fbpx
Dicas

Como descolorir cabelos cacheados? Tudo o que você precisa saber!

Você quer mudar o visual e para isso deseja clarear o cabelo? Ótima pedida! Afinal, nada como uma transformação para renovar as energias e trazer um novo ânimo, não é mesmo? 

Pode parecer bobagem, mas um cabelo novo pode ser o primeiro passo para muitas (boas) mudanças! Em meio a tanta animação, uma pequena dificuldade pode aparecer: você sabe como descolorir cabelos cacheados?

Se a sua resposta foi não, fique tranquila porque você chegou ao lugar certo! 

Aqui nossa intenção é te mostrar  um passo a passo de como descolorir cabelos cacheados de maneira rápida, fácil e econômica. 

Mas, para ter o resultado que você sonha, é essencial  ter ao seu lado bons produtos, criados especialmente para essa finalidade e com qualidade comprovada.

Ou seja, nada de usar produtos que não sejam autorizados pela ANVISA, combinado?

Ter esse cuidado é indispensável, porque o mau uso dos produtos para descolorir, e/ou a escolha de itens com baixa qualidade, podem fazer mal a você e ao seu cabelo, provocando, por exemplo, reações alérgicas e até a queda severa dos fios. 

Você não quer que nada disso aconteça, não é mesmo? 

Então, para que a sua animação não se transforme em um pesadelo, é imprescindível seguir alguns cuidados ao descolorir os cabelos cacheados, sendo o principal deles a escolha de produtos de qualidade.

Passo a passo: como descolorir cabelos cacheados

A seguir, montamos um tutorial e reunimos os cuidados necessários para descolorir os cabelos cacheados. Junto, apresentamos uma lista com produtos que reúnem preço e qualidade. Confira!

Separe os produtos que você vai precisar

Luva, pincel, vasilha e pente são essenciais para a aplicação correta e segura de todos os itens que serão usados na descoloração.

Deixe tudo isso separado e acessível.

Faça um teste de mecha

Antes de descolorir seus cabelos, é imprescindível que você faça um teste de mecha. 

Ele é a segurança de que seus cachos vão suportar todo o processo sem sofrer danos graves.

Como o próprio nome sugere, o teste é uma forma de você avaliar se os fios estão fortes para receber o tratamento e ainda conferir o tom que ele vai ficar. 

Ele funciona como uma maneira de prevenir e identificar qualquer tipo de problema que os fios possam sofrer com o produto. 

No vídeo abaixo você aprende o passo a passo de onde e como fazer o teste de mecha com segurança.

Realize a descoloração com os produtos certos

Essa é a etapa principal de todos os tipos de descoloração de cabelo cacheado. Afinal, é nessa que você vai realmente descolorir seus fios. 

Lembre-se, contudo, de que é fundamental ter passado pela etapa anterior. Ela te ajuda a ter segurança de que seus fios aguentarão passar pelo processo e permanecerão lindos!

Então, se você fez o teste de mecha, é hora de começar a aplicar a sequência de produtos para descolorir seus cabelos cacheados.

Comece a aplicar na região que deseja clarear. 

Se você quer o cabelo todo loiro, os fios devem receber essa mistura por completo. Mas, se deseja fazer luzes, vai precisar passar o produto apenas nos fios que vão ser descoloridos.

Existem diferentes métodos para separar esses fios, a touca, por exemplo, é uma das formas mais fáceis para iniciantes. 

Ela é especialmente desenvolvida para o procedimento e tem vários furinhos por onde os fios que vão receber a descoloração devem passar.

O vídeo abaixo mostra exatamente como isso é feito. Vale a pena assistir.

Como você verá, ele não apresenta um cabelo cacheado, mas ondulado.  Entretanto, o conteúdo é ótimo para mostrar como aplicar o produto, ensinando passo a passo para a separação das mechas usando a touca. Esse processo é o mesmo para todos os tipos de fios.  

