;
  • D’Pantenol: o melhor amigo quando o assunto é cuidados contra a opacidade e ressecamento. Traz hidratação profunda e ajuda a recuperar a umidade natural dos cabelos;
  • Queratina: fortalece e melhora a elasticidade;
  • Óleo de Rícino: realça o brilho e deixa os fios mais encorpados.

Cada ativo entra em cena na hora certa e no produto certo. 

Shampoo

O Shampoo Blindagem Capilar Biomimética, por exemplo, além de fazer a limpeza dos fios, repõe os nutrientes essenciais para restaurar a massa capilar.

Isso é imprescindível para trazer cabelos mais resistentes à quebra e à porosidade. 

Máscara

Já a Máscara Blindagem Capilar Biomimética resgata a umidade interna dos fios, ajudando a trazer um resultado mais alinhado, hidratado, macio, com brilho intenso e com proteção térmica. 

Condicionador

O Condicionador Blindagem Capilar Biomimética, por sua vez, entra na etapa final para realizar a blindagem das cutículas e garantir que todos os ativos da linha permaneçam nos fios, resultando em um cabelo deslumbrante como você nunca viu. 

Quer ver com seus próprios olhos o poder que a linha completa Blindagem Biomimética da Forever Liss traz? Então dá uma olhada no resultado final aplicado em uma das nossas clientes:

Agora fica mais claro o motivo dessa linha ser tão querida e campeã de vendas para cuidados com cabelo na praia, né?

Esperamos ter te ajudado a entender como cuidar do cabelo na praia. Estamos torcendo para te ver por aí desfilando com madeixas lindas e bem tratadas! 

Deixa aqui nos comentários se você já experimentou a linha Blindagem Biomimética da Forever Liss e, se sim, o que achou do resultado. Vamos amar saber! 

Acesse agora mesmo a loja virtual da Forever Liss e faça a sua encomenda da linha Blindagem Capilar Biomimética. Aproveite nossos preços de fábrica e receba tudo em casa. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top