fbpx
Dicas

4 etapas de skincare para uma pele radiante! [GUIA PRÁTICO]

Uma mulher com a pele bem cuidada não quer guerra com ninguém! Essa frase pode até ser uma brincadeira, mas a verdade é que seguir as etapas de skincare vai devolver o viço, a saúde e a beleza da pele, o que favorece a nossa autoestima, não é mesmo? 

Contudo, a necessidade de uma rotina de cuidados vai além da busca pela beleza, mas envolve outras questões, como saúde e higiene.

Para começar a ordem do skincare, a etapa de limpeza garante a higienização da região, retirando impurezas que podem fazer mal à sua pele. Em seguida, é vital tonificar e hidratar.

Além disso, tenha em mente que a falta de uso de protetor solar pode causar marcas e manchas na pele. Por sinal, há muitos estudos que discutem sobre o impacto desse produto na prevenção de doenças graves, como o câncer de pele.  

Enfim, quer saber qual é a sequência de skincare que você deve seguir para cuidar da sua pele? É sobre isso que vamos falar, logo a seguir.

Quais são as 4 etapas para skincare? 

No fim das contas, o que você precisa fazer para ter uma pele naturalmente linda e saudável?

Vamos começar com uma boa notícia! A sequência de cuidados que vamos apresentar inclui apenas 4 etapas de skincare:

  1. limpeza;
  2. tônico;
  3. hidratação; 
  4. proteção. 

Para cumpri-las, você não vai precisar gastar absurdamente comprando milhares de produtos ou adquirindo itens de marcas estrangeiras. Aqui no Brasil, você encontra opções com excelentes preços e alta qualidade. 

Para facilitar ainda mais a sua vida, alguns desses produtos nós vamos apresentar ao longo deste guia.

Então, vamos direto ao que interessa: aprenda o passo a passo de skincare que vai deixar sua pele linda, saudável e protegida.

#1 Faça a limpeza 

Antes de pensar em aplicar qualquer produto na sua pele, é fundamental fazer a limpeza da região.

Especialmente no final do dia, muitas impurezas ficam acumuladas na pele, como aquelas vindas da poluição, oleosidade em excesso, suor, maquiagem e mais. 

Eliminar tudo isso é indispensável para que os produtos possam penetrar na pele com a intensidade e propiciar o resultado que você espera.

Vale lembrar que a limpeza também funciona como uma etapa de tratamento. 

Sabonetes líquidos, espuma de limpeza ou produtos faciais em gel cumprem muito bem essa função. 

Para ter um efeito ainda mais poderoso, começar a tratar a pele nessa etapa e lembre-se de observar quais são as substâncias que fazem parte da composição do produto escolhido.

O Sabonete Líquido Facial Enigma by Fefe Forever Liss pode ser usado por todos os tipos de pele e é enriquecido com ácido hialurônico e niacinamida (também conhecida como vitamina B3), ativos poderosos que cuidam da região. 

Mas não se assuste com o termo “ácido”, porque ele não tem a função de descamar sua pele. Ao contrário, contribui para a hidratação e o controle da oleosidade, podendo ser usado todos os dias. 

O ácido hialurônico também é um componente imprescindível no combate à flacidez, bem como às linhas e aos sinais de expressão.

Já a B3 favorece a renovação celular e uniformização da pele, controla a oleosidade e possui ação antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento. 

Isso significa que um sabonete de limpeza que é enriquecido com essas substâncias faz muito mais do que limpar. 

Tudo isso sem nenhum tipo de agressão e sem deixar a pele com aquela sensação de repuxar, comum em alguns sabonetes para o rosto.

Esfoliação 

Para quem quer dar um passo extra na rotina de cuidados com a pele, aplicar um esfoliante facial é uma boa sugestão. Use o produto depois do sabonete líquido.

Antes de aplicar, confira informações na embalagem sobre periodicidade de uso. Em geral, esses não são produtos para uso diário.

#2 Tonifique

A água micelar, um dos produtos queridinhos da skincare, funciona muito bem como um tônico, complementando a limpeza e preparando a pele para receber a hidratação e a proteção.

