fbpx
Dicas

Tinta que só pinta cabelo branco? Qual a cor ideal? Qual dura +?

Os fios brancos chegaram e você está em busca do produto perfeito para pintar e camuflar os grisalhos? Então, você chegou no lugar certo, porque criamos um guia completo, respondendo a dúvidas, como: existe tinta que só pinta cabelo branco?

Além disso, vamos te ajudar a encontrar a:

  • melhor tinta para cobrir cabelos brancos;
  • melhor cor para disfarçar cabelos brancos;
  • tinta que dura mais no cabelo branco.

Curtiu? Então continue lendo e confira todas as nossas dicas para a escolha perfeita.

Existe tinta que só pinta cabelo branco? 

Qualquer tinta pode ser usada para pintar cabelo branco. Mas é importante destacar que as colorações de base, que terminam com o número 0 (por exemplo, Loiro Escuro 6.0), oferecem uma cobertura mais completa e duradoura. Além disso, tinturas permanentes são opções mais indicadas do que os tonalizantes. 

Essa recomendação é especialmente válida para quem tem acima de 30% dos fios brancos. Afinal, além de oferecerem mais cobertura, as tintas permanentes duram mais e, com isso, aumentam o intervalo entre uma aplicação e outra. 

Qual tinta dura mais no cabelo branco?

A tinta permanente é a melhor escolha para quem tem cabelo branco, especialmente, em grande quantidade, com um volume acima dos 40% dos fios. Além de mais durabilidade, ela amplia a cobertura, reduzindo a frequência de retoques.

Os tonalizantes, por sua vez, são produtos que depositam pigmentos temporários nos fios de cabelo, sem alterar a estrutura interna do cabelo. Essa característica faz com que eles desbotem gradualmente ao longo do tempo, à medida que o cabelo é lavado.

Isso amplia a necessidade e a frequência do retoque, não apenas da raíz, mas de todo o comprimento do cabelo. Já com a tinta, a distância entre um retoque e outro é maior.

Ou seja, com a tinta, você une a beleza dos fios à praticidade!

Leia também: Mitos e verdades sobre cabelos coloridos

Qual a melhor cor para disfarçar cabelos brancos?

A melhor cor para disfarçar cabelos brancos pode variar dependendo do tom natural do cabelo e da pele da pessoa. Porém, tons como o castanho claro, castanho médio, loiros e platinados são muito recomendados porque ajudam a disfarçar o branco que aparece na raiz.

Ou seja, pigmentações claras ajudam a prolongar o prazo de retoque. Assim como as luzes e mechas, afinal, elas ajudam a camuflar os grisalhos.

Agora, se você prefere manter os fios escuros, não tem problema! É possível pintar os de preto, vermelho e outros tons mais coloridos. 

Outra opção é fazer mechas mais claras, mesmo mantendo o fundo mais escuro. 

Confira algumas alternativas para cobrir e disfarçar os cabelos brancos:

  1. Opte por uma cor que esteja próxima ao seu tom natural. Isso cria um efeito tom sobre tom que disfarça os cabelos brancos. Para isso, a dica é escolher uma cor um pouco mais escura do que a natural.
  1. Castanhos e tons avermelhados, tendem a se misturar bem com os cabelos grisalhos, criando uma aparência harmoniosa.
  1. Reflexos e luzes são tradicionais parceiros de quem quer disfarçar os cabelos brancos. Mesmo em cabelos escuros, você pode adicionar mechas mais claras para camuflar os fios grisalhos, de maneira mais natural e reduzindo o contraste.
  1. Cores escuras, como preto ou marrom escuro, também podem ser usadas para cobrir os cabelos brancos. O único detalhe é que as cores escuras podem criar um contraste mais acentuado com a raíz, conforme ela cresce. Nesse caso, você precisa manter uma manutenção mais frequente.

Como escolher a melhor tinta para cobrir cabelos brancos?

Escolher a melhor tinta para cobrir os cabelos brancos depende de fatores, como: quantidade de fios brancos, o tom natural dos cabelos, a periodicidade de retoque, o tipo de coloração (base ou com reflexo) e a marca do produto.

Talvez você nunca tenha imaginado que para escolher a melhor tinta para cobrir cabelos brancos você precisasse considerar a quantidade de fios grisalhos que possui, não é mesmo? 

Muita gente não sabe que, antes de comprar a tinta adequada, é fundamental ponderar sobre isso.

Se mais de 40% do seu cabelo for composto por fios brancos, você deve usar apenas tintas permanentes. Esqueça os tonalizantes, eles não vão suprir a sua necessidade.

As tintas permanentes penetram na fibra capilar e depositam os pigmentos de cor no interior do fio.

Colorações base ou com reflexo?

Agora que você sabe que precisa de uma tinta permanente, o próximo passo é escolher o tom.

Pode parecer bobagem, mas essa é uma etapa muito importante para ter o resultado desejado. 

Nesse sentido, a dica geral sobre a melhor cor para disfarçar cabelos brancos é optar por colorações base. Elas possuem final zero na numeração da embalagem, por exemplo, loiro médio 7.0

Isso é importante porque as tintas bases (com final .0) são absorvidas pelos fios grisalhos

Já as tintas com nuance ou reflexo (que não possuem o final .0), como o Loiro Acinzentado 8.1, precisam da presença da cor base para fixar nos fios.

Entretanto, para ter fios com nuance e uma cor mais natural, é indicado que você misture os tons base e os com reflexo, seguindo a indicação abaixo:

  • para cabelos com uma média de 40% a 50% de fios grisalhos: 1/4 de tintura base (25%) para 3/4 da tintura com reflexo (75%);
  • para cabelos com uma média de 50% e 70% de fios brancos: 1/2 e tintura base para 1/2 da tintura com reflexo (ou seja, use metade de cada frasco);
  • Acima de 70% de cabelos brancos: 3/4 de coloração base (75%) e 1/4 de tintura com reflexo (25%).

Perceba que quanto maior a quantidade de fios brancos, maior deve ser a concentração da coloração base.

Escolha produtos de qualidade para manter a cor sempre linda!

No site oficial da Forever Liss, você encontra as melhores opções de tintas permanentes e tonalizantes para alcançar a cor dos seus sonhos e manter seus fios no tom que você deseja!

Conheça a nossa seção de tintas e escolha os tons que são seus queridinhos, e lembre-se de seguir as dicas que apresentamos acima, ok?

Assim você garante o sucesso da coloração e da cobertura dos fios brancos. 

Se optar por um superloiro, platinado ou mesmo decidir assumir dos brancos, lembre-se de ter ao seu lado um bom matizador, para manter a cor linda por muito mais tempo.  

Por último, mas não menos importante: fios coloridos ou descoloridos precisam de cuidados especiais, como máxima hidratação e nutrição. Por isso, é essencial que você inclua em sua rotina produtos como condicionador, máscara de tratamento, reparador de pontas e até ampolas capilares, que vão ajudar a reconstruir os fios, deixando seu cabelo lindo e saudável  por muito mais tempo!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top