fbpx
Dicas

7 Erros Comuns no Cronograma Capilar

Você segue o Cronograma Capilar regradamente, mas mesmo assim os cabelos não estão ficando com a aparência saudável? Então, atenção: o erro pode estar em alguns maus hábitos. Listamos os sete erros do Cronograma Capilar que podem acabar interferindo na saúde dos cabelos. Descubra se você comete algum deles e mude de hábito já!

Copiar o Cronograma Capilar da amiga

Cada cabelo é de um jeito diferente e o Cronograma da sua amiga pode não ser o mais indicado para o seu cabelo. Então, comece a criar seu próprio Cronograma Capilar.

Para te ajudar, a Forever Liss criou uma tabela oficial do Cronograma Capilar. Baixe de graça e faça o acompanhamento específico que você deve seguir no seu cabelo.

Lavar o cabelo com frequência

Por mais que muitas mulheres pensem que esse hábito faz bem pros fios, ele pode deixar a fibra capilar mais ressecada. Além disso, ele retira a oleosidade natural que protege as mechas, e pode gerar o efeito rebote. Já que a falta de água e nutrientes vai estimular o nosso couro cabeludo a produzir mais oleosidade para compensar. 

É por isso que o ideal é espaçar as lavagens. Experimente dar um intervalo de um ou dois dias entre elas. Observe que os efeitos do tratamento serão muito mais perceptíveis.

Falta de bons produtos pode atrapalhar os resultados do Cronograma Capilar

A qualidade dos produtos faz toda a diferença. Investir em fórmulas profissionais é a melhor forma de garantir que a saúde dos fios realmente seja revitalizada. Por isso, aposte em produtos profissionais que ofereçam o tratamento que seus fios merecem. 

Uma boa dica é conhecer o produto e realmente saber se ele conta com tecnologias e ativos concentrados capazes de restaurar por completo a maciez, brilho e toque sedoso.

Uso das máscaras de tratamento na frequência certa

Esse erro é mais comum do que se imagina. Então, antes de começar a intercalar nutrição, hidratação e reconstrução, é essencial entender qual a maior necessidade da fibra. É isso que vai determinar quantas vezes você vai fazer cada tratamento dentro do seu Cronograma Capilar.

Com isso em mente, você pode começar fazendo o tratamento mais importante em dias intercalados, enquanto os outros podem ser organizados nos demais dias, com intervalos de pelo menos 48h entre eles. 

Uso excessivo no cabelo de procedimentos químicos e ferramentas de calor

O hábito de fazer descoloração ou coloração, alisamento e luzes, por exemplo, assim como exagerar no uso de secador, chapinha e babyliss podem atrapalhar os resultados. Já que são práticas que deixam o fio mais sensibilizado e suscetível ao ressecamento e à quebra. 

É por isso que o mais recomendado para quem está seguindo um cronograma é experimentar evitar procedimentos químicos e calor. Isso vai fazer com que os fios consigam se recuperar por completo, evitando novos danos durante o processo e garantindo mais segurança para a saúde do cabelo no futuro. 

E aí vai outra dica especialista. Quando for indispensável o uso, não se esqueça de aplicar antes um bom protetor térmico. A Forever Liss tem várias opções.

Substituir a hidratação por umectação?

Embora seja muito comum essa dúvida, estamos aqui para esclarecê-la. Você pode fazer a umectação, porém, é necessário fazer a nutrição também, pois a umectação é um tratamento à parte, feito com os óleos vegetais.

E aí vai outra dica especialista. Faça a nutrição pelo menos uma vez a cada 15 dias ou até mesmo um mês dependendo de como seu cabelo está. Sempre dentro do seu Cronograma Capilar, é claro.

O Cronograma Capilar da Forever Liss ainda conta com uma etapa exclusiva, que é a de crescimento e antiqueda capilar. Para isso, ela criou a linha Cresce Cabelo, desenvolvida  especialmente para quem sonha com fios longos, lindos e cheios de vida. 

Fazer todos os tratamentos na mesma semana

Fazer hidratação, nutrição e reconstrução tudo na mesma semana é um erro e posso garantir que o seu cabelo não vai aguentar tanto tratamento assim. Isso porque as moléculas de todos os tratamentos não cabem dentro dos fios. Então o que vai acontecer é que alguns ativos acabam ficando de fora e os resultados não ficam como o esperado. 

O ideal é você seguir cada tratamento em seu tempo e claro, perceber qual a necessidade do seu cabelo no momento. 

Saiba ainda se você está hidratando seus cabelos do jeito certo. Veja!

Esses podem ser alguns dos erros comuns no Cronograma Capilar. Para saber mais, assista ao vídeo que a Forever Liss preparou para você.

CRONOGRAMA CAPILAR – Você comete algum desses erros em seu Cronograma Capilar?


Comentários do Facebook

Novidades

To Top