fbpx
Dicas

9 dicas de skincare que ajudarão você a ter uma pele incrível!

Quer dicas de skincare para deixar a sua pele ainda mais bonita? Então você chegou ao lugar certo!

Afinal, adotar uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para evitar o envelhecimento precoce, proteger e recompensar a cútis de fatores externos como poluição e raios ultravioletas, melhorar a textura, prevenir manchas e rugas, e muito mais.

É claro que tudo isso junto gera um bem danado para a autoestima, vamos combinar! A questão é que muitas pessoas entendem a importância desse cuidado, mas não sabem fazê-lo da maneira certa — e isso pode gerar alguns probleminhas.

Por conta disso, criamos este artigo com nove dicas de skincare que ajudarão a criar uma rotina de cuidados incrível e cheia de bons resultados.

Se você também quer saber quais as nossas sugestões e orientações, basta seguir agora a leitura deste texto!

As 9 melhores dicas de skincare

Vamos direto ao assunto! As melhores dicas de cuidados com a pele que podemos dar para você são:

Dica n° 1: tudo começa com a higienização certa

A higienização correta limpa os poros, o que é fundamental para evitar acnes e espinhas. Ao lavar a pele e retirar os resíduos aos quais ela foi exposta, você prepara adequadamente o seu rosto para receber os outros produtos do skincare.

Dica n° 2: hidratação é a grande chave para o sucesso

Mesmo que a sua pele seja oleosa, a hidratação não pode ser dispensada. Na rotina de cuidados com a pele, essa é a etapa que garante uma cútis saudável, macia e livre da sensação e do aspecto de ressecamento.

Dica n° 3: o sérum é seu parceiro de jornada

O sérum ajuda a revitalizar as células, repor nutrientes, potencializa a hidratação e até a fixar melhor a make.

Dica n° 4: o protetor solar deve ser o seu melhor amigo

Nada de sair de casa sem protetor solar, hein! Inclusive, se você trabalha de casa, isso não é desculpa para não usar esse produto. 

Caso você não saiba, até as luzes emitidas por equipamentos eletrônicos, como computadores, podem gerar manchas na sua pele em longo prazo.

Dica n° 5: nunca durma sem limpar a sua pele

Chegou de uma festa incrível e está extremamente cansada? Aguente só mais cinco minutinhos e retire a maquiagem antes de deitar. 

Ah! E mesmo que você não tenha passado make no dia, não vá para a cama sem, ao menos, fazer uma limpeza básica do seu rosto. No futuro, você vai agradecer muito esse autocuidado, pode acreditar na gente!

Dica n° 6: lábios e pescoço também devem entrar na jogada

Muitas pessoas, quando pensam em skincare, focam apenas no rosto. Porém, os mesmos cuidados devem ser entendidos para os lábios e para o pescoço. Afinal, você quer o conjunto inteiro bem cuidado, não é mesmo?

Dica n° 7: cuida-se também de dentro para fora

Beber água, dormir bem e dar preferência a alimentos saudáveis, são atitudes que precisam fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. 

Isso porque eles ajudam a cuidar da sua cútis de dentro para fora, deixando-a mais saudável e contribuindo para que você alcance resultados melhores. 

Dica n° 8: comece aos poucos, mas nunca pare

É melhor começar com o skincare aos poucos, com os produtos do que você tem aí, do que não começar. Uma vez que você pegar o ritmo, vai perceber que esse cuidado se torna realmente uma rotina, a qual você não vai querer mais deixar de lado!

Dica n° 9: não exagere na rotina de cuidados com a pele

Você pode fazer skincare todos os dias, na verdade, deve fazer! O que não deve ser usado diariamente são produtos, digamos, mais agressivos, como os esfoliantes. O motivo é que eles podem provocar ressecamento, quando usado em excesso, o que tirará o brilho e o viço da sua pele.

Limpeza de pele com esteticista também não deve ser feita frequentemente, por motivos parecidos. 

Spoiler: falaremos, em detalhes, sobre a frequência ideal do skincare mais adiante! 

O que é preciso para fazer skincare? 

Agora que você tem todas essas dicas de skincare, deve estar pensando o que comprar para começar a sua rotina de cuidados com a pele, certo?

