fbpx
Dicas

Tratamento para cabelo crespo: cuidados essenciais com o couro cabeludo

Fios de curvatura 4 e 5 são verdadeiras obras de arte da natureza que merecem ser cuidados com todo carinho para sempre estarem lindos, exuberantes e hidratados. A questão é que, muitas vezes, entender qual o melhor tratamento para cabelo crespo pode ser mais desafiador do que se imagina – principalmente quando envolve cuidados com o couro cabeludo. 

Se esse desafio é seu, nós estamos aqui para te ajudar nessa missão!  

Principais características do couro cabeludo crespo

Antes de entender quais são os melhores produtos, é preciso entender as principais características do cabelo crespo. 

Por causa de sua estrutura e curvatura, a região onde nascem os fios crespos possuem algumas características distintas de outros tipos de cabelo por causa da sua textura e estrutura única, como:

  • Textura e Curvatura: a principal característica desse tipo de fio é a formação de espirais ou cachos apertados. Isso pode influenciar a forma como o óleo natural do couro cabeludo se move pelos fios, podendo levar à desidratação das pontas e acúmulo de óleo no couro cabeludo.
  • Secura: pelo motivo acima, os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo têm mais dificuldade em se espalhar até as pontas do cabelo. Isso muitas vezes resulta em cabelo seco e propenso a quebras. O couro cabeludo também pode ser mais suscetível à secura, coceira e irritação.
  • Tamanho dos Folículos: Em comparação com outros tipos de cabelo, os folículos capilares de cabelo crespo tendem a ser mais curvos. Isso pode influenciar a forma como o cabelo cresce e como ele se posiciona em relação ao couro cabeludo.
  • Sensibilidade: Devido à natureza mais seca do cabelo crespo e à estrutura do folículo capilar, o couro cabeludo pode ser mais sensível a produtos químicos, calor excessivo e manipulação frequente.
  • Cuidados Específicos: O cabelo crespo requer cuidados específicos para manter sua saúde e aparência. Hidratação regular, uso de produtos formulados para cabelos crespos, técnicas de limpeza adequadas e proteção contra quebras são essenciais para manter a saúde do couro cabeludo e do cabelo.
  • Predisposição ao Surgimento da Caspa: Devido à sua natureza seca e à tendência de acúmulo de óleo no couro cabeludo, pessoas com cabelo crespo podem ser mais propensas a problemas como caspa, dermatite seborreica e inflamações do couro cabeludo.
  • Variedade de Estilos: O couro cabeludo de cabelo crespo oferece uma ampla variedade de estilos e penteados, desde cachos naturais até tranças e outros estilos criativos. Porém, a manipulação frequente para criar esses estilos pode impactar a saúde do couro cabeludo, exigindo atenção especial aos cuidados.

E agora, o que fazer?

Quando se trata de cabelos, o melhor tratamento é aquele que realmente cuida respeitando as características de cada fio. É por isso que a gente criou a linha Crespo da Forever Liss: um tratamento completo com alto poder desembaraçante e efeito memorizador da curvatura para você oferecer uma experiência profissional aos seus fios sem sair de casa. 

(foto)

Dica 1: limpeza suave e hidratante

Na etapa da limpeza, temos 2 produtos:

Dica 2: tratamento com alto poder desembaraçante

Já no momento de tratamento para cabelo crespo, a linha vem com 3 produtos incríveis: 

Dica 3: finalização ideal para seu fio

E, por último, e tão importante quanto, temos a parte da finalização, com 3 produtinhos incríveis:

Experimente a linha completa e depois conta pra gente o que você achou desse lançamento incrível da Forever Liss. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top