Atenção: o tempo de ação do produto vai depender do tom que você deseja alcançar. Confira sempre o modo de uso dos produtos para se certificar do tempo ideal de ação de cada produto. 

Depois de esperar, retire o produto por completo com água abundante para que não fique nenhum resíduo. 

Remova o excesso de umidade dos fios com uma toalha ou camisa de algodão, e siga para tonalizar o seu loiro!

Tonalize os fios com a cor dos sonhos

Essa é a etapa em que você vai dar “cor” ao loiro. Afinal, existem muitas variações dessa cor e você alcança a que deseja por meio do tonalizante. Mesmo o platinado exige o uso do tonalizante.

Para isso você vai precisar da bisnaguinha de Coloração Forever Ton. Ela oferece vários tons de loiro aqui na nossa loja virtual.

Para aplicação desse tonalizante a dica é: em um potinho misture todo o conteúdo da bisnaga com a água oxigenada OX10 Power e algumas gotinhas do óleo de argan Forever Liss.

Aplique a mistura em toda a extensão dos fios, desde o topo e raízes até a nuca, incluindo as laterais. 

Passe com generosidade em toda a extensão do cabelo para ter um efeito incrível e sem manchas. 

Depois remova tudo com água abundante e retire o excesso de água com a toalha.

Aplique o matizador

Seguindo as etapas do processo de como descolorir cabelos cacheados, chegamos à etapa de matizar. 

Nela você aplica produtos específicos que vão evitar que o seu cabelo fique com o aspecto amarelado ou alaranjado. 

Ele equilibra os tons e os torna uniformes, com aquele aspecto de pós-salão em que o loiro fica radiante. 

Uma dica que vai fazer a diferença é já começar a recuperar os fios nessa etapa. 

Afinal, mesmo com produtos de qualidade, descolorir os cabelos cacheados é um processo químico que exige a reposição de nutrientes, reconstrução e hidratação. Para isso, a nossa sugestão é o uso do SOS Forever Liss. 

Mais uma vez, em um potinho, misture o matizador de sua preferência e o reconstrutor SOS Antiemborrachamento da Forever Liss e aplique nos fios. Deixe agir e depois retire tudo com água abundante e um shampoo especial para cabelos claros. 

Faça a limpeza final e hidrate

Por último é hora de lavar seus fios com shampoo, mas é claro que a sugestão não é qualquer produto, mas um que foi criado especialmente para loiras. Pois é, agora você está oficialmente nesse time!

O Platinum Blond promove ação antioxidante, corrige gradativamente as tonalidades excessivamente amareladas e protege os cabelos loiros.

Enxague os fios abundantemente para retirar qualquer resquício de produtos e hidrate com uma máscara capilar potente.  

Mantenha a restauração profunda periodicamente

Agora que você sabe tudo sobre como descolorir cabelos cacheados, é importante aprender como mantê-los lindos e saudáveis. 

Para isso, estabeleça um protocolo de hidratação, revezando entre produtos para hidratar cabelos cacheados e máscaras para fios claros, como a opção de botox para cabelos loiros

Resumindo, o passo a passo para descolorir cabelos cacheados inclui:

  1. Separe os produtos que você vai precisar
  2. Faça um teste de mecha
  3. Realize a descoloração com os produtos certos
  4. Tonalize os fios com a cor dos sonhos
  5. Aplique o matizador
  6. Faça a limpeza final e hidrate
  7. Mantenha a restauração profunda periodicamente

Com isso, você tem um guia prático para transformar seus fios e se sentir ainda mais linda e poderosa.

Vale a pena lembrar que procurar um profissional em um salão especializado é a opção mais segura para garantir fios lindos e saudáveis, especialmente se você nunca fez esse tipo de aplicação.

E se você quer máxima proteção, seja para descolorir cabelos cacheados ou fazer a manutenção da cor, pode contar com os produtos da Forever Liss. 

Confira nossa seção de itens para cabelos loiros e fios cacheados, e monte seus kits de tratamento. Receba tudo em casa.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top