fbpx
Dicas

4 Mitos e Verdades sobre máscara capilar

Quem não se preocupa em usar a máscara capilar de forma correta e deixar os fios macios e brilhantes? Então, por ser um assunto pertinente, não são raras as receitas e técnicas difundidas sobre a melhor maneira de utilizá-las nos fios. Mas o que é mito e o que é verdade sobre o assunto? Aprenda agora como usar a máscara capilar corretamente.

Pensando em sanar todas as dúvidas, a Forever Liss preparou um vídeo com o tema transmitido pelo canal do Youtube e solucionou todas as dúvidas quando o assunto é máscara capilar. Assista!

Condicionador e máscara capilar são a mesma coisa?

Mito. Os dois produtos têm funções diferentes e, além disso, têm composições químicas diversas que fazem com que cada um aja de maneira distinta em suas madeixas.

Em síntese, a máscara tem como principal função recuperar os fios ressecados e danificados. Para isso, elas possuem mais ativos hidratantes do que o condicionador, e podem ser, também, reconstrutoras ou nutritivas.

Enquanto o condicionador é um produto mais leve, de uso diário, que tem o papel de devolver a hidratação natural aos fios, deixando-os mais maleáveis. Além disso, o condicionador também tem ação antiestática que ajuda a reduzir o frizz e selar as cutículas.

A máscara capilar pode substituir o condicionador?

Depende. Você pode sim fazer essa substituição, mas ela deve ser feita apenas por um determinado período ou em alguns casos específicos. Tudo vai depender do pH da máscara. Por exemplo, a máscara com pH mais baixo, o que a torna ligeiramente ácida, pode sim substituir o condicionador. O pH ideal da máscara que dispensa o condicionador é abaixo de 4,5.

Lembrando que a ordem correta de aplicar o produto nos fios é: Shampoo > Máscara > Condicionador.

Quanto mais produto aplicar no cabelo, melhor será o resultado?

Mito. A quantidade de máscara aplicada nos cabelos não faz diferença no resultado da hidratação. Isso porque a quantidade de creme deve ser de acordo com o tamanho e espessura dos fios, já que os mais finos não precisam de tanto produto quanto os mais grossos. O mesmo vale para a relação de tamanho. O certo é aplicar a máscara em todas as mechas. Por isso, não gaste mais produto do que o necessário e certifique-se de que todas as mechas foram enluvadas com a máscara.

Quanto mais tempo a máscara capilar agir, melhor será o efeito?

Mito. Todo produto tem um tempo indicado na embalagem e ultrapassá-lo não aumenta sua eficácia. A tecnologia dos cosméticos permite que os cremes já sejam criados para atingir seu objetivo dentro do tempo recomendado. Ou seja, os cabelos não ficarão mais hidratados e reconstruídos se o produto agir por muito tempo. Pelo contrário, pode acontecer o efeito rebote, deixando as madeixas pesadas e oleosas.

Saiba também tudo sobre como hidratar os cabelos do jeito certo. Clique aqui!




Comentários do Facebook

Novidades

To Top