fbpx
Dicas

O que é ácido hialurônico para o rosto e quais os benefícios?

Estimular o colágeno, hidratar, reduzir rugas, diminuir linhas de expressão e ainda manter a pele firme e lisinha, tudo isso com um único componente para cosméticos. É possível? Sim! Esse produto existe e você vai aprender tudo sobre ele ao entender o que é ácido hialurônico. 

Afinal, diferentemente do que muita gente imagina ao ouvir o termo “ácido”, esse ativo não descama a pele ou fazendo algum tipo de esfoliação. 

Ao contrário, estamos falando de um componente essencial na hidratação da pele e na manutenção da sua juventude, sendo cada vez mais falado quando o assunto é skincare

Entretanto, há ainda muitas dúvidas sobre ele, como o seu modo de uso e  reais benefícios. 

Será que todo mundo pode usar? Quais são as melhores formas de aplicação? Os produtos são muito caros? Essas são algumas dúvidas que vamos responder ao longo deste guia, começando com o que é ácido hialurônico para o rosto.

O que é ácido hialurônico para o rosto? 

O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano. No entanto, com o passar dos anos, o nível de produção do ativo diminui, levando ao ressecamento da pele, flacidez, perda de viço, rugas e linhas finas. Contudo, é possível fazer a reposição. 

Para isso, não é preciso usar agulhas e seringas. Com bons cosméticos ao seu lado, como cremes e séruns, você ajuda a sua pele a voltar a ter acesso a todos os benefícios do ácido hialurônico para o rosto, como:

  • maior hidratação, afinal, o ativo é capaz de reter a água dentro das células, mantendo o viço por muito mais tempo;
  • restauração do volume da pele, reduzindo a flacidez e preenchendo as áreas que perderam gordura e colágeno;
  • suavização das linhas de expressão e rugas, a partir do preenchimento das áreas que perderam volume e elasticidade;
  • melhora na textura da pele, deixando-a mais suave e uniforme;
  • estímulo à produção de colágeno e firmeza da pele e mais. 

Vale a pena reforçar que, por ser produzido pelo nosso corpo, o ácido hialurônico tem um baixo risco de reações alérgicas ou efeitos colaterais adversos.

No entanto, é importante lembrar que os resultados são temporários. Isso significa que você deve usar continuamente os produtos que oferecem o ativo em sua fórmula.

Ácido hialurônico e colágeno para o rosto

O ácido hialurônico e o colágeno são duas substâncias importantes para a saúde e aparência da pele. Ambos desempenham papéis diferentes, mas complementares na hidratação, firmeza e elasticidade da pele.

Como dissemos acima, o ácido hialurônico ajuda a estimular o colágeno, mas vai além.

Isso porque, enquanto o ácido hialurônico é usado para corrigir problemas de volume e preencher as áreas que perderam gordura, o colágeno é usado para melhorar a firmeza e elasticidade da pele. 

Ácido hialurônico e vitamina C para o rosto

Outra substância que você também encontra muito em cosméticos atualmente, a vitamina C também pode ser combinada como o ácido hialurônico.

Em conjunto, eles podem ajudar a hidratar, proteger e melhorar a aparência geral da pele.

Afinal, o ácido hialurônico é um excelente hidratante, e a vitamina C é um antioxidante poderoso, que também é importante para a produção de colágeno.

Esses itens funcionam muito bem para dar um impulso extra de hidratação e proteção contra os sinais de envelhecimento.

Como aplicar ácido hialurônico no rosto? 

Se por um lado você tem acesso ao ácido hialurônico para o rosto por meio de cremes e séruns, por outro é possível optar por tratamentos mais invasivos que incluem aplicação de ácido hialurônico na pele com seringas e agulhas. 

Nesses casos é indispensável que  busque o  suporte de um médico dermatologista especializado e realize o procedimento em local apropriado. 

Além disso, é importante escolher um profissional experiente e qualificado para realizar o procedimento, a fim de minimizar os riscos e obter resultados satisfatórios.

É importante lembrar que mesmo em processos mais invasivos, a aplicação do ácido hialurônico no rosto precisa ser repetida periodicamente para a manutenção de seus efeitos. 

Contudo, neste guia, vamos nos concentrar na maneira não invasiva do uso do ácido hialurônico. 

Nesses casos é possível usar o produto em todas as etapas de cuidados com a pele, desde a limpeza, hidratação e proteção

Ou seja, o ativo pode e deve fazer parte da sua rotina de skincare, e não precisa ser mais uma etapa extra, mas sim estar presente nas fases que você já executa. 

Leia também: Quais são os principais cuidados com a pele do rosto? Confira agora!

Lista de produtos para o rosto

Na Forever Liss, a linha Enigma by Fefe oferece quatro produtos para o cuidado com seu rosto, sendo três deles com ácido hialurônico:

  • sabonete líquido para o rosto; faz a limpeza facial de forma balanceada, promove maciez e remoção das sujidades. A fórmula enriquecida com ácido hialurônico melhora a textura e alivia os sinais de expressão;
  • água micelar; limpa a pele e promove ação demaquilante, controla o brilho e prepara a pele. A combinação de ácido hialurônico previne sinais de envelhecimento, minimiza marcas e ainda uniformiza a pele;
  • sérum facial; oferece uma textura ultraleve e toque sequinho, macio e sedoso para potencializar o cuidado diário. O ácido hialurônico promove firmeza, suaviza as linhas de expressão e hidrata. Junto a ele a coenzima Q10 é responsável por melhorar a vitalidade da região e o colágeno vegetal atua para o rejuvenescimento, toque macio e aspecto saudável.

Você pode usar todos eles em conjunto, criando uma rotina de ponta a ponta para a saúde da sua pele. 

Vale a pena lembrar que além dos três produtinhos acima, a linha Enigma by Fefe ainda conta com uma creme hidratante que combina óleo de rosa mosqueta, rico em propriedades hidratantes e regeneradora, agindo contra o ressecamento e um ativo sintético de Uréia para um aspecto saudável e repleto de viço.

Os itens são feitos pensando em todos os tipos de pele, então pode fazer o seu pedido sem medo!

Aproveite também para conhecer outros produtos com ácido hialurônico da Forever Liss para o cabelo e o corpo. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top