fbpx
Dicas

Mitos e verdades sobre cabelos coloridos

Mitos e verdade sobre cabelos coloridos

Sem mistérios, a Forever Liss ensina tudo o que você precisa saber sobre cabelos coloridos

Qual mulher nunca se imaginou com o cabelo de outras cores, não é mesmo? Mudar parece uma ótima ideia, mas às vezes bate aquele medo das consequência após pintar. Por isso, a Forever Liss veio esclarecer o que são mitos e verdades sobre cabelos coloridos.

Tinta de cabelo faz com que o cabelo resseque?

Verdade. Pintar o cabelo pode causar ressecamento, mas você pode reverter essa situação mantendo todo cuidado necessário com o seu cabelo. Por exemplo, você pode investir em nutrientes que um cabelo colorido precisa!

Pintar o cabelo faz ele cair?

Mito. A tinta não influencia na queda do cabelo, porque ela não danifica o nosso couro cabeludo. Contudo, é necessário ter atenção e cuidado com os fios, mantendo saudável para que não quebre. Dessa forma, após pintar é importante seguir um Cronograma Capilar.

Tonalizantes agridem menos o cabelo do que as tintas?

Verdade. O tonalizante não resseca tanto os fios, mas também não tem a durabilidade e resultado da tinta. Em outras palavras, ele é ótimo para dar um brilho e banho de cor e luz no cabelo.

A coloração faz com que gere mais pontas duplas?

Verdade.  Pintar o cabelo pode ressecar os fios e surgirem as temidas pontas duplas. Neste caso, é importante manter uma boa hidratação dos fios após o processo de coloração.

Adolescentes não podem colorir os cabelos?

Mito. Na adolescência o cabelo já atingiu todo seu desenvolvimento. Portanto, as consequências e cuidados são iguais ao do cabelo colorido de uma mulher adulta.

Ultrapassar o tempo estabelecido faz com que os cabelos fiquem mais coloridos?

Mito. O tempo indicado nas instruções é o ideal e a cor não ficará mais intensa se você ultrapassar esse tempo. Além disso, você corre o risco de agredir ainda mais os fios.

Cabelos loiros são os que mais sofrem com a pintura?

Verdade. Os fios mais claros possuem fios mais finos, se tornando mais propensos ao ressecamento. Nestes casos, é importante adequar a tintura aos cuidados para o seu tipo de cabelo.

Cabelos virgens são melhores para pintar?

Verdade. Apenas um cabelo virgem é capaz de ser clareado apenas com coloração, afinal tinta não clareia tinta. No caso de um cabelo já tingido, é possível clarear apenas com os procedimentos de decapagem ou descoloração. 

Não pode tingir e fazer alisamento químico no mesmo dia?

Verdade. Não é proibido, mas é extremamente prejudicial para o seu cabelo. O recomendado, inclusive, é ter um período de intervalo entre esses dois procedimentos para evitar o tão temido corte químico.

Existe shampoo e condicionador para cabelos coloridos?

Verdade. Existem shampoos e condicionadores especiais para cabelos coloridos e a nossa Linha Color Forever Liss é perfeita para isso. Afinal, ela irá intensificar e prolongar a cor, além de hidratar profundamente os fios com coloração. O resultado é de um cabelo mais brilhante e saudável com a cor protegida. 

Leia também: As melhores dicas para um cabelo colorido perfeito

Comentários do Facebook

Novidades

To Top