fbpx
Dicas

Cabelo de salão: os melhores cremes para cabelos cacheados para testar já!

Todo mundo deseja ter um cabelo lindo, saudável e macio, né? Para chegar no melhor resultado, é preciso investir em tratamentos adequados. E, hoje, nosso foco será nos melhores cremes para cabelos cacheados. 

Queremos ver todo mundo expert no assunto!

Qual é o melhor creme para cabelos cacheados?

Fios de curvatura 4 e 5 são normalmente tem o couro cabeludo mais oleoso e o comprimento mais ressecado, com frizz e pouca definição. 

Neste caso, existem alguns cremes que podem ajudar nos cuidados básicos das madeixas:

  • Creme leave-in hidratante: o básico que faz toda diferença. Devolve a quantidade de água ideal que os fios precisam para se manterem fortes e macios, enquanto sela as cutículas e ajuda na definição. Se tiver proteção térmica, melhor ainda!
  • Creme modelador de cachos: se o foco é definição pura, procure um bom creme para modelar cachos. Hoje no mercado existem várias marcas com essa função, mas a nossa dica é usar uma linha que tenha ativador da curvatura em sua fórmula.
  • Gelatina de definição dos cachos: apesar de não ser especificamente um creme, a sua função complementa os outros itens citados. 
  • Creme com óleos naturais: tem cabelo oleoso nas pontas e tem pavor de óleos capilares? Amiga, eles vão revolucionar seus cuidados com as madeixas! O de coco, argan e até mesmo a manteiga de karité ajudam a repor a nutrição necessária aos cachos para acabar de vez com o ressecamento. 
  • Creme para Day After: acordou bem disposta mas sente que seus cabelos não? Use e abuse de produtos de day after! Eles ajudam a definir cachos e molas, além de trazer mais maciez e brilho. É um produto que faz toda a diferença nos cuidados diários. 

Qual é o melhor tratamento para cabelos cacheados?

Uma boa dose de cronograma capilar faz bem para todos os tipos de cabelos – e nos cacheados o resultado é incrivelmente poderoso!

Isso porque o tratamento traz tudo que suas madeixas precisam recuperar para ficarem saudáveis: água (hidratação), óleo (nutrição) e massa (reconstrução).

Além desse trio, uma outra opção é apostar na cauterização capilar, que faz uma verdadeira “reforma” nos fios, ou seja, faz uma reconstrução completa para devolver força e elasticidade nas mechas. 

Geralmente, esse tratamento é indicado para quem tem química nos cabelos (como alisamentos, progressivas, descoloração ou tintura), mas também é uma ótima opção para as cacheadas, que podem sofrer com perda de massa capilar com o tempo. 

Ele é um tratamento intensivo e poderoso, e não tem necessidade de ser feito com muita frequência. A recomendação é que seja uma vez a cada três meses. 

Como deixar os cabelos cacheados sempre bonitos e hidratados?

Existem alguns truques extras que você pode aplicar no dia a dia e que fazem toda diferença nos cuidados capilares. São eles:

Inclua um bom co-wash na lavagem 

Se você lava seus cachos todos os dias, aposte em um bom co-wash para revezar com o shampoo. Isso porque o último faz uma limpeza mais abrasiva e contribui para o ressecamento no comprimento dos fios. 

Por ter uma limpeza condicionante, o co-wash vai ajudar a preservar a hidratação nas madeixas. 

Não use shampoo no comprimento dos fios

Poucas pessoas sabem, mas o correto é usar shampoo somente no couro cabeludo – que é a região que realmente precisa de uma limpeza profunda. 

A própria espuma que descer vai contribuir para limpar suavemente o comprimento dos fios. Por isso, não há necessidade de aplicar produto no comprimento dos fios – isso só vai contribuir para o ressecamento das madeixas. 

O pós-banho também merece cuidados especiais

Na hora de secar os fios molhados, nunca esfregue os fios na toalha. 

O atrito entre o fio e a toalha é o cenário perfeito para o surgimento do frizz e de fios armados. 

Outra dica importantíssima é: mesmo que você não vá usar fontes de calor para secar os cabelos, use um creme leave-in ou óleo finalizador.

Eles ajudam a  selar as cutículas, manter os nutrientes dentro dos fios e evitam a estática. 

Invista em toucas e fronhas de seda

Muita gente indica o uso de toucas e fronhas de cetim no lugar do algodão, mas você sabe o motivo disso?

É simples: o cetim possui uma textura mais lisa e “escorregadia”, que faz com que os cabelos sofram menos atrito do que com o algodão. 

Se você usa fronhas de algodão, por exemplo, o atrito gerado entre o fio e o tecido ao longo do tempo causa o enfraquecimento dos fios e contribui para queda capilar. Você não quer isso, né? 

Faça essa aposta no cetim e depois conta pra gente o que achou! 

Qual é o melhor óleo para cabelo cacheado?

Os melhores cremes para cabelos cacheados geralmente trazem óleos especiais na composição para garantir um tratamento completo em hidratação e nutrição. 

Os mais famosos para quem tem curvatura tipo 4 e 5 são:

Óleo de Coco: conhecido por suas propriedades hidratantes e condicionantes, ele é facilmente absorvido pelos fios, ajudando a manter a umidade e prevenir o ressecamento. Além disso, o óleo de coco pode ajudar a fortalecer os cabelos e reduzir a quebra.

Óleo de Argan: rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, o óleo de argan é ótimo para cabelos cacheados, pois ajuda a hidratar, suavizar e controlar o frizz. Ele também pode ajudar a proteger os cabelos contra danos causados pelo calor e agentes externos.Óleo de Abacate: rico em nutrientes, incluindo vitaminas A, D e E, ácidos graxos e antioxidantes, ele é altamente hidratante e nutritivo, penetrando profundamente nos fios para fortalecer e suavizar os cabelos cacheados.

Óleo de Jojoba: ele é semelhante ao sebo natural do couro cabeludo humano, tornando-o um óleo excelente para cabelos cacheados porque ajuda a equilibrar a produção de óleo do couro cabeludo e a manter os fios hidratados e saudáveis. Ele também é leve e não deixa os cabelos pesados ou oleosos.

Óleo de Rícino: conhecido por suas propriedades fortalecedoras e estimulantes do crescimento capilar, ele ajuda a melhorar a saúde do couro cabeludo, prevenir a quebra e promover o crescimento saudável dos cabelos cacheados.

EXTRA: entenda como o óleo de alecrim pode ser uma ótimo aliado nos seus cuidados com os cabelos. 

Você acabou de ler sobre os melhores cremes para cabelos cacheados, além de conferir algumas dicas extras que fazem toda a diferença no dia a dia. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que a gente te responde! 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top