fbpx
Dicas

Cabelo pixie cacheado: as melhores inspirações + dicas para manter o corte!

Que atire a primeira pedra quem nunca quis cortar os fios de forma radical para dar uma renovada no visual! Se você está nesse momento e busca inspirações de cabelo pixie cacheado, hoje vamos te mostrar as opções mais lindas da internet!

 O que é cabelo pixie?

Pixie é o nome dado a um tipo de corte de cabelo bem curto nas laterais da cabeça e na nuca. Na parte de cima, ou seja, no topo, o comprimento dos fios é geralmente mais longo. O tamanho do corte pode variar de acordo com o estilo de cada, mas geralmente ele é bem curtinho.

Aqui no Brasil, o estilo também é popularmente conhecido como “joãozinho” e seu auge aconteceu nas décadas de 1950 e 1960. 

O corte pixie pode ser usado de várias maneiras, desde um visual mais suave e feminino até algo mais ousado e edgy, dependendo da preferência pessoal e do estilo de quem o usa. É uma opção popular para pessoas que desejam um visual moderno e prático.

Se você tem cabelo cacheado e deseja trazer esse visual para as madeixas, hoje vamos te mostrar as melhores inspirações: 

O formato mais tradicional enfatiza ainda mais seu rosto e seus cachos

Eliziane Berberian – Pinterest

É extremamente prático e traz informação de moda sem esforço!

Mais volume no topo da cabeça e cortes nas laterais? Puro estilo e tendência!

Imagem Pinterest

E para quem ama franja + corte lateral, o pixie também fica lindo!

Imagem Pinterest

Você pode brincar com corte e deixar as laterais totalmente raspadas

Imagem Pinterest

E ainda platinar os fios para um corte pixie moderno e muito feminino

Imagem Pinterest

Como finalizar cabelo pixie cacheado?

Apesar de extremamente prático, cabelos curtos recebem mais destaque na produção como um todo – e um corte bem-feito e com a finalização correta faz toda a diferença no resultado final.

Por isso, a primeira dica é: procure um profissional especialista em corte estilo pixie. Assim, ele não só vai saber a forma correta de corte, como também pode sugerir a versão que mais combina com o formato do seu rosto e seu estilo. 

Isso sem contar que, se um dia você quiser deixar as madeixas crescerem, ele vai saber como conduzir esse crescimento e deixar os cachos sempre estilosos e lindos

Dito isso, vamos para as dicas de finalização com produtos certos. 

Leave-in e sprays: itens básicos do pixie hair

Mesmo se você não for usar o difusor ou outra fonte de calor, finalizar os fios com leave-in em creme ou spray vai trazer a proteção e selagem das cutículas que as mechas precisam. 

Existem muitas opções no mercado hoje em dia, mas se pudermos te dar uma dica, ela seria: prefira produtos que possuam proteção térmica, proteção solar e acabamento natural. Afinal, para evidenciar ainda mais o corte e deixá-lo com aspecto moderno, o indicado é deixar os cachos soltinhos. 

Aliás, amiga, antes de acabar esse tópico, quero te fazer uma pergunta: você sabe qual finalizador combina mais com o seu tipo de cabelo? Se a resposta for não, a gente te dá a dica:

  • Para fios finos e/ou oleosos, o indicado é usar spray finalizador, já que não vai trazer muito peso no aspecto final;
  • Para fios mais grossos e secos, a gente recomenda o creme leave-in que, além de proteger, também hidrata na medida. 

Dica extra: prefira finalizadores com ação nutritiva, que já vão garantir a reposição de óleos na medida para os fios ficarem mais saudáveis e com muito brilho. 

Já aproveita pra mandar o link dessa matéria para aquela amiga que não sabe desse segredinho. 

Produto para o Day After

Minhas amigas cacheadas sabem bem que um produto pro Day After faz toda a diferença no dia a dia. 

Por isso, escolher um bom umidificador capilar, formulado com ativos nobres e alta tecnologia, pode fazer toda diferença na sua rotina. Para deixar os fios sempre hidratados, macios e com aspecto natural, escolha rótulos que contenham óleo em sua formulação.

Não esqueça das pontinhas!

Quem tem cabelo pixie cacheado pode até achar que um bom sérum finalizador nas pontinhas não é necessário, mas ele é sim!

Quando se tem cabelos curtos, os detalhes fazem toda a diferença – e o acabamento também. A única ressalva é você escolher um produto que não pese muito nos fios, como sérum reparado de pontas

“Além de escolher um produto que tenha uma finalização mais leve, a gente também indica não exagerar na dose do produto porque isso pode deixar o couro cabeludo muito oleoso. Em muitos casos, um pump já é mais do que suficiente”, afirma Giovana Soares, cabeleireira oficial da Forever Liss.  

Fortaleça as madeixas!

Não importa o tamanho: devolver a massa perdida para os fios é um tratamento que todo tipo de cabelo precisa.

Por isso, é importante você incluir na sua rotina de cuidados uma máscara de reconstrução capilar ou queratina hidrolisada – principalmente se você tiver coloração nos fios também. 

A frequência de uso que indico é:

  • Uma vez por semana em cabelos extremamente danificados;
  • A cada 15 dias ou uma vez por mês em cabelos saudáveis.

Quero deixar meu cabelo crescer…e agora?

Muitas pessoas podem ter receio de fazer cabelo pixie cacheado por terem medo da forma como os fios vão crescer. 

Nesse momento, o grande truque é fazer manutenção do corte para que ele cresça sem perder o estilo. Quer algumas ideias? Dá só uma olhada nessas opções:

Imagem Pinterest
Imagem Pinterest

Você pode trazer mais volume para o topo da cabeça e deixar os cachos mostrarem toda a sua majestade. O resultado é um visual de tirar o fôlego. 

Conforme for crescendo, ele tende a se tornar um corte estilo chanel – e, a partir daí, o crescimento acaba ficando mais fácil. 

Para deixar o resultado ainda mais interessante, você também pode optar por iluminar das mechas. A produção final vai arrancar suspiros!

Imagem Pinterest

Gostou das ideias? Então já marca um horário no salão para fazer um cabelo pixie cacheado. Temos certeza que você vai ficar maravilhosa! 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top