Em paralelo, pode ser usada para retirar impurezas que não saíram na limpeza com sabonete, além de desobstruir os poros e garantir que os produtos usados posteriormente tenham melhor absorção. 

Para complementar a lista de benefícios, o produto ainda ajuda a controlar a oleosidade, sendo indispensável para a skincare de pele oleosa. 

Mas, atenção, a água micelar é uma importante aliada para o cuidado com todos os tipos de pele, não apenas a oleosa.

Um dica de produto com excelente custo e múltiplos usos, a Água Micelar Demaquilante Enigma by Fefe Forever Liss atende e diversas funções, como:

  • limpeza;
  • tonificação;
  • remoção de maquiagem;
  • hidratação suave;
  • controle da oleosidade facial.

Com ácido hialurônico na fórmula, tem a missão de auxiliar na prevenção dos sinais de envelhecimento, além de minimizar marcas e uniformizar a pele.

Já a niacinamida reforça a uniformização do tom da pele e, ainda, protege contra o ressecamento.

Função demaquilante

A remoção completa da maquiagem é indispensável para uma pele saudável, com viço, sem espinhas ou cravos. 

Provavelmente, você está se perguntando: “mas o sabonete não remove a maquiagem?”. Sim, ele retira parte dela, mas, se você fizer o teste e passar um algodão com água micelar após a limpeza, pode encontrar resquícios de produtos que atrapalham a saúde e a absorção dos itens usados na hidratação e proteção. 

Em todo caso, lembre-se que a água micelar oferece muitos outros benefícios.

#3 Hidratação

Vamos começar colocando fim no mito? Ao contrário da crença popular, as peles oleosas também precisam de hidratação. A falta dela pode causar o efeito rebote e aumentar a produção de óleo, em busca de equilíbrio. 

Agora que a gente já sabe que todas as peles precisam de hidratação, seguimos para compreender quais os benefícios dessa etapa de skincare. 

Na hidratação, você está contribuindo para a reposição das moléculas de água, o que é fundamental para uma pele saudável e com viço.

O contrário, uma pele que não está hidratada, tem uma maior tendência de lidar com problemas como:

  • sensibilidade excessiva;
  • descamação;
  • surgimento de lesões;
  • envelhecimento precoce da pele;
  • e mais.

Logo, se você deseja melhorar a textura da pele, garantir mais vitalidade e minimizar as linhas de expressão, o ideal é escolher um hidratante que ofereça tudo isso. 

O Hidratante Facial Enigma by Fefe Forever Liss foi desenvolvido para uso diário e conta com uma fórmula não oleosa, ideal para todos os tipos de pele.

Com óleo de rosa mosqueta, ele hidrata e regenera a pele, uniformiza o tom do rosto e suaviza as linhas de expressão.

Já o ativo sintético de ureia oferece hidratação profunda e traz um toque aveludado.

#4 Proteção

Sim, o protetor solar faz parte de uma sequência de skincare obrigatória. E ele não deve ser usado apenas quando você vai à praia ou em um dia de curtição na piscina, pois é de uso diário. 

Assim como escovar os dentes, a dica de ouro é criar uma rotina que inclua a aplicação do  protetor solar antes de sair de casa. 

Esse item, muito comum no verão, precisa estar com você todos os dias do ano, não importa a estação. 

O protetor solar é essencial para:

  • prevenir o câncer de pele;
  • evitar o envelhecimento precoce;
  • auxiliar no tratamento de doenças, como melasma, acne ou rosácea;
  • resguardar a pele das agressões da radiação solar.

Seguindo essa ordem dos produtos de skincare, você estará ajudando a sua pele a se manter linda e saudável.

Mas não se esqueça de procurar um dermatologista, para que ele indique a sequência de skincare ideal para atender às suas necessidades. 

E mais: aproveite as ofertas do Kit Skincare Completo Enigma by Fefe Forever Liss e cuide da sua pele com praticidade, usando produtos desenvolvidos em collab com a influencer Fefe.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top