Na lista do que não pode faltar em um skincare, estão os seguintes produtos:

  • sabonete facial: essencial para promover a limpeza correta sem agredir. Porém, deve ser compatível com o seu tipo de pele para evitar a oleosidade em excesso ou o ressecamento;
  • hidratante para o rosto: é a base de uma boa hidratação, mas você também precisa se atentar para comprar um que tenha sido desenvolvido especificamente para o seu tipo de pele;
  • demaquilantes: parceiros para remover a maquiagem sem agredir a cútis e para retirar resíduos de sujidades que não saem apenas com água e sabonete;
  • sérum: ativo concentrado que ajuda a deixar a pele mais uniforme e firme. Dependendo do agente principal, esse produto pode ter efeito peeling, ajudar a reduzir manchas e prevenir rugas e marcas de expressão;
  • tônico facial: colabora com a hidratação, acalma a pele, elimina impurezas, e evita irritações e vermelhidões;
  • protetor solar: deve ser usado diariamente, ainda que você não se exponha diretamente ao sol;
  • balm labial: para hidratar e proteger a pele fina dos lábios.

Como fazer skincare? Passo a passo

E não tem como falar de dicas de skincare sem dar o passo a passo de como realizar esse cuidado com a pele, concorda?

Basicamente, as etapas que você deve seguir são:

  1. comece lavando bem a sua pele com o sabonete líquido e, em seguida,  demaquilante, se necessário. Ah! E lembre-se de que essa higienização deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã e à noite, antes de dormir.
  2. aplique o tônico para promover uma limpeza mais profunda e preparar a sua pele para os próximos produtos que serão aplicados;
  3. hidrate com o hidratante escolhido para o seu tipo de pele;
  4. aplique o creme de tratamento de sua preferência e de acordo com a sua necessidade, por exemplo, uma antirrugas, antiacne, gel de clareamento, entre outros. Nesta fase, você também pode aplicar o sérum;
  5. passe um protetor solar próprio para a região do rosto, não se esquecendo de aplicá-lo também no pescoço.

Se estiver de saída,  é só fazer a sua make favorita. Se for hora de dormir, basta ir para a cama e ter uma bela noite de sono com a pele bem cuidada!

Extra! Mais dicas de skincare: qual a frequência desse cuidado?

Lógico que daremos mais uma dica de rotina de cuidados com a pele para você. No caso, falaremos sobre a frequência que o skincare deve ter.

Para obter o máximo de resultado, é indicado que você siga um cronograma como este:

  • diariamente:
    • limpe bem a sua pele com os produtos voltados para essa finalidade;
    • hidrate adequadamente rosto e pescoço;
    • use séruns e cremes de tratamento;
    • não deixe de aplicar o protetor solar.
  • semanalmente:
    • esfolie suavemente a sua pele;
    • use uma boa máscara, escolhendo a que dará o resultado que você busca, por exemplo, diminuir a oleosidade, aliviar marcas de expressão, entre outros.
  • mensalmente:
    • visita uma esteticista da sua confiança para uma limpeza de pele mais profunda;
    • faça tratamentos avançados, se deseja, tais como laser, microagulhamento, peelings, e outros.

Ah! E não deixe de visitar um dermatologista, em média, a cada seis meses, ou se identificar alguma alteração na sua pele que precise dos cuidados de um especialista.

Quais os melhores produtos para skincare?

Os melhores produtos para skincare são os compatíveis com o seu tipo de pele e com seus objetivos de cuidado, e também fáceis de aplicar.

O Kit Skin Care Completo Enigma by Fefe Forever Liss, por exemplo, combina ativos que limpam, regeneram e tonificam a pele, além de manter a maciez. Os produtos dessa linha entregam para você uma experiência sensorial rica e prazerosa para um skincare acessível e descomplicado.

No Kit Skin Care Completo Enigma by Fefe Forever Liss você encontra:

Esses produtos têm em suas fórmulas uma combinação de:

  • ácido hialurônico;
  • niacinamida (vitamina B3);
  • óleo de rosa mosqueta;
  • ativo sintético de uréia;
  • coenzima Q10;
  • colágeno vegetal.

Acesse agora o nosso site e confira a linha de produtos de skincare da influencer Fernanda Schneider desenvolvidos em parceria com a Forever Liss!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top