fbpx
Dicas

Cores para cabelos cacheados: 7 opções para você arrasar!

Com tantas cores para cabelos cacheados disponíveis no mercado, é mais do que natural ficar indecisa sobre qual escolher para suas madeixas, não é verdade? Então, vem com a gente que este artigo, com certeza, ajudará você!

Aqui, já vamos de spoiler: praticamente todas as cores combinam com quem têm esse tipo de cabelo! 

Na verdade, a principal decisão que você precisa tomar quanto a isso é: prefere uma tonalidade de tinta que gere harmonia entre as suas madeixas e a sua pele; ou quer dar um bom contraste entre a cor da sua cútis e do seu cabelo?

Lembre-se de que não existe resposta certa ou errada para essa pergunta. Tudo depende do resultado e do visual que pretende alcançar. Ou seja, o céu é o limite, e o poder de escolha está nas suas mãos!

Mas para ajudar você a decidir, apresentaremos agora sete exemplos de cores para cabelo cacheado, e também algumas dicas de ouro sobre como escolher a tinta de cabelo certa para ter os fios que tanto deseja.

Basta seguir a leitura para conferir!

Quais são as melhores cores para cabelos cacheados?

Como dissemos, praticamente todas as cores para cabelos cacheados trazem lindos resultados para o look. Na prática, tudo depende do que você quer ver ao se olhar no espelho e da imagem que deseja transmitir .

Assim, entre os exemplos de tinta de cabelos que você pode usar nos seus cachos, os de maior destaque são:

  • castanho;
  • preto;
  • chocolate:
  • acobreado;
  • vermelhos
  • violeta;
  • tiger eye.

Castanho

O castanho tende a ser a cor de cabelo natural da maioria das brasileiras e brasileiros. Porém, suas madeixas podem “mudar de cara” se você escolher outras tonalidades. Ou seja, ir para nuances mais claras de castanho ou mais escuras, tomando como base a cor original dos seus fios.

Dos exemplos de cores para cabelo cacheado, essa é uma ótima opção para quem quer mudar o visual sem gerar muito contraste.

Preto

A tintura preta também entra na lista de cores para cabelos cacheados, indo um passo além do castanho, que já não deixa de ser uma tonalidade escura. 

Essa cor  gera uma aparência mais sóbria, o que pode ser balanceado com um corte mais despojado — caso queira, claro!

Chocolate

Entre as cores para cabelos cacheados, o chocolate pode ser considerado um clássico! Esse tom é um queridinho porque dá às madeixas um visual elegante, mas, ainda assim, extremamente moderno e atualizado.

E um dos pontos positivos das tintas de cabelo marrom chocolate é que existe uma série de variações, indo do marrom escuro, passando pelo médio, marrom frio e muito mais! 

Acobreado

O acobreado já entra na lista de cores que combinam com cabelo cacheado e que geram um contraste mais acentuado entre madeixas e pele.

Para quem quer dar os primeiros passos no universo dos cabelos vermelhos, começar pelos dourados acobreados pode ser uma boa pedida!

Vermelhos

Se você quer saber qual a cor ideal para cabelos cacheados das pessoas que gostam de ousar, não tem como não citar os tons vermelhos.

Neste grupo estão as tintas de cabelo nas cores marsala, vermelho intenso, borgonha e vermelho intenso. Ou seja, tem tonalidade para todos os gostos!

Violeta

Pronta para arriscar um pouco mais? Então, que tal apostar em lindos cachos violeta? Sim! Você pode muito bem usar essa cor no seu cabelo e assumir um visual jovem, moderno e bastante arrojado — como dissemos logo na abertura deste artigo: o céu é o limite, menina!

Assim como as outras cores, o violeta também oferece diferentes tonalidades, que podem ir desde as mais escuras, que dão apenas um reflexo arroxeado, até um tom bastante intenso e forte.

Mas lembre-se de que, pode ser uma cor fantasia (ou seja, que difere de qualquer outra que possa ser natural), comumente é necessário passar por um processo de descoloração antes de aplicar a tinta.

Nesse caso, os cuidados pós-tintura precisam ser redobrados para evitar o ressecamento dos fios. Uma ótima maneira de resolver isso é com um bom cronograma capilar.

Tiger eye

Esse tipo de coloração capilar leva esse nome por ser inspirada na pedra olho de tigre. Assim, para chegar às cores que remetem a esse mineral, é preciso criar nuances a partir de mechas nas cores castanho, dourado, bronze, e marrom.

Quanto mais finas forem essas mechas, mais iluminado e natural fica o cabelo. Por essa razão, geralmente, essa técnica é feita com a ajuda de um profissional.

Mas é claro que nada impede  que você faça em casa, basta saber a técnica e o passo a passo certo!

Como fazer mechas em cabelo cacheado? 

E por falar em mechas em cabelo cacheado e em fazer isso em casa, saiba que esse processo não é tão complicado assim. Inclusive, você pode até iluminar o cabelo cacheado, sabia?

A principal diferença entre esses dois procedimentos é que as mechas são um pouco mais “marcadas”, digamos assim, indo da raiz até as pontas e usando cores que contrastam bem com a cor dos fios.

Quando você apenas ilumina, alcança um contraste mais sutil e leve às madeixas, com pontos de nuances mais claras entre os fios tingidos que se misturam com os de cor natural.

2 segredos para fazer mechas e iluminar o cabelo cacheado!

Um dos primeiros segredos para fazer mechas ou iluminar o cabelo cacheado é, antes de tudo, realizar o chamado “teste de mecha”.

Esse teste consiste na aplicação de um pouco do produto que será usado no cabelo, a fim de verificar como os fios se comportam e se não haverá, por exemplo, o tão temido corte químico.

No artigo “Você sabe como realizar teste de mecha e toque“, nós explicamos o passo a passo direitinho. Não deixe de conferir!

Outra dica importantíssima é fortalecer o seu cabelo. Esse cuidado é essencial para que o processo de descoloração não prejudique seus amados cachos. 

Sim! Há uma chance de isso acontecer porque os produtos que descolorem abrem a cutícula dos fios, o que também pode afetar a estrutura cacheada.

Para evitar  passar por isso, pelo menos 30 dias antes de descolorir, intensifique a hidratação do seu cabelo, realizando esse cuidado duas vezes na semana. 

Faça o mesmo como a umectação, aplicando um bom óleo vegetal nutritivo uma vez por semana.

Dica extra! Este artigo vai ajudar você neste processo: “Creme de hidratação para cabelos crespos e ressecados: como usá-lo corretamente?” 

Qual tinta de cabelo é melhor para cabelo cacheado?

Viu quantas cores para cabelos cacheados você pode usar? Só resta agora saber qual a melhor tinta para isso, concorda?

A linha de tinta de cabelo Forever Ton Coloração Permanente trata e colore os fios ao mesmo tempo, promovendo hidratação e maciez, com pigmentos concentrados que garantem cores vibrantes e duradouras. 

Preto azulado, marsala vinho, loiro escuro e cobre intenso, são apenas alguns exemplos de cores que a Forever Liss disponibiliza com muito carinho para você!

Para saber como pintar cabelo cacheado, não tem segredo! Na caixinha de cada tinta de cabelo Forever Ton Coloração Permanente a gente explica o passo a passo certinho.

Acesse agora mesmo o site da Forever Liss, escolha entre as melhores cores para cabelos cacheados, e não deixe de conferir a nossa página de cupons de desconto com diversos produtos que ajudarão a deixar o seu cabelo ainda mais bonito e saudável!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top