fbpx
Dicas

Benefícios do skincare diário: os 7 que mais se destacam!

Pelo tanto de pessoas que falam sobre o tema, você já deve imaginar que os benefícios do skincare diário são muitos, não é? Bem, na verdade, são mesmo!

Isso porque ações voltadas para o cuidado com a pele trazem bons resultados, sim,  como evitar sinais de envelhecimento, reduzir rugas e manchas, entre muitos outros que ajudam a deixar sua autoestima lá em cima!

O problema é que muitas pessoas deixam essa prática de lado, achando que ela demanda muito tempo, ou que só existem produtos caros no mercado. Mas, a realidade é bem diferente disso.

Com o passo a passo certo, e boas dicas, como as que daremos neste artigo, você vai ver como é simples, nada caro e, até mesmo, prazeroso cuidar da sua pele todos os dias. 

Além disso, em pouco tempo você já conseguirá notar os primeiros benefícios do skincare diário — desde que faça os processos corretamente. Depois de um tempo, temos quase certeza de que você vai se perguntar: “Por que eu não comecei isso antes?” 

Então, para você não perder mais tempo, confira agora as principais vantagens do skincare e o que precisa fazer para tornar esse cuidado parte da sua rotina diária.

Quais são os benefícios do skincare diário?

Os benefícios do skincare diário de maior destaque são: 

  • conhecer melhor a sua pele;
  • suspeitar e/ou prevenir doenças da pele;
  • evitar o envelhecimento precoce;
  • acabar com a desidratação da cútis;
  • diminuir a aparência de marcas e manchas;
  • controlar melhor problemas como poros dilatados e acnes;
  • elevar a sua autoestima.

Conhecer melhor a sua pele

Por mais que olhemos para a nossa pele várias vezes ao dia, por conta da correria, nem sempre prestamos atenção aos sinais que ela apresenta.

Ao tornar o skincare um hábito, você enxerga a sua pele mais de perto, com mais atenção e cuidado. Dessa forma, se algo diferente estiver acontecendo com ela, você logo sabe.

Além disso, saberá com precisão do que ela precisa, quais produtos geram mais resultados, quais não devem ser usados novamente, entre outras percepções relacionadas.

Suspeitar e/ou prevenir doenças da pele

Pelo mesmo motivo acima, você consegue suspeitar doenças de pele, já que estará diariamente olhando para ela com mais atenção. Assim, caso perceba uma mancha diferente, por exemplo, tem a chance de, rapidamente, buscar ajuda médica.

E tão interessante quanto isso é prevenir as doenças de pele, pois estará usando produtos que protegem sua cútis de ações externas nocivas, a exemplo dos raios UVA e UVB.

Evitar o envelhecimento precoce

Os produtos certos, usados constantemente, ajudam muito a evitar o envelhecimento precoce. Essa prática possibilita que você mantenha a jovialidade e a viscosidade da sua pele por muito mais tempo.

Acabar com a desidratação da cútis

O skincare para pele seca, oleosa, mista ou normal traz uma série de vantagens. Ele ajuda a, por exemplo, diminuir o brilho, a oleosidade e o ressecamento. 

Um ponto comum a todos os tipos de pele é a necessidade de manter a hidratação, e com os cuidados diários isso é possível. 

Por meio desse hábito, você consegue alcançar um equilíbrio e manter a cútis com a quantidade ideal de água, deixando-a muito mais bonita e saudável.

Diminuir a aparência de marcas e manchas

A periodicidade no cuidado com a pele também contribui para diminuir manchas e marcas, como as formadas pelas acnes. É certo que, dependendo do grau dessas lesões, não é possível eliminá-las em casa — no caso, o acompanhamento de um dermatologista é fundamental.

Porém, a aplicação dos produtos certos, na frequência indicada, contribui para amenizar e trazer bons resultados para a sua aparência.

Controlar melhor problemas como poros dilatados e acnes

Outro dos benefícios do skincare diário que é semelhante ao que acabamos de citar é a possibilidade de controlar melhor problemas, como acnes e poros dilatados. 

Uma das razões para esse resultado é que você entrega para a sua pele as substâncias e ativos de que ela precisa, ajudando a reduzir — por vezes, até eliminar — problemas desses tipos.

Elevar a sua autoestima

Por fim, a soma de todos esses benefícios do skincare diário é o aumento da sua autoestima. Pense com a gente: uma pele livre de manchas, com oleosidade ou ressecamento controlados, sem marcas de envelhecimento, tem tudo para deixar você muito mais segura e feliz ao se olhar no espelho, concorda?

Qual a importância do skincare no dia a dia?

Somente as vantagens que acabamos de citar já deixa mais clara a importância do skincare no dia a dia, não é mesmo?

Tenha sempre em mente que esse cuidado vai muito além de apenas manter a pele limpa e hidratada. Na verdade, ele tem a ver com saúde também, tanto física quanto mental.

Como dissemos, atentar-se ao estado da sua pele é essencial para identificar precocemente diversas doenças, tais como rosácea, melasma, micose, dermatite, e até mesmo câncer.

Nunca esqueça que, quanto antes tiver o diagnóstico, menos tempo tende a durar o tratamento e melhores são os resultados.

E no que se refere à saúde mental, cuidar da aparência é fundamental para nos sentirmos bem com a gente mesma — e isso é tudo o que importa!

Como montar uma rotina de skincare? 5 dicas!

Lembra que dissemos que adotar uma rotina de skincare não é tão complicado, nem tão caro, quanto parece? Pois então, para ajudar você a inserir esse hábito na sua vida, trouxemos algumas dicas rápidas, mas muito eficientes, para cuidados perfeitos com a pele. São elas:

  • identifique o seu tipo de pele antes de ir às compras. Existem produtos de skincare para pele seca, oleosa, mista e normal, e é bem importante usar os indicados para cada tipo;
  • comece com poucos itens e aumente conforme adquirir mais costume e aumentar o seu interesse por esse cuidado;
  • deixe os produtos sempre à mão para serem usados mais facilmente. Ter que procurar ou pegar em lugares diferentes cada um deles pode fazer você desistir do processo;
  • não se renda à preguiça. Mesmo naqueles dias mais agitados e cansativos, pense que cuidar da pele é tão importante quanto tomar banho e escovar os dentes. Com o tempo, você vai se agradecer pela persistência;
  • aposte em produtos multifuncionais para otimizar o seu tempo, como os protetores solares com cor, que têm a função de base. 

Ah! E se você tem dúvidas sobre qual a ordem certa da rotina de skincare, basicamente, as etapas são estas aqui:

  1. limpar: com sabonetes próprios para o seu tipo de pele;
  2. tonificar: com bons tônicos;
  3. hidratar: com hidratantes adequados;
  4. proteger: com uso diário do protetor solar, mesmo se não for se expor diretamente ao sol;
  5. tratar: com séruns, cremes para tratamentos específicos, como clareadores, antirrugas, entre outros.

Ficou claro por que fazer skincare todo dia? Quer uma rotina perfeita e fácil de fazer? Então confira, nos artigos abaixo, tudo sobre os produtos da Forever Liss desenvolvidos especialmente para os cuidados com a sua pele!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top