fbpx
Dicas

Como a linha Semi Definitiva 3D da Forever Liss pode ajudar o cabelo com química?

Fez luzes ou progressiva recentemente? Cabelos com química acabam sofrendo com o aumento de volume, ressecamento e desalinhamentos dos frizz. Mas como a Forever Liss pensa em tudo, criamos a linha Semi Definitiva 3D, ideal para quem quer ter a estrutura, brilho e qualidade do cabelo restaurados. 

Então, que tal conferir tudo o que essa linha pode oferecer para você? Venha descobrir cada detalhe desses produtos e veja se é isso que os seus fios estão precisando!

Para que serve a linha Semi Definitiva 3D? 

Essa linha da Forever Liss ajuda a reduzir o volume do cabelo, sem que você precise passar por um procedimento químico. Os fios mais danificados acabam perdendo a estrutura e ficam visivelmente mais frisados. 

Para acabar com esse aspecto, você pode usar essa linha, que possui a tecnologia Hair System Premium 3D, considerada uma das melhores do mundo, já que reestrutura os fios, sem danificar e agredir. 

Na linha, você encontra: 

  • Shampoo Antirresíduo da Escova Definitiva: esse produto limpa os cabelos e remove as impurezas, ou seja, você garante fios higienizados e com as cutículas abertas para receber o tratamento. 
  • Ativador Capilar Semi Definitivo: é com esse produto que você irá nutrir e reduzir o frizz. Sua fórmula com Queratina Hidrolisada, Óleo de Monoi e Macadâmia é perfeita para reestruturar os fios, garantindo maciez, brilho e movimento. 

Então, se você sente seus cabelos rebeldes e com volume excessivo, essa linha é para você. Além disso, os cabelos com química também podem se beneficiar (e muito) com o tratamento promovido pela Semi Definitiva 3D. 

Quais os principais ativos dessa linha?

Dentre todas as substâncias que fazem essa linha ser uma das queridinhas da Forever Liss, temos quatro ativos principais: 

  • Queratina Hidrolisada: forte capacidade de hidratação, proporcionando brilho, além de ter ação antioxidante, capaz de remover as células mortas dos fios.
  • Óleo de Monoi: a camada protetora formada por esse óleo protege os fios e evita o ressecamento presente em cabelos com química. 
  • Macadâmia: sua capacidade de penetração na fibra capilar possibilita uma hidratação intensa, combatendo o frizz e mantendo os fios alinhados. 
  • Óleo de Coco: alto poder hidratante, promovendo reposição lipídica dos fios e recuperação dos danos causados pelos procedimentos químicos, como luzes. 

Todas essas substâncias, além de uma série de aminoácidos, agem em conjunto graças à tecnologia 3D System. Com isso, você garante um cabelo muito mais brilhoso e macio. 

Outro benefício promovido por essa fórmula inovadora é a reconstrução da fibra capilar. Para isso, o cabelo deve receber uma fonte de calor, como a escovação e a prancha, que ativam o produto e proporcionam hidratação e alisamento dos cabelos por um longo período.

Como usar os produtos da linha? 

Nada melhor que garantir todos os benefícios proporcionados pela linha Semi Definitiva 3D sem precisar gastar horas cuidando do cabelo e aplicando produtos, né? 

Usar o shampoo e ativador não tem segredo e pode ser feito rapidamente. Confira o passo a passo a seguir: 

Shampoo Antirresíduo da Escova Definitiva

  1. Lave com o shampoo, espalhando da raiz até as pontas;
  2. Enxágue e aplique novamente o produto, deixando agir por 5 minutos;
  3. Enxágue completamente os cabelos e seque totalmente com uma toalha.

Ativador Capilar Semi Definitivo

  1. Aplique o produto por todo o comprimento dos fios em mechas finas, sem atingir a raiz;
  2. Deixe agir por aproximadamente 40 minutos (cabelos frágeis, loiros ou lisos) e 60 minutos (cabelos mais crespos e resistentes);
  3. Remova o excesso de produto com um pente ou enxágue com água, para facilitar o uso da prancha. Importante: remova 20% em cabelos mais crespos e resistentes. Em loiros e frágeis até 50%; e 80% em cabelos apenas ondulados; 
  4. Seque 100% os cabelos, com escova e secador;
  5. Finalize com a prancha, em temperatura entre 200 e 230 °C, para ativar o produto e garantir seu efeito;
  6. Após finalizar, lave os cabelos, removendo todo o produto. Se possível, use shampoos e condicionadores com PH abaixo de 5.5. 

O kit da linha rende de 15 a 20 aplicações, mas isso depende do volume do cabelo, combinado? Já a durabilidade do tratamento é de até 90 dias. Além disso, é importante respeitar os passos e não realizar em menos de 60 dias. 

Principais dúvidas sobre a linha Semi Definitiva 3D

O produto pode ser usado após qualquer tipo de química?

O PH dessa linha é baixo, por isso, alisantes com o PH muito alto, como guanidina, hennê, amônia, chumbo, hidróxido de sódio e outros tioglicolatos, podem ser incompatíveis.

Vale a pena fazer um teste do produto em uma mecha para avaliar a compatibilidade dos seus fios. 

Qual o resultado em cabelos virgens?

Isso depende! Alguns cabelos virgens precisam de reaplicação do produto após 60 dias para alcançar o resultado perfeito.

Meu cabelo é colorido. Vai desbotar?

O uso da prancha pode desbotar a cor. Por isso, é importante fazer um teste em uma mecha para avaliar quantas vezes é necessário o uso da prancha. Além disso, é preciso evitar colorações 15 dias antes e após o uso da nossa linha de tratamento.

Quais precauções você deve ter na hora de aplicar essa linha? 

Nós indicamos que você tenha os seguintes cuidados: 

  • Use luvas; 
  • Não aplique no couro cabeludo se ele estiver irritado ou lesionado; 
  • Evite o contato do produto com os olhos; 
  • Caso seja gestante, lactante ou menor de 12 anos, mostre a fórmula ao médico e verifique se pode usar. 

Então, ficou alguma dúvida sobre a linha Semi Definitiva 3D? Entre em contato com a gente! Temos certeza que o uso desse kit vai deixar o seu cabelo com aspecto saudável, leve e alinhado. 
Para conferir outros produtos da marca, acesse o site da Forever Liss. Nós temos a linha ideal para os seus fios!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top